Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos Provisórios - Concreto - Tutorial


A w a Y

Posts Recomendados

Só umas perguntas:

1 - Tem certeza que ficou com 20kg e 10kg as anilhas?,pq é concreto,sei la,to desconfiado,desculpe,não estou querendo fazer mal caso doq vc fez SHAUSA.

2 - Quanto tempo +/- levou para fazer as anilhas?isso é,até secar e tal

Boa pergunta 3x3l3nc14

to pra comentar isso aqui e sempre me esqueço, ainda bem que vc tocou no assunto

1- quando tava fazendo, considerei que depois do concreto curar, parte da agua usada na massa ia evaporar, e assim a anilha perderia um pouco do peso. Entao coloquei 1kg de massa a mais, já considerando essa perda

pra minha surpresa, depois de curar, cada anilha teve uma perda um pouco maior, de 2 kg!

entao as que eram pra ser 20 ficaram com 19kg e as que eram pra ser 10 ficaram com 9kg

tenho aquelas balança antropometrica em casa, ja pesei td certinho

Entao pra quem tentar fazer, coloque no mínimo 2kg acima do que vc quer!

fora isso teve uma variaçao minima de uma anilha pra outra, que ficou entre 200~300g

só uma das anilhas de vinte que ficou com diferença de 700g, e percebo uma diferença na hora de usar na barra, mas isso é facil de resolver com um pedacinho de corrente preso no lado da anilha mais leve

2- esperei uma semana pra tirar as anilhas das formas, ja usei na sequencia, só pra testar. Mas uso de verdade mesmo, esperei duas semanas, segundo a recomendacao de um pedreiro que acompranhou o processo

Já testou fazer levantamento terra pra ver se o halter não começa a esfarelar pelo atrito com o chão?

foi mal pela demora em responder ericsandes

entao, pro terra eu ainda nao testei, acho que faço isso amanhã, usei pra outras coisas, supino, agachamento, desenvovimento...

esfarelar ela nao esfarela nao, o que percebi que acontece, é se vc bate ela ou coloca no chao inclinada, apioada nas bordas, ela tira umas lasquinhas das beiradas que são mais fracas, e quando vou colocar num suporte de anilhas que tenho aqui, as vezes bate o ferro onde nao tem o buraco e arranca um pouco da tinta, mas pouca coisa. Ainda nao acho que precise de reparos ou ficar pintando, é coisa minima, da pra usar mto bem assim.

as boradas que fiz pra segurar, ate agora estao firmes, carrego segurando pelas bordas, achei que ia quebrar facinho, mas ate agora nao quebrou

depois faço o terra com ela e relato aqui

banda de rodagem de pneu em volta das anilhas previne esse problema de esfarelar e também garante uma pequena resistência contra impactos.

Excelente, até tava pensando nisso, ia ajudar bastante msm, eu consigo comprar essas bandas de rodagem sozinhas? onde? são caras?

eu tinha pensado em colocar uma tira de borracha de camara em volta, mas essa borracha do pneu ficaria bem melhor

Tava pensando me fazer uns super halteres de concreto, usando pneus.

Coloca eles de lado, entope de concreto (até aquele buraco enorme no centro do pneu, entope ele todo, só deixa um furo no centro pra passar umas barra) aí vai ter dois discos de pedra revestidos de pneu contra impacto *___* Quantos kilos será q fica??

Alguem entendeu o q eu quis dizer?

É tipo assim. Mas ao invés de terra dentro seria o concreto.

Eu entendi. Fiz um desse jeito aqui tbm, era pra ter feito dois, mas ja tinha enchido lata de conreto pra fazer as anilhas, e lata pra encher o pneu...fiquei com preguiça.

Puta burrada, se tivesse feito dava pra usar no terra tranquilo, que era minha ideia inicial

tanho fotos do processo aqui, logo faço o tutorial

a diferença é que alem do pneu eu usei as rodas tbm, fiz uma abertura no pneu e enchi de concreto, o meu ficou com cerca de 60kg, usei roda de 13". Depois peso direitinho pra confirmar

Já sem roda, do jeito que vc propôs, acho que passa facil dos 100kg hein, daí tem que ver a utilidade dele né! ja fica bastante restrito

tem pneus usados em campeonatos de strongman que sao feitos assim, mas aí ja é aqueles de jipe e trator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leva bastante tempo para secar,pretendo usa-las para treinos mesmo,ja que não vou mais poder pagar academia =/

Então a solução de fazer mais anilhas nesse tempo é fazer varias formas néh?,claro que formas iguais,só não tenho uma balança aq.Vou ver se arrumo uma.

EDIT: Oque acha de botar uns parafusos e outras formas de metal/ferro aleatorias junto com o concreto,para ver se compensa no caso essa evaporação da agua?

Vlw mano.

Editado por 3X3L3NC14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Eu entendi. Fiz um desse jeito aqui tbm, era pra ter feito dois, mas ja tinha enchido lata de conreto pra fazer as anilhas, e lata pra encher o pneu...fiquei com preguiça.

Puta burrada, se tivesse feito dava pra usar no terra tranquilo, que era minha ideia inicial

tanho fotos do processo aqui, logo faço o tutorial

a diferença é que alem do pneu eu usei as rodas tbm, fiz uma abertura no pneu e enchi de concreto, o meu ficou com cerca de 60kg, usei roda de 13". Depois peso direitinho pra confirmar

Já sem roda, do jeito que vc propôs, acho que passa facil dos 100kg hein, daí tem que ver a utilidade dele né! ja fica bastante restrito

tem pneus usados em campeonatos de strongman que sao feitos assim, mas aí ja é aqueles de jipe e trator

Uhul... Tava pensando em usar só pra fazer terra mesmo ou agacho.

Mano e mais um vez obrigado por ajudar. teu tópico é muito épico. (melhor definição q consigo achar)

Agora q tou treinando em casa de novo. Vou ter q fazer uso das tecnicas aki encontradas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A w A Y

\Cara, pra quem curte força, strongman treinos assim a melhor coisa é treinar em casa (claro se tiver um bom espaço) eu mesmo seguindo as suas idéias

vou com certeza fazer muita coisa legal graças a essa tremenda iniciativa, isso que eu curto no fórum, tem muita gente, tópicos épicos como esse.

E não aquelas coisas ("Qual melhor exercício pra ganhar massa" sem ao menos pesquisar) muito obrigado meu rei :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Away, vc acha que o ferro nas anilhas é bacana? To com areia, cimento e pedra aqui. Tem ferro também, mas da um trabalho desgraçado pra cortar hahaha.

Pelo que vejo sem ferro o unico problema seria se caisse no chão, pois poderia quebrar mesmo, com ferro ela só trincaria né? Ou o ferro melhora mais alguma coisa?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Away, vc acha que o ferro nas anilhas é bacana? To com areia, cimento e pedra aqui. Tem ferro também, mas da um trabalho desgraçado pra cortar hahaha.

Pelo que vejo sem ferro o unico problema seria se caisse no chão, pois poderia quebrar mesmo, com ferro ela só trincaria né? Ou o ferro melhora mais alguma coisa?

Abraço

iae leandrotwin

velho, na minha opniao ferro dentro das anilhas é essencial...alguns caras ja reclamaram pra mim que sem ferro ela racha e quebra SEMPRE

Eu tinha uma placa de concreto que usava como plataforma pra lev. terra, uma vez fui ajeitar ela, ergui por um lado só e a placa de concreto quebrou em varias partes, acredito que se tivesse ferro por dentro a força que eu coloquei num lado só seria melhor distribuida pela placa, e o concreto nao teria quebrado

q tipo de ferro vc tem? cara, usa algo mais fino e menos trabalhoso...tem aquelas telas de arame que se usam em cercas, é mais facil de cortar, ate com alicate

tem quem use tela de fazer gaiola de pombo e galinha, mas acho que aquilo é mto fraco...mas é melhor que deixar sem

faz um negocio fmz, da um pouco mais de trabalho, mas por durar mais tempo vale o esforço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...