Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Frango_13

Frango_13

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Frango, me diz uma coisa que estou com duvida... vi que tu esta acompanhando os videos do Tate que eu e o FRT estamos traduzindo e eu nao consegui identificar isso em nenhum momento sobre a ponte e sempre fico na duvida com tudo que eu leio. Quando se faz a ponte voce deve apoiar os gluteos no banco ou isso eh opcional?

Postado

Boa Julio! E sobre a largura da base do agacho, os caras do Westside treinam com a base bem aberta (na maior parte do tempo), e segundo o Louie, um agacho aberto constroi um agacho fechado forte, mas o contrário não acontece. Em um levantador RAW, creio que esse carry over exista, mas ele é tão expressivo quanto em um levantador equipado? Você acha que pro raw "compensa" treinar a maior parte do tempo com uma base tão aberta?

Sei que é uma questão meio subjetiva, afinal tem gente que se dá bem de uma forma e outros de outra. Mas queria sua opinião...

Frango, me diz uma coisa que estou com duvida... vi que tu esta acompanhando os videos do Tate que eu e o FRT estamos traduzindo e eu nao consegui identificar isso em nenhum momento sobre a ponte e sempre fico na duvida com tudo que eu leio. Quando se faz a ponte voce deve apoiar os gluteos no banco ou isso eh opcional?

Se levantar os glúteos, o levantamento é inválido. Deixe-os contraídos e relando o mínimo possível que você achar "confortável", mas nunca levante-os. Acho que o Dave Tate comenta isso, não comenta?

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Se levantar os glúteos, o levantamento é inválido. Deixe-os contraídos e relando o mínimo possível que você achar "confortável", mas nunca levante-os. Acho que o Dave Tate comenta isso, não comenta?

Abraço!

Se ele comenta nao sao naqueles videos, eu pelo menos nao lembro dele falando isso. Acho que ele estava sempre corrigindo o cara, entao tudo que ele faz de 'certo' ele nao comenta... vlw Rafael!

Postado (editado)

Treino de hoje:

aquecimento: posição funda do agacho + couch scretch + foam roller na coluna toracica e posterios

15x1 69kg, front squat

10x3 39kg, overhead press

2x16~20 30kg, krock rows

4x12~15 bw, ab whell

Treino foi legal, mas sem PRs:

front squat eu fiz controlando um pouco a negativa.

overhead meio leve por medo de zuar o ombro =/. Mas ta ok, o unico porém é que depois do front squat os pulsos e a parte superior das costas ficaram cansadas.

Vou colocar algumas metas a curto/médio prazo aqui: front squat 100kg 1RM e algum press com 75kg + 1RM

No mais, mudança de planos: Vou aproveitar as férias da facu e trampo pra treinar a tarde. O maior problema de treinar esse horario é que bagunça meus horarios de refeições, mas com o tempo eu me acostumo a comer mais nos novos horarios.

o template vai ser assim:

seg pull + assistências

ter push + assistências

qua squat + assistências

qui push + assistências

sex squat + assistências

sab wod/gpp + assistências

Os exercicios principais vão ser(10x3,12x2,15x1):(dependendo do meu humor)

push: press(incluindo ohp, militar, push, klokov,btn), close grip bench press, bench press com pausas

pull: deadlift(varias alturas), high pull, chin/pull ups

squat: zercher, front squat, pause squats ou box squat

Assistências eu vou postando conforme for fazendo, mas vai ser algo entre 50~70 rep por grupo muscular dependendo do meu humor também.

Eu escolhi esse template ai por que posso puxar e agachar pesado pelo menos 2x na semana, e provavelmente vai render mais tanto um quanto o outro. Além de ser mais tesão fazer as assistências no mesmo dia.

E ainda vou poder treinar cada grupo com uma frequência boa(2x por semana).

Criticas e sugestões são sempre bem vindas.

Um diário meu? Ta aí uma coisa que voces nunca vão ver na vida :] E muito menos nesse fórum.

Essa discussão de Westside ser bom ou ruim pra um raw lifter, não é valida. Westside é um sistema muito amplo e complexo, então cabe a cada um adaptar conforme o seu objetivo. A dinamica dos levantamentos muda TOTALMENTE com o uso de gears, então a primeira coisa a se observar é a técnica que sempre vai ter a melhor performance raw, pra depois querer começar a pensar em que assistencia.

Falaram aí do box squat e paused squat, mas no fim os dois tem o mesmo objetivo. O box squat não é usado pra limitar um movimento até certa altura, e sim é usado pra quebrar o movimento em duas partes (assim como o floor press), exigindo que saia com velocidade pois o movimento vai começar do zero, e inclusive pra ter a tecnica 100% do uso do quadril. Agora, cabe a voce saber quando, como e qual variação do box squat usar , assim como os paused squats tambem tem seu espaço. A questão é que se voce pode gerar velocidade como um todo, vai ter mais chance de terminar o agachamento. Então existem muitas feramentas pra se construir essa velocidade, inclusive com box squat pra raw sim. É muito mais dificil um box squat na caixa baixa do que um agachamento livre.

Os dias dinamicos tambem considero muito importantes. Se fizer certo eles tem sua parcela de ajuda no total levantado. Assim como a assistencia explosiva é muito importante.

De vez em nunca eu coloco alguns "paused" nos meus treinos, mas o que mais uso são parciais.

Também acredito que parcias são o caminho, não sei porque mais acredito.

Se não vai abrir um diario aqui, então vai abrir la no marombaclub!!

=D

porra julião assim vc quebra os parceiros!

²³²³²³²³³

Opa aless

Se não me engano dependendo da federação pode ou não tirar a bunda do banco. Tem uma discussão sobre isso aqui no meu diario, a partir desse post:

https://www.hipertrof...180#entry913812

Boa Julio! E sobre a largura da base do agacho, os caras do Westside treinam com a base bem aberta (na maior parte do tempo), e segundo o Louie, um agacho aberto constroi um agacho fechado forte, mas o contrário não acontece. Em um levantador RAW, creio que esse carry over exista, mas ele é tão expressivo quanto em um levantador equipado? Você acha que pro raw "compensa" treinar a maior parte do tempo com uma base tão aberta?

Sei que é uma questão meio subjetiva, afinal tem gente que se dá bem de uma forma e outros de outra. Mas queria sua opinião...

Abraço!

[2]

@agachamento com box x pause squats

ando lendo algumas discussões em foruns gringos, assim que formar melhor minha opnião eu posto aqui.

abraços

Editado por Frango_13
Postado

seg push + assistências

ter pull + assistências

qua squat + assistências

qui push + assistências

sex squat + assistências

sab wod/gpp + assistências......

vc vai variar entre light e heavy ou vai da uma de malucao msm ? rs

zercher nessa estrutura eu so usaria no dia light do squat

e no dia de push o movimento principal eu usaria sempre uma variação do Bench press

ja pensei em fazer esse msm esquema mas sab seria otro dia de pull, e limitaria as assistencias mas n sei se hj em dia eu aguentaria essa frequencia

Postado

seg push + assistências

ter pull + assistências

qua squat + assistências

qui push + assistências

sex squat + assistências

sab wod/gpp + assistências......

vc vai variar entre light e heavy ou vai da uma de malucao msm ? rs

zercher nessa estrutura eu so usaria no dia light do squat

e no dia de push o movimento principal eu usaria sempre uma variação do Bench press

ja pensei em fazer esse msm esquema mas sab seria otro dia de pull, e limitaria as assistencias mas n sei se hj em dia eu aguentaria essa frequencia

opa budega! Então a principio vai ser tudo heavy =D. Eu só não vou repetir o pull porque curto pra caramba esses treinos de resistência/gpp.

O zercher é porque to querendo mudar um pouco os agachos, e não to muito afim de fazer back squat olimpico nem low bar.

E sobre usar a variação do bench, eu to querendo da um carry over nos exercicios overhead, ai acho que os benchs não dariam um carry over tão significativo. Por iss pretendo usar mais os movimentos overhead.

Porque voce acha que não aguentaria essa frequencia?

abraço

Postado (editado)

Jajá ta voltando pro WSB ME\DE hahaha

Cara nesse dia de pull vc vai treinar deadlift?

Por que ontem fiz front squat e senti essa mesma dor sua: parte superior das costas. Eu sentia quando fazia ele pesado.

Pode parecer frescura mais fazer deadlift um dia depois acho que fica muito desgastante. Da mesma forma dead depois squat.

Mas pode ser que vc não tenha esse problema!

To sempre acompanhando aqui! e ai vai usar os paused?

dei uma olhada nos fóruns por ai, e a maioria dos caras fala que box squat tem melhor carry load que os paused...

mas esses caras são WSBfans... outro forum vi um doido falando que paused são melhores pra oly squats (olympic back squat, front squat etc) enquanto box cairia melhor nos low bar etc.. mas achei essa afirmação muito porca.

Porem, pra supino tem um monte de caras falando bem dos paused, da uma olhada lá no chaos and pain.

Eu sinceramente, não tenho uma opinião formada.

Porem acho os paused validos pra quem não tem equips como boards, ou box

Editado por wacabanga
Postado

Jajá ta voltando pro WSB ME\DE hahaha

Cara nesse dia de pull vc vai treinar deadlift?

Por que ontem fiz front squat e senti essa mesma dor sua: parte superior das costas. Eu sentia quando fazia ele pesado.

Pode parecer frescura mais fazer deadlift um dia depois acho que fica muito desgastante. Da mesma forma dead depois squat.

Mas pode ser que vc não tenha esse problema!

To sempre acompanhando aqui! e ai vai usar os paused?

dei uma olhada nos fóruns por ai, e a maioria dos caras fala que box squat tem melhor carry load que os paused...

mas esses caras são WSBfans... outro forum vi um doido falando que paused são melhores pra oly squats (olympic back squat, front squat etc) enquanto box cairia melhor nos low bar etc.. mas achei essa afirmação muito porca.

Porem, pra supino tem um monte de caras falando bem dos paused, da uma olhada lá no chaos and pain.

Eu sinceramente, não tenho uma opinião formada.

Porem acho os paused validos pra quem não tem equips como boards, ou box

auhuaa, se eu tivesse mais conhecimento eu voltava pro wsb. Mas por enquanto é tentar manter as coisas mais simples.

Então waca, nos dias de pull vai ser puxada, dedadlift/rack pull/power shrug ou alguma variação de high pull.

Não vai ser dl depois de squat, vai ser: pull-push-squat. ahuhaua, me confundi na hora de escrever o template.

Ai no dia de pull pretendo fazer uma puxada pesada + abdomem + pegada + trabalho de velocidade + panturrilha.

Vou ler um pouco mais sobre os pauseds, mas a ideia é tentar usar também.

Sobre os agachos:

@box squat x pause squats

Essa discussão vai longe, a minha opinião é que é uma variação de agacho, e como toda variação deve ter seu lugar no treino. Pretendo continuar usando, mas vou usar caixas mais baixas com mais frequencias que caixas mais altas.

A maioria diz que box tem menos carry pra quem levanta raw, mas é questão de colocar em pratica e ver como o corpo reage. Como meu treino não é uma coisa estatica, dificilmente vou saber qual é o melhor(pause x box), além do que não tenho conhecimento pratico/teórico suficiente pra descobrir qual é melhor no meu caso. Na duvida usarei os dois. ahuahau.

abraços

Postado

ahhh então ta blz.

sobre o template: Gostei, então so fui eu que fiz essa doidice de por pull um dia depois de squat huasuhsua

porem não pretendo fazer terra toda semana, vou fazendo algumas remadas e coisas do tipo high pull, powerclean, pendlay, etc.

Terra vou fazer a cada 2 semanas pra ver se ta evoluindo assim.

flw cara!

Postado (editado)

ai acho que os benchs não dariam um carry over tão significativo. Por iss pretendo usar mais os movimentos overhead.

Porque voce acha que não aguentaria essa frequencia?

Tp eu n olhei mt o seu diario,mas se vc ker algo mais voltado pra lado de Lpo Oh sao realmente melhores,

kra eu n aguento essa rotina por motivo simples de recuperação, como eu treino voltado pra PL meu movimento mais importante pra upper eh o Bp q destroi minhas costas/triceps, fik impossivel fazer trabalho pesado de Pull com mt frequencia.....e como meu pull principal eh o DL ele tb interfere mt no Squat intao eu faço assim hj em dia.......Bp(ME)/squat ME//Bp ( aqui varia mt como eu me sinto mas geralmente eh ME de novo)/ e um dia pra DE

kra o foda q o Zercher se for pesado vai atrapalhar o trabalho de Pull......

tp se vc ker algo simples WSB na verdade eh uma otima solução, escolhe seus 4 Squat preferidos e 2 DL q vc mais gosta e da pra vc revezar nisso ai durante meses .......mas os treinos fikam meio demorados, a galera geralmente demora pelo menos 1h e 30 nos dias de ME

Editado por Budega
Postado (editado)

Treino de hoje:

10x3 61kg, pause barbell bench press (pausa de 2 segundos no peito)

5x10 tate press

3x15 face pull

Sim só isso. Mas foi so porque queria pegar mais leve, semana que vem melhoro. As costas vou deixa pro dias de pull.

Curti bastante o bench com pausas, engraçado era o povo olhando achando que eu ia travar. AUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHU

ahhh então ta blz.

sobre o template: Gostei, então so fui eu que fiz essa doidice de por pull um dia depois de squat huasuhsua

porem não pretendo fazer terra toda semana, vou fazendo algumas remadas e coisas do tipo high pull, powerclean, pendlay, etc.

Terra vou fazer a cada 2 semanas pra ver se ta evoluindo assim.

flw cara!

Isso ai waca, eu vou fazer mais terras porque preciso melhorar a execução do meu. O high pull eu preciso experimentar, parece bem legal.

Tp eu n olhei mt o seu diario,mas se vc ker algo mais voltado pra lado de Lpo Oh sao realmente melhores,

kra eu n aguento essa rotina por motivo simples de recuperação, como eu treino voltado pra PL meu movimento mais importante pra upper eh o Bp q destroi minhas costas/triceps, fik impossivel fazer trabalho pesado de Pull com mt frequencia.....e como meu pull principal eh o DL ele tb interfere mt no Squat intao eu faço assim hj em dia.......Bp(ME)/squat ME//Bp ( aqui varia mt como eu me sinto mas geralmente eh ME de novo)/ e um dia pra DE

kra o foda q o Zercher se for pesado vai atrapalhar o trabalho de Pull......

tp se vc ker algo simples WSB na verdade eh uma otima solução, escolhe seus 4 Squat preferidos e 2 DL q vc mais gosta e da pra vc revezar nisso ai durante meses .......mas os treinos fikam meio demorados, a galera geralmente demora pelo menos 1h e 30 nos dias de ME

Então, eu gosto de treinar muitos movimentos, com amplitudes diferentes e tentando aumentar peso sempre, esse meu robby. hauhaua, simples assim na teoria, mas na pratica complica.

Voce compete ou pretende competir no PL? Porque não abre um diario?

Sobre recuperação, voce não acha que aumentando a quantidade de trabalho durante a semana, sua capacidade de recuperação ia ser aumentada, ajudando assim com um todo nos seus treinos?

Gostei do template, eu não pretendo fazer um dia pra DE, mas pretendo incluir em um dos dias assistências mais explosivas. Senti uma diferença grande no meu treino depois que comecei a faze-las realmente explosivas.

Sobre o wsb, eu tenho medo. Esse lance de fazer 3x3, 3x1, 3x5, com me não me agrada muito. Prefiro um volumão tipo 10x3,15x1,12x2. Apesar do peso levantado por série com esse volume ser menor.

Apesar do Louie ter dito isso, não acho que essa afirmação seja coerente. Porque que o agacho powerlifter é Hip-dominant enquanto olimpico é quad-dominant, então não imagino um agacho low bar (wide stance) dando carry over para um high bar de forma alguma. O padrão do movimento é totalmente diferente entre os dois, e nem de longe o low bar teria capacidade de melhorar um lockout (ex.) de high bar, ja que o quadriceps que finaliza o movimento e o enfoque do gluteo é com biomecanica diferente.

Na verdade, eu como muitos outros (Hatfield, Pendlay, atletas....) acho que é totalmente ao contrario. Os agachamentos olimpicos que dão carry over no agacho de powerlifter, e isso é fato. Não se vive só de cadeia posterior no PL, o quadriceps tem sua importancia (apesar do esforço ser mais transeferido para os gluteos) como estabilizador, e aplica certa porcentagem de força no aumento da velocidade total do agacho. Então treino com high bar, trap bar etc, é fundamental para powerlifters, apesar de serem usados em menos ocasiões.

Cara, a base bem aberta é usada no intuito de tirar o maximo proveito do suit (melhorando o efeito "mola" na fase profunda do agacho) e de encurtar a amplitude, ja que quanto mais aberta a base, o femur tende a apontar mais pra fora, deixando as tibias bem na vertical, assim o joelho fica mais alto e o deslocamento do quadril é bem menor, apesar de ser dificil ganhar profundidade (até mesmo chegar ao paralelo).... Então se voce acha que pode ter proveito dessa posição, vai fundo. Eu acho que pra raw nao compensa essa posição tão aberta, mas tambem nem muito fechada. Na minha opinião a base deve ser: larga a ponto de ter o maior proveito da posterior, e ao mesmo tempo "estreita" o suficiente para que se tenha algum uso significante de quadriceps tambem. A minha deve ficar em torno de 65-70cm de distancia entre os pés.

Sobre o supino, encostar o minimo possivel o gluteo no banco, eu diria que é só pra "roupa" encostar, tocar levemente o banco, mantendo todo o resto em isometria.

Tava pensando em abrir la no ValeTudo da UOL :lmaosmiley:

Se algum dia eu abrir um diario (coisa que é dificil) vai ser em algum fórum como o Sugden Barbell ou algum do genero, e não em um fórum chamado "hipertrofia".

Com todo o respeito que tenho por voce julio, isso ai que voce disse na minha opnião é bulshitagem. Tem muita gente legal/gente fina por aqui, e com interesse de compartilhar/aprender. Voce falando assim soa: "aqui só tem idiotas bombadinhos, eles não merecem meu conhecimento.". Assim voce ta mais hadcore ki u jamie!!

Quando voce falava que não tinha tempo era mais bonito.

Vamo abrir um forum powerlifterbrasil.com, e agente migra essa galera que tem treinamento diferenciado pra la. O que acha?

Ps.: obrigado pelo sugden barbell, vou passar por la.

Então se um dia abrir julio, não esqueça de passar por aqui pra dá um toque pra galera interessada poder acompanhar.

Aqui é tudo irmão hahahaha! :thumbsup_still:

[2]

abraços

Editado por Frango_13
Postado

Treino de hoje = pull

10x3 75~85kg, deadlift(light)

3x8 55kg, romain deadlift

7x3 bw, keeping pull ups

4x10 26kg, side bends

3x10 ?, hammer curl

Treino legal, um pouco mais organizado, mas achei pouco volumoso e bem leve.

Deadlift eu gravei, preciso que voces me ajudem no que da pra melhorar. De todas as vezes que eu deadliftei na vida, acho que essa foi a que me senti mais firme. Gostei de fazer com o pescoço seguindo a linha da coluna. Mas ai avaliem ai, qualquer critica e sugestão é bem vinda. Eu peguei essa base ai do benedikit.

Pull up vou fazer estilo gtg, quem sabe não chego nos 20 por série.

No mais é isso.

Deadlift do frango:

https://www.youtube.com/watch?v=qkAUOzqkD6Y

Essa do fórum é uma boa! Só espero não tomar ban por isso hehehe :ph34r_anim:

da nada hihihihi

=D

abraços

Postado

Frango, acho que tem que melhorar esse teu setup aí. Também achei meio estranho esse braço, não parece solto pra mim. Acho que poderia curvar um pouco menos a lower back e curvar mais a upper back.

Postado

Concordo com o Danilo. Teu setup tá meio estranho. Tenta se organizar melhor.Você tá abaixando de qualquer jeito pra barra e lá em baixo tenta se arrumar e puxar. MAs dessa maneira você nunca vai conseguir atingir uma posição boa.

Eu costumo fazer da seguinte maneira:

- Enxo o diafragma de ar

- Abaixo (sem dobrar os joelhos) até pegar a barra

- Dobro os joelhos até encostá-los na barra

- Olho pra frente e puxo

Tudo isso me mantendo rígido, sem nunca soltar tudo o ar. Solto um pouco e já pego mais. Mais ou menos igual esse cara faz:

Apesar do Louie ter dito isso, não acho que essa afirmação seja coerente. Porque que o agacho powerlifter é Hip-dominant enquanto olimpico é quad-dominant, então não imagino um agacho low bar (wide stance) dando carry over para um high bar de forma alguma. O padrão do movimento é totalmente diferente entre os dois, e nem de longe o low bar teria capacidade de melhorar um lockout (ex.) de high bar, ja que o quadriceps que finaliza o movimento e o enfoque do gluteo é com biomecanica diferente.

Na verdade, eu como muitos outros (Hatfield, Pendlay, atletas....) acho que é totalmente ao contrario. Os agachamentos olimpicos que dão carry over no agacho de powerlifter, e isso é fato. Não se vive só de cadeia posterior no PL, o quadriceps tem sua importancia (apesar do esforço ser mais transeferido para os gluteos) como estabilizador, e aplica certa porcentagem de força no aumento da velocidade total do agacho. Então treino com high bar, trap bar etc, é fundamental para powerlifters, apesar de serem usados em menos ocasiões.

Cara, a base bem aberta é usada no intuito de tirar o maximo proveito do suit (melhorando o efeito "mola" na fase profunda do agacho) e de encurtar a amplitude, ja que quanto mais aberta a base, o femur tende a apontar mais pra fora, deixando as tibias bem na vertical, assim o joelho fica mais alto e o deslocamento do quadril é bem menor, apesar de ser dificil ganhar profundidade (até mesmo chegar ao paralelo).... Então se voce acha que pode ter proveito dessa posição, vai fundo. Eu acho que pra raw nao compensa essa posição tão aberta, mas tambem nem muito fechada. Na minha opinião a base deve ser: larga a ponto de ter o maior proveito da posterior, e ao mesmo tempo "estreita" o suficiente para que se tenha algum uso significante de quadriceps tambem. A minha deve ficar em torno de 65-70cm de distancia entre os pés.

Sobre o supino, encostar o minimo possivel o gluteo no banco, eu diria que é só pra "roupa" encostar, tocar levemente o banco, mantendo todo o resto em isometria.

Tava pensando em abrir la no ValeTudo da UOL :lmaosmiley:

Se algum dia eu abrir um diario (coisa que é dificil) vai ser em algum fórum como o Sugden Barbell ou algum do genero, e não em um fórum chamado "hipertrofia".

Tanto o Louie quanto o Dave Tate falam que o agacho aberto constroem o agacho fechado e high bar.

Eu sou um cara relativamente alto (não tanto quanto você), e me sinto confortável usando a base aberta. Mas não tão aberta quanto os caras do Westside; Pra nós que somos altos, base muito fechado não dá certo. Tem que descer demais pra chegar até paralelo.

Muito obrigado pelas explicações. Bastante esclarecedor :D

Abraço!

Postado

Meu setup era o seguinte:

1: ajeitar a posição dos pés embaixo da barra

2: forçar os braços pra baixo, curvando a upper back

3: jogar o quadril pra trás, sentindo os isquitibiais

4: arrumar a pegada na barra

5: arrumar o ângulo do quadril

6: encher o diafragma

7: fazer o exercício

Postado (editado)

Eu tambem achei um pouco estranho o inicio.

Me pareceu que estais curvando a lombar, da uma olhada nisso.

E o braço como o danilo falou, parece que vc ta forçando, tipo um inicio de uma rosca.

Vou aproveitar para gravar o meu qualquer dia desses, flw cara!

Editado por wacabanga
Postado (editado)

Isso, ai, obrigado pelas dicas, era o que eu precisava. Vou fazer mais alguns seguindo as dicas e posto novamente.

Não me lembro de ter tido tanta dificuldade em acertar a execução dele. Quando fazia ss e texas, era bem mais natural, hoje me sinto todo desajeitado pra conseguir ficar em uma posição legal.

Acho que foi porque diminui drasticamente a frequencia com qual eu dedliftava.

O meu setup atual(pelo menos o que passa na minha cabeça) e assim:

arrumar a posição dos pés;

abaixar e arrumar as mãos;

prender o ar;

jogar o quadril pra traz;

puxar;

Só que pelo que percebi eu posso jogar mais o quadril pra traz, algumas repetições eu não joguei tanto.

Sobre o lower back, achei que ele curvou mais na primeira repetição só.

Sobre o braço, humm, eu não tinha reparado nisso, mas não recordo de fazer força com ele não ahuahaua.

abraços

Editado por Frango_13
Postado

Eu faço com as costas mais arqueadas, puxo mais assim do que com ela totalmente reta (e tem muita gente que faz o DL assim).

Eu gosto bastante do DL do Tom Martin (descobri que ele tem um diário no Sudgen Barbell):

• Supermoderador
Postado

Concordo com o Danilo. Teu setup tá meio estranho. Tenta se organizar melhor.Você tá abaixando de qualquer jeito pra barra e lá em baixo tenta se arrumar e puxar. MAs dessa maneira você nunca vai conseguir atingir uma posição boa.

Eu costumo fazer da seguinte maneira:

- Enxo o diafragma de ar

- Abaixo (sem dobrar os joelhos) até pegar a barra

- Dobro os joelhos até encostá-los na barra

- Olho pra frente e puxo

Tu olha para a frente ou para baixo? Olha o video que tu passou, o cara mantem sempre olhando para baixo para manter a linha reta da espinha ate a cabeca. Se olhar para frente, isso muda. Como voces fazem?

Eu faço com as costas mais arqueadas, puxo mais assim do que com ela totalmente reta (e tem muita gente que faz o DL assim).

Eu gosto bastante do DL do Tom Martin (descobri que ele tem um diário no Sudgen Barbell):

[media=]

Porra, olha o 'tamainho' do cara puxando 360Kg!

Postado

Eu olho pra frente. Só um pouco. É difícil explicar. Não fico olhando nem pra baixo e nem pra frente em linha reta. É meio que um meio termo. Acho que mais importante que isso é não mudar a posição do pescoço durante o movimento. Meu deadlift é mais ou menos assim:

Deadlift bonito mesmo é esse aqui:

Postado

carai guitar, maluco forte. se eu vejo ele na rua não do nada.

Tu olha para a frente ou para baixo? Olha o video que tu passou, o cara mantem sempre olhando para baixo para manter a linha reta da espinha ate a cabeca. Se olhar para frente, isso muda. Como voces fazem?

Porra, olha o 'tamainho' do cara puxando 360Kg!

eu curto olhar pra baixo aless, tipo o deadlift do Konstantinovs que ta em baixo aqui.

Eu olho pra frente. Só um pouco. É difícil explicar. Não fico olhando nem pra baixo e nem pra frente em linha reta. É meio que um meio termo. Acho que mais importante que isso é não mudar a posição do pescoço durante o movimento. Meu deadlift é mais ou menos assim:

Isso sim. Vo tentar fazer dessa forma.

@treino

hoje não vai ter, era treinar hoje ou amanha cedo, e como ta chovendo vou descansar e treinar amanhã. Mas farei mobilizações e foam roller =D.

Amanhã acho que vou fazer um fb, ai faço mais uns deadlifts leves, filmo e posto aqui. Mas vai tar bonito, eu prometo!

Com essas dicas ai não tem como errar =D.

abraços

huahauuah

o que sera que ele cheira (3:22)?

olha a cara que ele faz.

AUHUAHAUHAUHAUAHUAHU

rachei aqui.

UAHUAHAUHAUHAUHAU

Postado (editado)

Treino de hoje am:

10x3 77~91kg, low bar squat (2 RM 101kg)

10x3 35kg, push press

12x3 55kg, deadlift

4x5 20kg, ab whell

Quanto tempo sem fazer um low bar squat, e definitivamente isso não me fez bem. Prometo nunca mais ficar mais que duas semanas sem treinar o levantamento completo.

Fui fazendo o agacho, aumentando, diminuindo o peso filmando a execução(que jaja posto), e na ultima série queria muito agachar pra 3 rep com 100kg+, mas rolou só duas, fiquei com medo, mas acho que ia =D.

To tentando escolher direito a abertura das pernas pra ver qual tenho mais força. Alias ando fazendo isso em todos os exercicios, escolhendo uma posição melhor pros meus levantamentos, se não doer e for mais facil go. (lift run bang rules)

Push press eu fiz pra pegar a técnica, Achei bem legal, to vendo que o ombro aguenta, vo mandar bala nos overheads.

Deadlift eu filmei também e jaja posto, melhorei um pouco o setup, e to tentando flexionar um pouco mais o quadril, pra manter o lower back mais reto, mas é dificil, e com peso leve é muito muito ruim deadlifta. Dessa vez nem senti nada na lower back.

Ab whell pra finalizar, to viciado nele.

Descobri que os donos da academia fazem equipamentos, daqui uns meses pretendo começar a montar minha home gym, vou ver se eles enfiam a faca ou são de boa.

To pensando em mudar um pouco a estrategia do primeiro exercicio, acho que vou fazer varias séries, até bater PR pra 1, 2 e/ou 3RM(tipo o waca e o guitar), e dai ir pro resto do treino com algumas assistencias pra dar mais volume.

E to pensando em fazer algo assim com a estrutura:

pull pesado

posterior

upper back

abd

pegada

push pesado

triceps

ombro

lats unilateral

squat pesado

algo unilateral pro quadril

gm sentado ou back extensions

algo pro pescoço

abd

O que acham? tiro ou ponho alguma coisa?

Me pesei hoje, 72kg. Aff. vo adicionar mais um copo de leite com nescal e ver o que acontece.

Mas me sinto mais bonito e mais musculos, então ta bom =D.

Ele da uma cherada num Nose Tork.

Pra exemplificar, amonia.

ah, vlw luis!

abraços

Editado por Frango_13
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...