Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Somente Corrida

Dogmat

Posts Recomendados

Postado

Faala pessoal blz? Caramba maior tempo que não posto nada aqui.

Seguinte, a partir de amanhã, eu terei os proximos 4 meses praticamente sem tempo. Durante o meu dia, eu terei que ir pro trampo, depois do trabalho eu terei curso de extensão da faculdade de segunda, quarta e sexta, além de terça quinta curso intensivo de alemão, e aos sabados eu curso de especialização de projetos em sampa, das 8 as 17. Meu horario livre a partir de amanhã é da meia noite as 8 da manhã e domingo o dia inteiro. Só que de domingo eu sempre curti jogar bola, e não pretendo parar com isso.

Minha meta agora então, nos proximos 4 meses é perder o maximo de gordura possível, mesmo que eu perca também uma boa parte dos meus ganhos musculares. Atualmente eu peso entre 88 e 90 kgs (cada dia varia um pouco isso) e estou com 17% de gordura. A minha meta nos proximos meses é chegar a uns 13% pelo menos (1% por mes), mesmo que eu perca muita medida. Porque outra coisa que me incomoda muito ultimamente é que eu tenho pouco folego para aguentar uma partida inteira, pq sempre fui muito descuidado com o treino aeróbico. Acho que surgiu a oportunidade de correr atrás disso.

Portanto como preciso otimizar o meu tempo minha idéia é correr/caminhar todos os dias, e se possível fazer umas corridas em jejum, para que eu ganhe tempo. Porque, se pudar acordar as 6, me aquecer, alongar e começar a caminhar as 6:30, começar a correr as 6:45 e parar as 7:15, tomar banho, me arrumar e tomar café até as 7:45 consigo chegar no trabalho as 8:15 (horario limite de tolerancia) e seguir minha rotina numa boa.

O problema de fazer academia de manhã é que ia ter que acordar muito cedo, e ainda por cima esperar um pouco a digestão antes de começar o treino, e ainda tomar café de novo quando voltasse, ou seja, ia perder muito tempo. Já a corrida eu consigo fazer ela, e ainda por cima ir ouvindo as lições em alemão, sem me preocupar em concentrar, contar os segundos de descanso, etc... Ou seja, consigo aproveitar o tempo, melhorar minha performance, melhorar a qualidade de vida, perder gordura, melhorar o meu desempenho no jogo do fds, melhorar o animo durante o dia, e estudar tudo ao mesmo tempo.

A minha duvida é, qtas vezes na semana eu posso fazer uma corrida em jejum, qual a melhor forma de intercalar corrida/caminhada, 5 vezes por semana? Isso é outra coisa, se eu for 1 dia sim e outro não eu vou acabar relaxando, preciso fazer todo dia para virar rotina.

Valeu pessoal!

Postado

Nao sei se foi so comigo, mas um tempo atras eu corria todo dia 4-5 km , durante 2 semanas, fui medir minha perna e dobras depois... Resultado: -3cm nas pernas e as dobras cutaneas continuavam as mesmas.

Ai recomendo a vc fazer a corrida/caminhada dia sim dia nao pra nao ter esse inicio de atrofia nas pernas que eu tive =]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...