Postado 4/11/2008 às 15:59 11/4, 2008 Fala galera, montei um treino aqui com exercicios baseados nos que eu ja fazia, apenas alterando os dias ex: em vez de fazer biceps e costas, fazer biceps e triceps no mesmo dia, com um ou outro exercicio novo... tenho 8 meses de academia, saí de 53,5kg 1,76 de altura para 60,5kg e 1,78 de altura, tenho 16 para 17 anos viso chegar aos 68kg e gostaria da avaliação de vcs e se caso estiver horrível, tranquem o tópico rsrsrs Dia 1 Bíceps & Tríceps Rosca Direta Martelo Banco Scott Barra Fixa Tríceps Testa Tríceps Pulley Dia 2 Costas e Trapézio Remada em Pé Encolhimento Desenvolvimento Puxada Nuca Remada Serrote Abdominal Pracha Abdominal Arco Quarta-Feira - Descanço Dia 3 Pernas Cad. Adutora Cad. Abdutora Cad. Extens Panturrilha Leg 45 Mesa Flexora Dia 4 Peito e Ombro Elevação Lateral Elevação Frontal Supino Inclinado Supino Declinado Crucifixo Plano Grato desde ja
Postado 4/11/2008 às 16:33 11/4, 2008 To sem tempo mas a divisão tá errada vai no tópico fixo de divisão de treino e olha como fica o ABCD. Depois olho o treino.
Postado 4/11/2008 às 20:22 11/4, 2008 Autor Treino para aluno intermediário ABCD - Folga Quarta feira A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps ------ Exatamente por esse que montei este
Postado 4/11/2008 às 21:02 11/4, 2008 Treino para aluno intermediário ABCD - Folga Quarta feira A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps ------ Exatamente por esse que montei este Esta certa sim..., ele deve ter olhado rapido, pois embora a divisão esteja certa alguns exercicios estão errados. Treino 1 - vc esta com 4 para biceps e 2 para triceps, tira um de biceps e põe 1 de triceps para equilibrar Treino 2 - começa com costas, e joga o desenvolvimento para o dia de ombro Treino 3 - adicionaria um agachamento, mas do modo que esta ja esta ok Treino 4 - começa com peito, trocaria o supino declinado pelo reto, trocaria a elevação frontal pelo desenvolvimento Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
Postado 5/11/2008 às 00:11 11/5, 2008 Autor Pronto ta aqui a ficha pronta... concerteza muito melhor trocar o declinado (q eu ja tava fazendo faz uns 5 meses) pelo plano, desenvolvimento agora no dia de ombro... acho ainda q vou colocar flexao e extensao de pulso, bom por enqt eh isso acho q agora ta tudo ok? https://img219.imageshack.us/my.php?image=t...bcdbyg44sd9.jpg
Postado 5/11/2008 às 00:19 11/5, 2008 O Martelo saiu no dia do treino de peito, e não no de biceps, mas deve ter sido erro de digitação. Coloca mais um exercicio para costas e peito. Deixa pelo menos 3 exercicios para os musculos maiores. E começa o treino com os musculos grandes Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
Postado 5/11/2008 às 00:33 11/5, 2008 Autor Nossa cara eh verdade nem reparei, eh q fui arrastar aki os nomes de lugar e eskeci o martelo ali mas tudo bem, agora eu adicionaria entao o supino declinado ali no dia de peito? pq to fazendo ele ja faz uns 5 meses... agora o inclinado faz um baita tempao q nao faço, entao nao seria legal inverter tipo deixar o inclinado no lugar do declinado por um tempo agora? aki vai a foto com tudo certo... https://img221.imageshack.us/my.php?image=t...bcdbyg44en7.jpg
Postado 5/11/2008 às 11:44 11/5, 2008 Deixa o supino reto, e coloca o crucifixo reto ou inclinado no de peito, e no de costas coloca ou puxada com triangulo ou remada sentado. Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
Postado 5/11/2008 às 12:07 11/5, 2008 Nessa ficha você começa de baixo pra cima? Pq 1o Ombro vai te prejudicar muiito no peito... E se eu fosse você faria 4 pra grandes e 3 para pequenos... é ABCD e nao ABC 2x. =) Namastê!
Postado 5/11/2008 às 16:25 11/5, 2008 Esta certa sim..., ele deve ter olhado rapido, pois embora a divisão esteja certa alguns exercicios estão errados. E ai Cadu! Com relação a divisão estar errada.. malhar bíceps na segunda e costas no dia seginte irá atrapalhar o rendimento dele no treino de costas! Procuro não malhar costas e bíceps em dias consecutivos assim como peito com triceps e ombro.. e treinar o musculo menor antes acho pior ainda! O que acha?
Postado 5/11/2008 às 16:37 11/5, 2008 E ai Cadu! Com relação a divisão estar errada.. malhar bíceps na segunda e costas no dia seginte irá atrapalhar o rendimento dele no treino de costas! Procuro não malhar costas e bíceps em dias consecutivos assim como peito com triceps e ombro.. e treinar o musculo menor antes acho pior ainda! O que acha? TEm razão Reginaldo, não tinha me ligado nisso... Altera os dias do treino, segue a sequencia que vc mesmo postou já: A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...
Postado 6/11/2008 às 20:09 11/6, 2008 Autor Pronto galera, li oq vcs falaram e apos dar mais uma pesquisada no topico ''como dividir seu treino'' acho q finalmente ele ta pronto... la vai: Dia A (Peito e Ombro) -Elevação Lateral -Elevação Frontal -Supino Inclinado -Supino Plano -Crucifixo -Desenvolvimento Dia B (Costas e trapézios) -Remada em pé -Remada baixa -Puxada Nuca -Remada Serrote -Encolhimento -Abd. Prancha e Arco Dia C (Pernas) -Cad. Adutora -Cad. Abdutora -Cad. Extensora -Panturrilha -Leg 45 -Mexa Flexora Dia D (Bíceps e Tríceps) -Martelo -Rosca Direta -Banco Scotch -Tríceps Testa -Tríceps Pulley -Triceps Pulley Inv. Os exercicio de ante-braço (flexão e extensão) eu encaixo em qualquer dia acho né? Bom acho q eh isso ta tudo ai, agora q agora ta show de bola pra começar
Postado 6/11/2008 às 20:15 11/6, 2008 Qual a ordem de execuçao dos exercicios? Se for essa está muiiiito ruim! E sobre o ante braço... apenas no dia B ou no D. Eu normalmente aconselho no D. =) Namastê!
Postado 6/11/2008 às 20:26 11/6, 2008 Autor cara a ordem dos exercicios nao esta como eu vou fazer...
Postado 7/11/2008 às 11:12 11/7, 2008 Aproveitando o tópico do amigo vou perguntar uma coisa que meu instrutor falou ontém que me deixou meio confuso, ele chegou pra mim e perguntou: "Fernando que treino é esse ae que você tá fazendo?" , após eu dizer que era ABCD ele falou que era meio incoerente eu fazer esse treino pois só estaria treinando os músculos maiores 1 vez por semana, e me indicou o AB treino que TODOS fazem la na academia. Eu acho o AB muito volumoso para um dia só, então gostaria de saber a opinião de vocês.. Abraços
Postado 7/11/2008 às 12:51 11/7, 2008 Aproveitando o tópico do amigo vou perguntar uma coisa que meu instrutor falou ontém que me deixou meio confuso, ele chegou pra mim e perguntou: "Fernando que treino é esse ae que você tá fazendo?" , após eu dizer que era ABCD ele falou que era meio incoerente eu fazer esse treino pois só estaria treinando os músculos maiores 1 vez por semana, e me indicou o AB treino que TODOS fazem la na academia. Eu acho o AB muito volumoso para um dia só, então gostaria de saber a opinião de vocês.. Abraços Cara uma coisa q eu ja percebi! Não é pq o cara é professor q ele ta certo! Por exemplo esse seu instrutor..Treino AB é só para iniciantes, para acostumar a pegar peso! Para hipertrofia apenas malhar um musculo por semana, sendo pequeno ou grande, esta mais do q bom! Claro, sempre lembrando q vc tem q malhar direito, arregassa mesmo! O treino q eu mais tive resultado até agora foi o ABCD! Mas é sempre bom bom mudar periodicamente os treinos! Agora só um desbafo, odeio professor da academia q da uma de sabe tudo, e q nós estamos errados!! E ainda por cima falam besteira! O SEGREDO DE UM VENCEDOR É NUNCA DESISTIR! NO PAIN, NO GAIN!!
Postado 7/11/2008 às 12:56 11/7, 2008 AB é ridiculo. ABC 2x com uma divisão ceritinha e uma escolha certinha dos exercícios se faz muito útil. Mas AB? Vc não sai da academia antes de 1hora e sai morto ainda... se realmente treinar como homem né?! ¬¬` Namastê!
Postado 7/11/2008 às 13:44 11/7, 2008 Poderia dar maior estímulo aos músculos com séries consecutivas terás ganhos monstruosos!! AB... e vai malhar 3x por semana... esse treino só vai servir pra encher o saco (muito desgastante) e provocar overtraining.
Crie uma conta ou entre para comentar