Postado 13/11/2011 às 22:00 11/13, 2011 iaÊ galera... é o seguinte tenho escoliose discreta (menos de 10º) a variação na coluna é mais na região lombar,sinto dores constantemente, na maioria das vezes quando jogo futebol. Dai o Ortopedista e um clinico me autorizaram a praticar musculação sem problema algum,ja malho a 2 anos e o novo instrutor da academia me proibiu de fazer agachamento e avanço afirmando q vai agravar o problema,queria saber se realmente não devo praticar agachamento? tendo em vista q o medico autorizou(se algum profissional da área ou alguém com escoliose pudesse responder seria ainda melhor). agradeço desde já.... vlw galera.
Postado 13/11/2011 às 22:06 11/13, 2011 Também tenho escoliose em grau menor que 10 e faço agachamento. Pelo contrário, minhas dores tem diminuido. Mas também faço levantamento terra e stiff. Se bem feitos, esses exercícios ao invés de agravar o problema podem te ajudar a resolve-los de certa forma, fortalecendo toda a estrutura da lombar e etc. Faça, se sentir dores excessivas, pare.
Postado 13/11/2011 às 22:42 11/13, 2011 Como vocês tb tenho escoliose, 8 graus a minha. E quando jogo bola tb sinto bastante. Faço agachamento sem problemas, mas procuro sempre usar cinta que me sinto mais seguro e da uma aliviada na minha lombar. Como o ZairHenrique faz, tb faço terra e o stiff. São bons exercícios pra alongar o posterior de coxa e as panturrilha e também fortalecer a lombar. É importante que se alongue bem, principalmente esses dois músculos, que podem ser os causadores da tua dor. Você pode estar com encurtamento muscular e treinando e jogando bola sem alongar, os músculos ficam contraídos "puxando" a lombar. O alongamento tem que vir pra evitar isso e parar com as dores. Abraço!
Postado 13/11/2011 às 23:03 11/13, 2011 Autor ahh outro detalhe o medico disse q eu não poderia pegar mais q 60% do meu peso, no agachamento livre não chego nem perto + no linear como tem cabos e roldanas moveis 100 kilos não pesam nada,acho q o medico se referiu só a barra livre né?
Postado 14/11/2011 às 21:53 11/14, 2011 Barra livre é o que menos vai te prejudicar, no smith é mó merda...
Postado 14/11/2011 às 22:04 11/14, 2011 Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar. A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.
Postado 14/11/2011 às 22:09 11/14, 2011 Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar. A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar. mais que perfeito =D
Postado 25/01/2012 às 05:16 01/25, 2012 Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar. A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar. Eu iria opinar, mas vc ja falou tudo!!!
Postado 7/02/2012 às 10:55 02/7, 2012 shut up and squat! Tb tenho escoliose e estava com o mesmo medo. Agacho sem cinturão e sem nada pro joelho tb, depois que vc conseguir manter a posição da barra no lugar correto já era. Não se assuste qd sua coluna ficar meio torta qd sair do hack, a sua escápula aduzida + peito estufado vão evidenciar sua escoliose(se tiver toráxica igual a minha).
Postado 7/02/2012 às 22:44 02/7, 2012 Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar. A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar. Pode fechar o topico já. hauahuahua Concordo com tudo
Postado 8/02/2012 às 13:28 02/8, 2012 Eu tenho escoliose. Antes dava pra perceber apenas olhando,agora é quase imperceptível. Faço agachamento livre,levantamento terra,remada curvada... fui no ortopedista,ele me liberou e estou trainando pesado,e até agora só tive benefícios.
Crie uma conta ou entre para comentar