Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Abdominais

RBCastroRP

Posts Recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida quanto à definição abdominal.

Para facilitar, segue abaixo uma ilustração:

abdominais-anatomia%5B1%5D.gif

Minha dúvida é a seguinte.

Tenho uma gordura localizada na altura da "LINHA ALBA", mas especificamente acima do umbigo (exatamente onde está marcado na imagem).

Faço abdominais dia sim dia não, e aeróbico (30 minutos esteira) dia sim dia não também.

Gostaria de saber se tem algum exercício abdominal/aeróbico para queima dessa gordura e definição?

Muito obrigado.

Postado

com o abdominais o máximo que vc vai conseguir é fortalecer a musculatura. Para definir o abdomem você tem que perder esse acumulo de gordura acima do músculo, e isso vc só consegue atraves de dieta e aeróbicos.

Postado

N existe queima de gordura localizada. E eu não treinaria dia sim, dia não. Treinaria apenas 2 dias na semana.

Discordo em parte... eu faria Abd 3x e em relação a perder gordura, vou deixar claro: Abdominal não queima gordura nenhuma ! isso aí vc só vai conseguir fazendo uma dieta voltada a seu objetivo e uns aeróbicos... abraços

Postado

Se você não sabe o teu BF nem precisa ler o resto :

Qual o tamnaho da dobra abdominal ? Ela com 15mm ou menos já mostra abd. Outro detalhe é que geralmente retenção hídrica, olha o sal, detona não só abd mas o resto da definição. Dilatação estomacal não interfere tanto como dizem. Outro detalhe importante pra definição abdominal é o core todo. Lombar boa ajuda a projetar os gomos. Também não esqueça a genética. Veja que o abd do Arnold na fase boa não é gomadão e não é por falta de treino...

Se tua intenção é ripar a graxa com 30m esteira dia sim/não daqui uns 5 anos quem sabe...

Lembrando ainda que pra homem o último resquício da graxa é na barriga... :-(

Postado (editado)

Treine o reto segunda e sexta junto com a parte inferior e quarta os oblíquos, e faça aeróbicos segunda, quarta e sexta.

Faça os exercícios bem concentrados e forçando bastante o abdome sem deixar de respirar bem, e se for possível faça com carga pois abdome é um músculo como outro qualquer e você não vai perder gordura com ele e sim fortalecer.

Também cuide da dieta e ,só pra esclarecer, não tem como queimar uma gordura "localizada"

Falow

Editado por Leleco94
Postado

Queimar gordura localizada é mito amigo

Treine o abdome 3x como o cara falou ali

Se precisar use pesos, Pois com o tempo tua musculatura abdominal vai ficando mais forte e vai ficando mais facil treinar sem eles, e, assim, você tem menos ganhos também

E também como já foi citado, treine todo o seu abdome (obliquos e tal...)

Mas quanto à perder gordura localizada, tenha uma dieta hipocalorica, faça seus aeróbicos (com moderação, é claro)... que é o unico jeito, você eliminará gordura no corpo inteiro, por consequencia as localizadas vão junto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...