Ir para conteúdo

Calculando A Ingestao De Proteina Pra Ganhos...

Natan

Posts Recomendados

Postado

Calculando a ingestão de proteínas para ganhos....

A proteína é o principal componente orgânico dos nossos músculos, o que nos leva a inevitável conclusão que estimular a síntese protéica significa estimular o processo de construção muscular. Uma das principais preocupações para que isto ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos ao logo do dia, não esquecendo também de ingerir quantidades balanceadas de carboidratos e gorduras saudáveis, necessárias também para ajudar a promover essa síntese de proteínas.

A um consenso entre os profissionais no assunto de que para se conseguir o ganho de massa muscular, é recomendável uma pessoa ingerir 2g de proteína por kg do seu corpo, exemplo; se uma pessoa pesa 70kg, ela deve ingerir 140gr de proteínas por dia, isso se somando alimentação e suplementação, depois é só dividir entre as refeições e na hora de suplementar.

Refeição / Quantidade de proteínas

Café da manhã 20gr

Lanche da manhã 15gr

Almoço 20gr

Lanche pré-treino 15gr

Suplementação pós-treino

com Whey Protein 30gr

Janta 20gr

Ceia com albumina 20gr

Total 140gr

Mas deixo bem claro que isso é baseado em uma média, e tudo vai depender de objetivos e a individualidade biológica, eu, por exemplo, atualmente estou numa média de 2,5gr/kg de proteínas por dia, e tem bodybuilders que chegam até 4gr/kg assim como tem pessoas que consomem quantidades menores, por isso o ideal é sempre procurar orientação profissional para saber quais suas necessidades diárias.

Fonte: https://www.planetbuscas.net/blog/calculand...massa-muscular/

estou baseando minha dieta em +/- o q diz nesse artigo. e voces, como distribuem as proteinas ao longo do dia?

ps: axo q postei na area errada neh? o certo seria em nutrição?

Postado

eu to fazendo com 3 g / kg , seria muito?

soh pra relembrar, cabo entao seria de 3 a 6g/ kg?

uma duvida , se ingerir mais proteinas e cabo que essa quantidade estimulada, o que ocorre? o corpo usa ela para algo?

desculpa as perguntas, mas tava com duvida sobre essas questões ^_^

Postado

eu fiz as minhas contas, e eu to ingerindo 2,35g

isso sem whey. soh com hiper.

vo diminui um pouco. algo em torno de 2 ou 2,1.

ketee, carbo eh em torno de 4g!

eu axo q se ingeri MTA proteina, acaba virando reserva de energia (gordura)

Postado

pessoal, ultimamente tenho visto muito as informações nutricionais dos produtos que eu compro, principalmente a quantidade de proteinas ... e eu comprei 0,5kg de peito de peru defumado e na embalagem veio q a cada 30g de peru (2 fatias) havia 13g de proteina ... e o queijo 30g tem 8g!! po eu achei muita coisa ... o pão tbm tem proteina 6g (2 fatias), leite 200ml tem 6g de proteina tbm ... 100g de carne ou frango tem 30g de proteina ... e dessa forma estou fazendo os calculos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...