Postado 17/06/2011 às 22:44 06/17, 2011 Bom galera , é o seguinte : Fiz hipertrofia no final do ano passado durante os ultimos 4 meses , aí parei no final do ano e voltei agora . Tem três meses que voltei e agora aos poucos eu to largando as máquinas e os pulleys e fazendo exercícios livres Mas meu instrutor diz que é pra mim continuar nas máquinas e polias e pegar leve nos pesos pra reforçar mais os ligamentos e tendões. Eu procuro revesar entre os dois,mas gosto de pesos livres pois atingem mais os musculos . A questão é que não gosto da idéia de ir pra academia pra pegar um peso que eu consiga fazer umas 15 repetições . Li num texto a respeito de lesões que : O peso ideal para se trabalhar sem o risco de lesões é aquele que se consiga fazer de 8 a 10 repetições ( ou seja 70% da sua capacidade maxima ). De acordo com isso eu coloco um peso que eu consiga fazer 8 a 10 repetições e procuro fazer algumas series até a falha tentando fazer o treino ficar mais intenso possivel . Na minha opinião se eu tomar creatina , whey , bcaa e um pré-treino bom , seria um desperdício eu chegar lá e levantar 10 kg umas 20 vezes .correto ? Resumindo : Meu instrutor está com medo de eu me lesionar , mas até agora eu não senti nenhum principio de lesão . O Que vcs acham a respeito ? Editado 17/06/2011 às 23:46 06/17, 2011 por antonny p. (veja o histórico de edições)
Postado 17/06/2011 às 23:22 06/17, 2011 Cara, geralmente recomendam que o primeiro ano de treino seja feito com resistência com o intuito de fortalecer as articulações. Ai depois você começa a pegar pesado. Mas na realidade ninguém faz assim. Eu boto fé que se eu tivesse feito o primeiro ano assim não teria me lesionado algumas vezes.
Postado 17/06/2011 às 23:40 06/17, 2011 Não me leve a mal, mas eu acho meio estranho você contratar um personal trainer e ficar questionando as recomendações dele aqui. Talvez seria o caso de conversar com outros profissionais e ver se algum deles prescreveria o treino da forma que você está querendo. Seria uma opção. Abraço. (((((((((((((( Fábio ))))))))))))))
Postado 17/06/2011 às 23:44 06/17, 2011 Autor Não me leve a mal, mas eu acho meio estranho você contratar um personal trainer e ficar questionando as recomendações dele aqui. Talvez seria o caso de conversar com outros profissionais e ver se algum deles prescreveria o treino da forma que você está querendo. Seria uma opção. Abraço. personal é modo de dizer , dizendo melhor : instrutor da acdemia onde eu malho . desculpe minha colocação .
Postado 18/06/2011 às 00:00 06/18, 2011 Eu fikei 1 ano parado por lesão de tendão voltei agora faiz poco mais de 2 meses larguei os pulleys , to em peso livre agora começei bem leve , e fui almentando aos pocos.. agora to bem melhor , nem sinto tanta dor õ/ mas tem q tomar coidado para nao forçar muito
Postado 18/06/2011 às 00:15 06/18, 2011 Autor Não me leve a mal, mas eu acho meio estranho você contratar um personal trainer e ficar questionando as recomendações dele aqui. Talvez seria o caso de conversar com outros profissionais e ver se algum deles prescreveria o treino da forma que você está querendo. Seria uma opção. Abraço. Já perguntei a outro instrutor e ele me falou a mesma coisa que eu li : Se eu conseguir fazer 8 a 10 repts sem atrapalhar a execução do exercício , tá legal . Só que fazendo assim dá pra pegar um peso considerável . o musculo aguenta , mas será que as articulações aguentam ? Aí cai no seguinte : Se eu baixar o peso visando cuidar das articulações , aí eu irei fazer series de 15 ,16 repts , O que eu acho que foge aos padrões do ideal para hipertrofia , certo . Por favor galera , estou postando meu ponto de vista com base no que eu pesquisei mas fiquem a vontade para postar críticas e sugestões , pois é isso que eu preciso pra não treinar de forma errada . abraço .
Postado 10/03/2019 às 22:40 03/10, 2019 Em primeiro lugar, vem o reforço de tendoes, ligamentos e articulação ( mobilidade /estabilidade ). Sempre respeitando a indivialidade biológica. O problema é que as pessoas não têm paciência para esperar. Depois, vem o treino de força e posteriormente, potência. Caso você pule alguma etapa, o risco de lesão é grande.espero ter ajudado.
Crie uma conta ou entre para comentar