Postado 9/11/2011 às 18:13 11/9, 2011 Estou acabando de tomar meu pote de dyma + bcaa + whey, então estou pensando em comprar creatina, porém tenho algumas dúvidas. 1º Não pretendo ganhar massa gorda, pelo contrário, pretendo perder o excesso de massa gorda, por isso estaria colocando o CLA, para a aceleração do metabolismo,etc. 2º Gostaria, se possível, saber se é válida a combinação CLA + Creatina + Whey, para o ganho de massa magra e perda de gordura (através de exercicios de musculação para ganho de massa magra pela parte da manhã, e exercícios aerobicos a noite), ou pelo menos manter a massa magra e obter boa perda de gordura através de dieta + suplementação. 3º Pelo que eu li, a creatina irá inchar, porém não engordar, isso pode evitar o processo de emagrecimento? Fico no aguardo. Estou pensando em pegar um CLA de farmácia msm, creatina universal 200-300g (para durar 1 mês) e 1 whey optimum. Editado 9/11/2011 às 18:42 11/9, 2011 por Felipe BNU
Postado 12/11/2011 às 02:51 11/12, 2011 cara, creatina vai hidratar seus músculos com água e não te engordar
Postado 12/11/2011 às 03:18 11/12, 2011 Supermoderador Não que creatina VAI inchar, depende do corpo. Simplesmente tem gente que não incha nada (felizmente). Se quiser evitar da para se hidratar bem e maneirar no sal/sodio das comidas tb
Postado 12/11/2011 às 20:41 11/12, 2011 Estou acabando de tomar meu pote de dyma + bcaa + whey, então estou pensando em comprar creatina, porém tenho algumas dúvidas. 1º Não pretendo ganhar massa gorda, pelo contrário, pretendo perder o excesso de massa gorda, por isso estaria colocando o CLA, para a aceleração do metabolismo,etc. entao vc deve focar no cut, ou seja consumir menos kcal do q vc gasta durante o dia... e outra, cla nao acelera metabolismo nao, é so uma fonte de gordura boa, so isso... 2º Gostaria, se possível, saber se é válida a combinação CLA + Creatina + Whey, para o ganho de massa magra e perda de gordura (através de exercicios de musculação para ganho de massa magra pela parte da manhã, e exercícios aerobicos a noite), ou pelo menos manter a massa magra e obter boa perda de gordura através de dieta + suplementação. valido é, agora o cla nao ajuda muito nao... mais facil vc ter oq vc falou no finalzinho "manter massa magre e obter perda de gordura", pq ganhar massa muscular e perder gordura ao msm tempo é bem dificil... 3º Pelo que eu li, a creatina irá inchar, porém não engordar, isso pode evitar o processo de emagrecimento? nao, se por acaso vc tiver um pouco de retenção com creatina, qd vc parar de tomar a retenção vai embora... Fico no aguardo. Estou pensando em pegar um CLA de farmácia msm, creatina universal 200-300g (para durar 1 mês) e 1 whey optimum.
Postado 12/11/2011 às 20:53 11/12, 2011 Caro, amigo tem que ver a dieta pois se for ver na bioenergética no pe da letra não e valido usar creatina em dieta hipocalórica pois com a baixa de estoque de glicogênio não vai adianta muito pois os estoque de creatina não vão aumenta significamente. Graduado em Educação Física Graduando em Ciências da Nutrição. Editado 12/11/2011 às 21:02 11/12, 2011 por niel89
Crie uma conta ou entre para comentar