Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida - Abdominais

Posts Recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida quanto à definição abdominal.

Para facilitar, segue abaixo uma ilustração:

abdominais-anatomia%5B1%5D.gif

Minha dúvida é a seguinte.

Tenho uma gordura localizada na altura da "LINHA ALBA", mas especificamente acima do umbigo (exatamente onde está marcado na imagem).

Faço abdominais dia sim dia não, e aeróbico (30 minutos esteira) dia sim dia não também.

Gostaria de saber se tem algum exercício abdominal/aeróbico para queima dessa gordura e definição?

Muito obrigado.

Postado

com o abdominais o máximo que vc vai conseguir é fortalecer a musculatura. Para definir o abdomem você tem que perder esse acumulo de gordura acima do músculo, e isso vc só consegue atraves de dieta e aeróbicos.

Postado

N existe queima de gordura localizada. E eu não treinaria dia sim, dia não. Treinaria apenas 2 dias na semana.

Nem Que Morra!

Postado

N existe queima de gordura localizada. E eu não treinaria dia sim, dia não. Treinaria apenas 2 dias na semana.

Discordo em parte... eu faria Abd 3x e em relação a perder gordura, vou deixar claro: Abdominal não queima gordura nenhuma ! isso aí vc só vai conseguir fazendo uma dieta voltada a seu objetivo e uns aeróbicos... abraços

" Treinamento nos oferece uma saída para as energias contidas criadas pelo estresse e assim forma o espírito exatamente como o exercício condiciona o corpo."

Postado

Se você não sabe o teu BF nem precisa ler o resto :

Qual o tamnaho da dobra abdominal ? Ela com 15mm ou menos já mostra abd. Outro detalhe é que geralmente retenção hídrica, olha o sal, detona não só abd mas o resto da definição. Dilatação estomacal não interfere tanto como dizem. Outro detalhe importante pra definição abdominal é o core todo. Lombar boa ajuda a projetar os gomos. Também não esqueça a genética. Veja que o abd do Arnold na fase boa não é gomadão e não é por falta de treino...

Se tua intenção é ripar a graxa com 30m esteira dia sim/não daqui uns 5 anos quem sabe...

Lembrando ainda que pra homem o último resquício da graxa é na barriga... :-(

Postado

Treine o reto segunda e sexta junto com a parte inferior e quarta os oblíquos, e faça aeróbicos segunda, quarta e sexta.

Faça os exercícios bem concentrados e forçando bastante o abdome sem deixar de respirar bem, e se for possível faça com carga pois abdome é um músculo como outro qualquer e você não vai perder gordura com ele e sim fortalecer.

Também cuide da dieta e ,só pra esclarecer, não tem como queimar uma gordura "localizada"

Falow

Editado por Leleco94

Postado

Queimar gordura localizada é mito amigo

Treine o abdome 3x como o cara falou ali

Se precisar use pesos, Pois com o tempo tua musculatura abdominal vai ficando mais forte e vai ficando mais facil treinar sem eles, e, assim, você tem menos ganhos também

E também como já foi citado, treine todo o seu abdome (obliquos e tal...)

Mas quanto à perder gordura localizada, tenha uma dieta hipocalorica, faça seus aeróbicos (com moderação, é claro)... que é o unico jeito, você eliminará gordura no corpo inteiro, por consequencia as localizadas vão junto

OBS: As informações contidas nesse post muito provavelmente são antigas e não refletem, de forma alguma, a minha opinião atual sobre o assunto, principalmente em se tratando de esteroide anabolizantes, termogênicos e estimulantes em geral. Qualquer dúvida, entrar em contato por PM.

Una a teoria à prática, não seja apenas mais um prepotente.
Várias informações sobre o EC
Seu corpo é uma maquina muito mais eficiente do que você pensa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.