Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Montando Dieta Leangains

Posts Recomendados

Postado

Já li muito sobre dieta no tópico especifico dela, mas não achei nem no site oficial informações mais precisa sobre o que gostaria de saber... gostaria que quem tiver alguma experiencia me ajude a monta-lá... a principio gostaria de saber se a proporção de 45% de carbo 45% de Proteina e 10% de gordura para os dias de treino, sendo 20% a mais de calorias nesses dia do que minha TBM e para os dias sem treino e 35% de carbo, 50% de proteina e 15% de gordura, sendo que nesses dias em off seria 20% a menos que minha TBM está adequado para a dieta... ja que não achei em nenhum lugar nada sobre as proporções, mas apenas dizendo se consome mais de um ou de outro...

Editado por renato2511 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Isso é pessoal cara.

Geralmente o pessoal faz mais ou menos assim

Dias on: 2,2g/kg proteina, 1g/kg gordura, de 4 a 5g/kg de carbo

Dias off: 2,5g/kg proteina, 1,5g/kg gordura e o resto de carboidrato (até dar na tmb - 20%)

Abraço

Valew pela ajuda =)

Irei montar uma dieta então e postar aqui, irei dar uma maior enfase nas proteinas... ai depois me digam se está adequada ou se está longe de ser o ideal...

Minha maior dúvida e com relação a proteinas... fico grilado de colocar muita proteina e isso ser prejudicial ao organismo... no entanto dei uma pesquisada por alto e achei isso... https://traininghardcore.blogspot.com/2008/09/protena-demais-faz-mal.html então vou tocar o f... e meter talvez ate 5 grama por kg... claro que vou pesquisar mais sobre a questão da proteína posteriormente... caso veja algum estudo válido que diga que a partir de x quantidade faz mal eu adapto...

Postado

Dias on: 2,2g/kg proteina, 1g/kg gordura, de 4 a 5g/kg de carbo

Dias off: 2,5g/kg proteina, 1,5g/kg gordura e o resto de carboidrato (até dar na tmb - 20%)

Segue Isso que o Leandro Passo Campeão ele Entende do Assunto :medieval:

Enquanto os perdedores arrumam desculpas para explicar os fracassos e desistir, os vencedores estão encontrando novos meios para continuar tentando e inevitavelmente alcançar a vitória.

Franco Columbu

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Na minha opinião, está boa.

Abraço!

Valeu pela ajuda, tava querendo pelo menos uma opinião pra ver se fiz o dever de casa direito (=

Postado

Aproveitando o tópico para uma dúvida pessoal: Posso utilizar o protocolo de outra dieta junto com a lean gains ? Por exemplo, usar carb cycling com essa mesma idéia de 16 horas de jejum e 8 de feeding ?

Obrigado

Postado

a 2° é dia off nao? porque, que eu saiba em dia off a maior refeição do dia precisa ser o café da manhã

Em off tanto faz a maior refeição, mas nesse caso é melhor quebrar o jejum com a maior refeição.
Postado

Já que citaram a relação proteína/kg...

2,9g/kg já se torna dispensável para um cara que não seja Fisiculturista ?

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

sim

margem mais adequada para um mero mortal é 2g/kg

Editado por soares02 (veja o histórico de edições)

Squat: 210

Bench: 140

Dead:  232,5

TOTAL : 582,5

Só guerreiro reconhece guerreiro.

~*Magia*~ pura

Postado
  • Autor

a 2° é dia off nao? porque, que eu saiba em dia off a maior refeição do dia precisa ser o café da manhã

O almoço e o "Café da manhã", em lean gains se trabalha com um periodo de alimentação intercalado por outro de jejum, a fim de se otimizar o ambiente hormonal... ate onde da certo não sei dizer, mas fica mais facil fazer a dieta assim pelo menos pra mim.

Meu período de alimentação e de 13:00 as 21:00 então faço a primeira refeição as 13:00 e inicio a ultima as 20:30 a fim de termina-la antes das 21:00

Quanto mais proteíca for sua dieta melhor, mas como o soares02 disse 2g/kg e o sufiente para se ter ganhos, no entanto se quiser optimizar pode aumentar um pouco mais isso... mas vale lembrar que dessas 2g/kg dia deve-se considerar estas preferencialmente apenas as de fontes de proteínas completas, como carnes e derivados do leite por exemplo... proteínas derivadas de vegetais entre outros são proteínas, mas no entanto não vão te ajudar nos ganhos...

Postado

O almoço e o "Café da manhã", em lean gains se trabalha com um periodo de alimentação intercalado por outro de jejum, a fim de se otimizar o ambiente hormonal... ate onde da certo não sei dizer, mas fica mais facil fazer a dieta assim pelo menos pra mim.

Meu período de alimentação e de 13:00 as 21:00 então faço a primeira refeição as 13:00 e inicio a ultima as 20:30 a fim de termina-la antes das 21:00

Quanto mais proteíca for sua dieta melhor, mas como o soares02 disse 2g/kg e o sufiente para se ter ganhos, no entanto se quiser optimizar pode aumentar um pouco mais isso... mas vale lembrar que dessas 2g/kg dia deve-se considerar estas preferencialmente apenas as de fontes de proteínas completas, como carnes e derivados do leite por exemplo... proteínas derivadas de vegetais entre outros são proteínas, mas no entanto não vão te ajudar nos ganhos...

Acho que o que o Insanity quis dizer foi que em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. O Mark fala que em dias on é pra fazer a refeição pós-treino a maior, e em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. Mas eu acredito que nos dias off, isso não influencie tanto. Faça como ficar melhor pra você.

Em relação à quantidade de proteína, o mais indicado é 2~2,5kg/g. Para nós, não-competidores, mais do que isso não é realmente necessário, mas também não é "jogar proteína fora". Você não precisa ficar bitolado, se comeu 2,2g/kg hoje, tudo bem. Se ontem você comeu mais, e ingeriu 3g/kg, tudo bem também. O que eu quero dizer é: comer algo em torno de 2,2g/kg e 2,5g/kg é o "ideal", mas se você comer um pouco mais ou um pouco menos (desde que não seja muito menos), não tem problema.

Abraço!

Postado
  • Autor

Acho que o que o Insanity quis dizer foi que em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. O Mark fala que em dias on é pra fazer a refeição pós-treino a maior, e em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. Mas eu acredito que nos dias off, isso não influencie tanto. Faça como ficar melhor pra você.

Em relação à quantidade de proteína, o mais indicado é 2~2,5kg/g. Para nós, não-competidores, mais do que isso não é realmente necessário, mas também não é "jogar proteína fora". Você não precisa ficar bitolado, se comeu 2,2g/kg hoje, tudo bem. Se ontem você comeu mais, e ingeriu 3g/kg, tudo bem também. O que eu quero dizer é: comer algo em torno de 2,2g/kg e 2,5g/kg é o "ideal", mas se você comer um pouco mais ou um pouco menos (desde que não seja muito menos), não tem problema.

Abraço!

Concordo totalmente com o que disse sobre a proteína, um pouco mais ou um pouco menos não vai afetar, pelo menos não significativamente... agora quanto a primeira refeição em dias off o Martin pelo que eu li (Acredito que li quase tudo que ele colocou no site) em dias off tanto faz qual vai ser a maior refeição, ele diz inclusive que muitos preferem deixar a maior para ser a ultima (Finais de semana com a familia por exemplo) para ser a maior refeição, jantando assim com a familia e coisas do tipo, não criando uma privação nessas refeições o que torna a dieta mais agradavel. Agora em dias de treino ele recomenda mandar a maior refeição logo após o treino...

Acredito que com a dieta que montei para dias off, o organismo vai ter nutrientes mais do que suficientes para trabalhar de uma refeição ate a outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.