Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calculando A Ingestao De Proteina Pra Ganhos...

Posts Recomendados

Postado

Calculando a ingestão de proteínas para ganhos....

A proteína é o principal componente orgânico dos nossos músculos, o que nos leva a inevitável conclusão que estimular a síntese protéica significa estimular o processo de construção muscular. Uma das principais preocupações para que isto ocorra é através da ingestão adequada de proteínas e aminoácidos ao logo do dia, não esquecendo também de ingerir quantidades balanceadas de carboidratos e gorduras saudáveis, necessárias também para ajudar a promover essa síntese de proteínas.

A um consenso entre os profissionais no assunto de que para se conseguir o ganho de massa muscular, é recomendável uma pessoa ingerir 2g de proteína por kg do seu corpo, exemplo; se uma pessoa pesa 70kg, ela deve ingerir 140gr de proteínas por dia, isso se somando alimentação e suplementação, depois é só dividir entre as refeições e na hora de suplementar.

Refeição / Quantidade de proteínas

Café da manhã 20gr

Lanche da manhã 15gr

Almoço 20gr

Lanche pré-treino 15gr

Suplementação pós-treino

com Whey Protein 30gr

Janta 20gr

Ceia com albumina 20gr

Total 140gr

Mas deixo bem claro que isso é baseado em uma média, e tudo vai depender de objetivos e a individualidade biológica, eu, por exemplo, atualmente estou numa média de 2,5gr/kg de proteínas por dia, e tem bodybuilders que chegam até 4gr/kg assim como tem pessoas que consomem quantidades menores, por isso o ideal é sempre procurar orientação profissional para saber quais suas necessidades diárias.

Fonte: https://www.planetbuscas.net/blog/calculand...massa-muscular/

estou baseando minha dieta em +/- o q diz nesse artigo. e voces, como distribuem as proteinas ao longo do dia?

ps: axo q postei na area errada neh? o certo seria em nutrição?

Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258

Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121

Você é o que você come

Postado

Tópico movido para a area correta.

Sigam ae no Twitter galera... @zecarlinhos22<br />

<br />

Não respondo dúvidas por MP!<br />

<br />

"Por que faço isso? Fama? Glória? Dinheiro? Mulheres? tá esfriando... Eu faço isso por que tenho algo a provar a mim mesmo, faço isso por que sei que posso ir mais longe, por que sei que faço parte de 0,1% da população e quero que a opinião dos outros 99,9% vá pro inferno"<br />

<br />

<br />

Arsenal...<br />

<br />

<br />

Alguns suplementos que já tomei...<br />

Postado

nem sei quantas g/kg

mais vou verificar isso

e tentar por pelo menos 2g/kg

:D

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

eu to fazendo com 3 g / kg , seria muito?

soh pra relembrar, cabo entao seria de 3 a 6g/ kg?

uma duvida , se ingerir mais proteinas e cabo que essa quantidade estimulada, o que ocorre? o corpo usa ela para algo?

desculpa as perguntas, mas tava com duvida sobre essas questões ^_^

Postado
  • Autor

eu fiz as minhas contas, e eu to ingerindo 2,35g

isso sem whey. soh com hiper.

vo diminui um pouco. algo em torno de 2 ou 2,1.

ketee, carbo eh em torno de 4g!

eu axo q se ingeri MTA proteina, acaba virando reserva de energia (gordura)

Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258

Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121

Você é o que você come

Postado

pessoal, ultimamente tenho visto muito as informações nutricionais dos produtos que eu compro, principalmente a quantidade de proteinas ... e eu comprei 0,5kg de peito de peru defumado e na embalagem veio q a cada 30g de peru (2 fatias) havia 13g de proteina ... e o queijo 30g tem 8g!! po eu achei muita coisa ... o pão tbm tem proteina 6g (2 fatias), leite 200ml tem 6g de proteina tbm ... 100g de carne ou frango tem 30g de proteina ... e dessa forma estou fazendo os calculos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.