Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Em Avaliação De Treino

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, montei um treino aqui com exercicios baseados nos que eu ja fazia, apenas alterando os dias ex: em vez de fazer biceps e costas, fazer biceps e triceps no mesmo dia, com um ou outro exercicio novo... tenho 8 meses de academia, saí de 53,5kg 1,76 de altura para 60,5kg e 1,78 de altura, tenho 16 para 17 anos viso chegar aos 68kg e gostaria da avaliação de vcs e se caso estiver horrível, tranquem o tópico rsrsrs

Dia 1

Bíceps & Tríceps

Rosca Direta

Martelo

Banco Scott

Barra Fixa

Tríceps Testa

Tríceps Pulley

Dia 2

Costas e Trapézio

Remada em Pé

Encolhimento

Desenvolvimento

Puxada Nuca

Remada Serrote

Abdominal Pracha

Abdominal Arco

Quarta-Feira - Descanço

Dia 3

Pernas

Cad. Adutora

Cad. Abdutora

Cad. Extens

Panturrilha

Leg 45

Mesa Flexora

Dia 4

Peito e Ombro

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Supino Inclinado

Supino Declinado

Crucifixo Plano

Grato desde ja

Postado
  • Autor

Treino para aluno intermediário ABCD - Folga Quarta feira

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

------

Exatamente por esse que montei este

Postado
Treino para aluno intermediário ABCD - Folga Quarta feira

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

------

Exatamente por esse que montei este

Esta certa sim..., ele deve ter olhado rapido, pois embora a divisão esteja certa alguns exercicios estão errados.

Treino 1 - vc esta com 4 para biceps e 2 para triceps, tira um de biceps e põe 1 de triceps para equilibrar

Treino 2 - começa com costas, e joga o desenvolvimento para o dia de ombro

Treino 3 - adicionaria um agachamento, mas do modo que esta ja esta ok

Treino 4 - começa com peito, trocaria o supino declinado pelo reto, trocaria a elevação frontal pelo desenvolvimento

Ninguem planeja fracassos, as pessoas fracassam no planejamento...

Postado

O Martelo saiu no dia do treino de peito, e não no de biceps, mas deve ter sido erro de digitação.

Coloca mais um exercicio para costas e peito. Deixa pelo menos 3 exercicios para os musculos maiores.

E começa o treino com os musculos grandes

Postado
  • Autor

Nossa cara eh verdade nem reparei, eh q fui arrastar aki os nomes de lugar e eskeci o martelo ali mas tudo bem, agora eu adicionaria entao o supino declinado ali no dia de peito? pq to fazendo ele ja faz uns 5 meses... agora o inclinado faz um baita tempao q nao faço, entao nao seria legal inverter tipo deixar o inclinado no lugar do declinado por um tempo agora?

aki vai a foto com tudo certo...

https://img221.imageshack.us/my.php?image=t...bcdbyg44en7.jpg

Postado

Deixa o supino reto, e coloca o crucifixo reto ou inclinado no de peito, e no de costas coloca ou puxada com triangulo ou remada sentado.

Postado

Nessa ficha você começa de baixo pra cima? Pq 1o Ombro vai te prejudicar muiito no peito...

E se eu fosse você faria 4 pra grandes e 3 para pequenos... é ABCD e nao ABC 2x. =)

Namastê!

Postado
Esta certa sim..., ele deve ter olhado rapido, pois embora a divisão esteja certa alguns exercicios estão errados.

E ai Cadu! Com relação a divisão estar errada.. malhar bíceps na segunda e costas no dia seginte irá atrapalhar o rendimento dele no treino de costas!

Procuro não malhar costas e bíceps em dias consecutivos assim como peito com triceps e ombro.. e treinar o musculo menor antes acho pior ainda!

O que acha?

Postado
E ai Cadu! Com relação a divisão estar errada.. malhar bíceps na segunda e costas no dia seginte irá atrapalhar o rendimento dele no treino de costas!

Procuro não malhar costas e bíceps em dias consecutivos assim como peito com triceps e ombro.. e treinar o musculo menor antes acho pior ainda!

O que acha?

TEm razão Reginaldo, não tinha me ligado nisso...

Altera os dias do treino, segue a sequencia que vc mesmo postou já:

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Postado
  • Autor

Pronto galera, li oq vcs falaram e apos dar mais uma pesquisada no topico ''como dividir seu treino'' acho q finalmente ele ta pronto... la vai:

Dia A (Peito e Ombro)

-Elevação Lateral

-Elevação Frontal

-Supino Inclinado

-Supino Plano

-Crucifixo

-Desenvolvimento

Dia B (Costas e trapézios)

-Remada em pé

-Remada baixa

-Puxada Nuca

-Remada Serrote

-Encolhimento

-Abd. Prancha e Arco

Dia C (Pernas)

-Cad. Adutora

-Cad. Abdutora

-Cad. Extensora

-Panturrilha

-Leg 45

-Mexa Flexora

Dia D (Bíceps e Tríceps)

-Martelo

-Rosca Direta

-Banco Scotch

-Tríceps Testa

-Tríceps Pulley

-Triceps Pulley Inv.

Os exercicio de ante-braço (flexão e extensão) eu encaixo em qualquer dia acho né? Bom acho q eh isso ta tudo ai, agora q agora ta show de bola pra começar

Postado

Qual a ordem de execuçao dos exercicios? Se for essa está muiiiito ruim!

E sobre o ante braço... apenas no dia B ou no D.

Eu normalmente aconselho no D. =)

Namastê!

Postado

Aproveitando o tópico do amigo vou perguntar uma coisa que meu instrutor falou ontém que me deixou meio confuso, ele chegou pra mim e perguntou: "Fernando que treino é esse ae que você tá fazendo?" , após eu dizer que era ABCD ele falou que era meio incoerente eu fazer esse treino pois só estaria treinando os músculos maiores 1 vez por semana, e me indicou o AB treino que TODOS fazem la na academia.

Eu acho o AB muito volumoso para um dia só, então gostaria de saber a opinião de vocês.. Abraços

Postado
Aproveitando o tópico do amigo vou perguntar uma coisa que meu instrutor falou ontém que me deixou meio confuso, ele chegou pra mim e perguntou: "Fernando que treino é esse ae que você tá fazendo?" , após eu dizer que era ABCD ele falou que era meio incoerente eu fazer esse treino pois só estaria treinando os músculos maiores 1 vez por semana, e me indicou o AB treino que TODOS fazem la na academia.

Eu acho o AB muito volumoso para um dia só, então gostaria de saber a opinião de vocês.. Abraços

Cara uma coisa q eu ja percebi! Não é pq o cara é professor q ele ta certo!

Por exemplo esse seu instrutor..Treino AB é só para iniciantes, para acostumar a pegar peso!

Para hipertrofia apenas malhar um musculo por semana, sendo pequeno ou grande, esta mais do q bom! Claro, sempre lembrando q vc tem q malhar direito, arregassa mesmo!

O treino q eu mais tive resultado até agora foi o ABCD! Mas é sempre bom bom mudar periodicamente os treinos!

Agora só um desbafo, odeio professor da academia q da uma de sabe tudo, e q nós estamos errados!! E ainda por cima falam besteira!

O SEGREDO DE UM VENCEDOR É NUNCA DESISTIR! NO PAIN, NO GAIN!!

Postado

AB é ridiculo.

ABC 2x com uma divisão ceritinha e uma escolha certinha dos exercícios se faz muito útil.

Mas AB? Vc não sai da academia antes de 1hora e sai morto ainda... se realmente treinar como homem né?! ¬¬`

Namastê!

Postado

Poderia dar maior estímulo aos músculos com séries consecutivas terás ganhos monstruosos!!

AB... e vai malhar 3x por semana... esse treino só vai servir pra encher o saco (muito desgastante) e provocar overtraining.

2400-3943~Motocross-Posters.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.