NiarchosPabalis Postado Agosto 20, 2011 às 23:46 Postado Agosto 20, 2011 às 23:46 (editado) Andei pesquisando sobre costelas saltadas. Eu tenho isso e queria saber se tem como melhorar! Talvez treinando mais abdominais?? Algumas pessoas com isso: Matyushenko https://www.sherdog.c...&width_size=600 https://www.sherdog.c...&width_size=600 Chuck Liddell https://www.sherdog.c...&width_size=600 Josh Barnett https://www.sherdog.c...&width_size=600 Zé Mario Spery https://www.sherdog.c...&width_size=600 Editado Agosto 20, 2011 às 23:49 por NiarchosPabalis
AlefNunes Postado Agosto 20, 2011 às 23:55 Postado Agosto 20, 2011 às 23:55 Putz sempre fui curioso sobre isso , esse problema é ósseo? se for eu acho que não tem como disfarçar (acho).
Daniel*7% Postado Agosto 20, 2011 às 23:59 Postado Agosto 20, 2011 às 23:59 Tenho o mesmo problema , so que alem disso tenho um afundamento no meio do peitoral ( esqueci o nome ) .... Uma maneira que vejo pra amenizar esse problema e o tamanho do peito ,quanto maior , mais vai esconde ... Sei disso pq meu peito é bem evoluido , e de camisa nem se nota as costelas saltadas , e olha q as minhas sao bem saltadas .... Meu abdomem tbm e bem legalzinho , mais nao esconde tanto assim ,,, o peito grande é a maior arma ao meu ponto de vista ...
AlefNunes Postado Agosto 21, 2011 às 00:03 Postado Agosto 21, 2011 às 00:03 (editado) Então é osseo? kkkkkk Editado Agosto 21, 2011 às 00:03 por AlefNunes
arthurfx Postado Agosto 21, 2011 às 00:10 Postado Agosto 21, 2011 às 00:10 Tb, tenho isso... é muito feio :S
Royal Postado Agosto 21, 2011 às 00:11 Postado Agosto 21, 2011 às 00:11 https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090219023141AA6XEeO ve se isso responde /\ eu tinha escapula alada mas agora depois de um tempo de musculação ela sumiu
AlefNunes Postado Agosto 21, 2011 às 00:16 Postado Agosto 21, 2011 às 00:16 Não acredito no que o povo do yahoo respostas responde , a resposta mais votada disse que isso é uma fraqueza nos músculos do abdômen , dai fica a pergunta : Se for uma fraqueza mesmo , como lutadores daquele nível , que treinam bastante o abdômen pra aguentar porrada tenham isso ?
Daniel*7% Postado Agosto 21, 2011 às 00:20 Postado Agosto 21, 2011 às 00:20 https://br.answers.ya...19023141AA6XEeO ve se isso responde /\ eu tinha escapula alada mas agora depois de um tempo de musculação ela sumiu Forçando o abdomem parece que esse " problema" some da vista .... Tenso é conseguir ficar com o abdomem contraido em todo o momento , so com ajuda profissAA mesmo !!
Rang Postado Agosto 21, 2011 às 00:21 Postado Agosto 21, 2011 às 00:21 Isso é variação anatômica, assim como uns tem o peito de pombo e outros tem um buraco.. mas sinceramente n sei n o que se pode fazer pra amenizar, talvez tirar as costelas (as ultimas) que ngm precisa delas pra nda msm hehe
Daniel*7% Postado Agosto 21, 2011 às 00:25 Postado Agosto 21, 2011 às 00:25 Não acredito no que o povo do yahoo respostas responde , a resposta mais votada disse que isso é uma fraqueza nos músculos do abdômen , dai fica a pergunta : Se for uma fraqueza mesmo , como lutadores daquele nível , que treinam bastante o abdômen pra aguentar porrada tenham isso ? Entao quando eu contraio o abdomem parece que as costelas vao para o devido lugar delas ... è intereçante esse detalhe que voc ressalto , os caras tem um preparo enorme pra leva pancada e tudo , mais repara nas fotos ou o cara acabo de vencer a luta e nao esta nem aguentando ficar de pe , ou ta descendo a mao no adiverssario , ele so vai lembra do abdomem dele a hora q ele for toma um belo de um soco !
Royal Postado Agosto 21, 2011 às 00:25 Postado Agosto 21, 2011 às 00:25 cara eu sou acostumado, meu abdomen fica contraido toda hora
Daniel*7% Postado Agosto 21, 2011 às 00:30 Postado Agosto 21, 2011 às 00:30 Isso é variação anatômica, assim como uns tem o peito de pombo e outros tem um buraco.. mas sinceramente n sei n o que se pode fazer pra amenizar, talvez tirar as costelas (as ultimas) que ngm precisa delas pra nda msm hehe Penso frequentemente nisso , mais creio que aprendi a conviver com a minha diferença , entao so vo tenta amenizar com treinos mesmo .... Sem contar que ficar com belas sicatrizes no abdomem ou sei la por onde iam arrancar (se tiver como retirar neh),nao ia ser tao legal assim .... cara eu sou acostumado, meu abdomen fica contraido toda hora Meus parebens , pra mim isso seria um grande desafio .... kkkk So pra confirma , voc nao tem esse "problema" neh ?? Essa "abilidade" deveria ser pra quem precisa ! kkkk
Royal Postado Agosto 21, 2011 às 00:43 Postado Agosto 21, 2011 às 00:43 Penso frequentemente nisso , mais creio que aprendi a conviver com a minha diferença , entao so vo tenta amenizar com treinos mesmo .... Sem contar que ficar com belas sicatrizes no abdomem ou sei la por onde iam arrancar (se tiver como retirar neh),nao ia ser tao legal assim .... Meus parebens , pra mim isso seria um grande desafio .... kkkk So pra confirma , voc nao tem esse "problema" neh ?? Essa "abilidade" deveria ser pra quem precisa ! kkkk sei la , mas quando eu relaxo demais abdómen principalmente quando tô respirando fundo aparece osso creio também que esses cara tavam lutando(respiração forte) e fez aparecer ainda mais
Visitante Postado Abril 8, 2015 às 01:47 Postado Abril 8, 2015 às 01:47 Tenho o mesmo problema uns estão me falando que é só fazer mais pullover outros estão dizendo que é variação anatômica e teve um que me disse que isso é caracteristica de Mesomorfo puro ,e ai tu conseguiu resolver ?
Wango Renovado Postado Abril 8, 2015 às 12:35 Postado Abril 8, 2015 às 12:35 Posta umas fotos tua, assim da pra avaliar melhor? Cara vc não e mesomorfo e provável que seja ectomorfo.
gabrieldefreitas11 Postado Abril 12, 2015 às 20:44 Postado Abril 12, 2015 às 20:44 Tenho mesmo problema.. nem ligo.
Insp Postado Julho 7, 2015 às 22:07 Postado Julho 7, 2015 às 22:07 Tenho o mesmo problema, um cara no yahoo disse que se pendurava 2 minutos ao acordar... será mesmo q isso resolve? kk
NewbieTrack Postado Julho 8, 2015 às 00:01 Postado Julho 8, 2015 às 00:01 Tenho esse problema, e quem não tem um peitoral muito volumoso sofre mais ainda, tenho até medo de secar o bf muito e ficar com essa parada aparentando.
Lipezs Postado Março 13, 2017 às 00:35 Postado Março 13, 2017 às 00:35 Pessoal, as costelas saltadas mesmo que você tenha pectus exavatum que é o "peito fundo" ou seja normal, único jeito de diminuir um pouco é usando coletes para pressionar o osso, bem simples né ? https://www.medexpress.com.br/ olhem esse site...
jfrate Postado Novembro 27, 2017 às 20:22 Postado Novembro 27, 2017 às 20:22 (editado) - Editado Agosto 26, 2019 às 00:32 por jfrate
carlos soberano Postado Novembro 27, 2017 às 20:49 Postado Novembro 27, 2017 às 20:49 Mano eu tb tenho isso. Mas não sabia exatamente o que era. Sempre notei minhas costelas. Achei que tava perdendo gordura só ali hahaha. ai via fotos de abdomens definidos e via que não tinham as costelas aparentes
carlos soberano Postado Novembro 27, 2017 às 21:19 Postado Novembro 27, 2017 às 21:19 não sei, tenho a impressão de que o pullover agrava
zdavialves Postado Dezembro 14, 2017 às 15:01 Postado Dezembro 14, 2017 às 15:01 Em 27/11/2017 em 18:22, jfrate disse: Eu tenho isto, também achava que precisava fortalecer abdômen para manter contraído, até que eu descobri que é exatamente o contrário, eu tenho na verdade encurtamento do reto abdominal e do peitoral, não adianta ficar treinando abdômen e peitoral que piora, precisa alongar esses músculos, e fortalecer os antagonistas. Experimenta curvar a coluna pra frente, ficando numa postura tipo gorila, com o ombro rodado pra frente e vê se a costela some e o abdômen fica normal. Se você tenta ficar reto mantendo o abdômen nesta posição, você não consegue. Se acontecer isto o seu caso é o mesmo que o meu. Você provavelmente tem hipercifose e os ombros rodados pra frente, aí pra compensar você joga as costas para trás, é aí que as costelas aparecem. Se for este o seu caso, é só trabalhar para corrigir a postura, faz RPG, e dá ênfase no treino para musculatura posterior, e alonga muito o peitoral e o abdômen. Fazendo isto eu já melhorei muito. Não é variação anatômica, é só desvio postural, só que ao invés de você ficar com a postura do Hulk, você joga as costas pra trás. Mano, eu tenho exatamente a msm coisa q vc, vou começar a fazer RPG na segunda-feira, tenho cifose e escoliose, estou na academia há 9 meses. Vc faz RPG e musculação há quanto tempo? Tem dado resultados?
jfrate Postado Dezembro 15, 2017 às 00:26 Postado Dezembro 15, 2017 às 00:26 (editado) 10 horas atrás, zdavialves disse: Mano, eu tenho exatamente a msm coisa q vc, vou começar a fazer RPG na segunda-feira, tenho cifose e escoliose, estou na academia há 9 meses. Vc faz RPG e musculação há quanto tempo? Tem dado resultados? Está dando muito resultado, faz uns 3 anos. O RPG ajudou muito no começo, mas depois de um ano já não teve tanto progresso. Muita coisa eu to conseguindo resolver nos últimos meses pesquisando na internet. Tem que fazer um esforço do caramba pra conseguir sumir com essas costelas, mas eu já to conseguindo ficar com a aparência normal, só os ombros que ainda ficam um pouco caídos pra frente, mas eu to fazendo exercícios pra isso. Verifica se você tem discinese escapular (escápula alada), muita coisa do meu problema teve a ver com isso. Os fisioterapeutas ajudam muito, mas é importante estudar e entender por você mesmo, tem que se esforçar bastante pra corrigir tudo Editado Dezembro 15, 2017 às 01:14 por jfrate
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora