Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Escoliose E Agachamento

Posts Recomendados

Postado

iaÊ galera...

é o seguinte tenho escoliose discreta (menos de 10º) a variação na coluna é mais na região lombar,sinto dores constantemente, na maioria das vezes quando jogo futebol. Dai o Ortopedista e um clinico me autorizaram a praticar musculação sem problema algum,ja malho a 2 anos e o novo instrutor da academia me proibiu de fazer agachamento e avanço afirmando q vai agravar o problema,queria saber se realmente não devo praticar agachamento? tendo em vista q o medico autorizou(se algum profissional da área ou alguém com escoliose pudesse responder seria ainda melhor).

agradeço desde já....

vlw galera.

Postado

Também tenho escoliose em grau menor que 10 e faço agachamento. Pelo contrário, minhas dores tem diminuido. Mas também faço levantamento terra e stiff. Se bem feitos, esses exercícios ao invés de agravar o problema podem te ajudar a resolve-los de certa forma, fortalecendo toda a estrutura da lombar e etc.

Faça, se sentir dores excessivas, pare.

Postado

Como vocês tb tenho escoliose, 8 graus a minha.

E quando jogo bola tb sinto bastante.

Faço agachamento sem problemas, mas procuro sempre usar cinta que me sinto mais seguro e da uma aliviada na minha lombar.

Como o ZairHenrique faz, tb faço terra e o stiff.

São bons exercícios pra alongar o posterior de coxa e as panturrilha e também fortalecer a lombar.

É importante que se alongue bem, principalmente esses dois músculos, que podem ser os causadores da tua dor.

Você pode estar com encurtamento muscular e treinando e jogando bola sem alongar, os músculos ficam contraídos "puxando" a lombar. O alongamento tem que vir pra evitar isso e parar com as dores.

Abraço!

Postado
  • Autor

ahh outro detalhe o medico disse q eu não poderia pegar mais q 60% do meu peso, no agachamento livre não chego nem perto + no linear como tem cabos e roldanas moveis 100 kilos não pesam nada,acho q o medico se referiu só a barra livre né?

Postado

Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar.

A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.

Postado

Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar.

A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.

mais que perfeito =D

• 2 meses depois...
Postado

Eu iria opinar, mas vc ja falou tudo!!!

• 2 semanas depois...
Postado

shut up and squat!

Tb tenho escoliose e estava com o mesmo medo. Agacho sem cinturão e sem nada pro joelho tb, depois que vc conseguir manter a posição da barra no lugar correto já era. Não se assuste qd sua coluna ficar meio torta qd sair do hack, a sua escápula aduzida + peito estufado vão evidenciar sua escoliose(se tiver toráxica igual a minha).

Postado

Pode fechar o topico já. hauahuahua

Concordo com tudo

Postado

Eu tenho escoliose.

Antes dava pra perceber apenas olhando,agora é quase imperceptível.

Faço agachamento livre,levantamento terra,remada curvada... fui no ortopedista,ele me liberou e estou trainando pesado,e até agora só tive benefícios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.