Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Agaboy

agaboy

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou dando início ao diário no intuito de poder compartilhar o meu cotidiano com os membros aqui do fórum. ;D

Bem, um pouco sobre mim:

Logo no início eu era apenas um espermatozóide. -q Bem, começei "malhar" no meu 2° ano do EM (abril de 2009). Iniciei com 60kg, 1,68cm. Depois de 2 meses "malhando" (já com 68kg e bem definido (bf baixo)), meu ego estava estourando (fake, "o ego masculino é um balão que nunca estoura") e eu queria fazer um treino de força para bíceps (típico de um frango). Fazia 4 séries (8-6-4-2) em 3 exercícios. Sem experiência nenhuma. Logo na segunda semana, não conseguia "malhar" mais, meu pulso simplesmente não aguentava (doia só de pegar os halters). Parei durante 4~5 semanas para tentar recuperar. Depois de passar esse mês parado lendo (não perdi medida nem definição). Parei para as férias de julho. Passado as férias, estava com 65kg, tinha perdido gordura por não fazer nada (?). Voltei para academia, já junto com meu irmão, que já tinha um pouco mais de experiência. Fui seguindo ele, ganhando experiência. Antes do final do ano, povo já comentava do meu corpo e tals. 70kg alcançados. No início de 2010, não lembro o motivo, parei mais 1 mês (março). Voltei desanimadão, não sei porquê. E até junho eu estava indo por ir mesmo. E como se não fosse suficiente, peguei dengue, 1 semana sem conseguir fazer porra coisa nenhuma. Passei o resto do mês em casa sedentáriamente. Perdi uns 5~6kg (não comia quase nada, apesar de amar comer, nunca faço questão). Em julho eu fui fazer um cursinho intensivo em outra cidade com duração de 1 mês. Passei o mês a base de aveia, leite, azeite, igurte e livros. Sedentariamente. Setembro, voltei para academia, todo animadão *-*. Já tinha muito mais cabeça do que quando começei. Já tinha começado acompanhar o fórum. Lia de tudo. Recuperei os 70kg, passei, fui para 71kg (deu uma diferença O.O). E quando eu estava brigando com a casa dos 72kg... num belo dia em outubro, numa quarta feira, 19:00 horas para ser mais exato, depois de pedir o caderno de geografia emprestado, peguei minha bicicleta, despedi da minha namorada e estava voltando pelo asfalto como eu sempre fazia (cidade pequena, trânsito mínimo, visibilidade 5%), ela mora um pouco afastada da cidade (diga-se, roça/sítio/"algoassim"). Então... Eu estava levantando do chão, tinha acabado de trombar com outra pessoa de bicicleta que vinha em sentido contrário. Tirei as bicicletas do asfalto, ajudei ele. Pedimos ajuda e nos levaram para o hospital. Resultado: Perdi oclusão dos dentes (nada visível estéticamente, só não conseguia mastigar/morder), tive fratura de maxila e de bônus, olho roxo e mais 9 pontos na pálpebra. Passei mais 4~5 semanas com aparelho fexando minha boca sem poder abrir os dentes. Só tomando coisa batida no liquidificador. Voltei para 65kg. Enfim, me recuperei, depois de tirar o aparelho, fiquei ultra feliz. Começei então treinar (dezembro). Até o final de dezembro, 72kg e 4% no percentual de gordura (definidão \õ/). No início do ano, consegui um parceiro de treino muito imba!!! Consegui definir mais os braços e construir mais as pernas/costas. Entretanto, peito sempre foi uma merda! Passado o mês de janeiro. O parceira saiu das férias e voltou para a cidade que ele faz faculdade. Desanimei um pouquinho e fiquei parado nos 73kg. Shape muito filéé (foto é de abril 2010 se não me engano). Em fevereiro, mudei aqui para JF para começar um cursinho, desde então, estou parado. Perdi notavelmente as medidas e estou entre 68~69kg. Percentual 4~5%.

Bem, volto treinar amanhã hoje (putz, começei escrever antes de 0:00). Não vou postar treino de início por causa de problema no joelho (nunca consegui fazer extensora). Fui num médico muito conceituado numa cidade vizinha (eu moro morava em cidade pequena), segundo ele, não tenho nada no joelho. Entretanto, sinto dor nos joelhos frequentemente (esquerdo principalmente). Vou montar o treino de acordo com os exercícios para perna que eu conseguir fazer. Amo treinar perna, foda não conseguir =(.

E nos treinos, todas as bases: Agachamento>Levantamento terra>Supino reto>Desenvolvimento militar

Não sigo nenhuma dieta. Apenas sei aproximadamente o que tenho que comer e quanto tenho que aumentar para crescer (só quando não dá que não aumento).

Dados:

Altura: 173cm

Peso: 68Kg

Uso de AE's: Nenhum

BF: ?? (quando eu for para minha cidade eu meço com minha mãe) (já cheguei medir 3%)

Obrigado por quem leu tudo e por quem ainda vai ler (se é que alguém vai).

Editado por agaboy
Postado

Cheguei na academia sem saber o que fazer direito.

Começei me aquecendo na barra fixa. Fiz 3x5 sem pesos.

Depois coloquei caneleira de 5kg em cada pé fiz 1x4 e 3x3.

Acabando a barra fixa. Aqueci para o levantamento terra. Coloquei 15kg (cada lado) só e fiz 3x5. Achei bem leve para low reps, logo depois de aquecer coloquei mais 20kg (cada lado) e fiz 4x4 (posterior até tremeu).

Queria ver como eu estava de joelho. Coloquei 10kg (cada lado) na barra e fiz 3x8 com agachamento completo. Achei legal que não senti nada no joelho. Coloquei só mais 10kg (cada lado) e fiz 4x5 e 1x4 (achei que ia falhar na 5ª, daí parei). Treino durou 50min aproximadamente.

Resumindo:

Treino hoje (quarta-feira)

1•Barra fixa 3x5 1x4 3x3

2•Levantamento terra 3x5 4x4

3•Agachamento 3x8 4x5 1x4

Comi uma latinha de atum e mais aveia. Devo mandar meia latinha de leite condensado agora *.*

Peso hoje = 68,5kg

Medidas = nem devo medir para não afetar meu ego e tals. hahah

Postado (editado)

Logo depois da latinha de atum e de um pouco de aveia, mandei 500ml de leite e mais 2 pães. Aí então, fui para o cursinho.

Voltei agora, jantar o que teve no almoço (arroz, feijão + carne). Depois devo comer 5 ovos cozidos e ir deitar.

Tentando acompnha sempre que possível boa sorte :)

Opa, sua presença será sempre bem vinda! \õ

De início não tem nada de especial (infelizmente). Mas daqui a 2 semanas, estimo que tenha (quando eu mudar para ABO e tiver recuperado bastante coisa). ;D

EDIT: Acordei 6:30. Estou indo comer 80g de aveia agora e mais algumas bananas.

Posterior, dorsal, lombar, trapézio, bíceps, bem doloridos. =P

Editado por agaboy
Postado

posta umas fotos cara de como você ta e tals para faze comparação depois de um tempo de treino xDD

Não tenho nenhum instrumento para tirar fotos em minha posse. ahhaha

Vou pedir para quando minha mãe trazer quando vir aqui. \õ

Agora só não estou tão grande. Mas continuo bem definido. Para ter uma estimativa chuto 36 de bíceps e 38 de panturrilhas (até aparece um pouco da patinha haha'). ;D

Postado (editado)

Pior que nem tenho dieta. Sempre como tudo que tem. hahaha

Mas uma média do que como durante o dia.

200g de aveia

400g de arroz

300g de feijão

100g de carne (só =\)

5 ovos (cozidos)

1L de leite (as vezes integral, as vezes desnatado, não tem o fixo)

3~4 pães

2 colheres de azeite

4 bananas (depende, mas a média...)

Quando tem alface) eu como (10~12 folhas), quando tem pepino eu como (inteiro +ou-, quando tem cenoura eu como (inteira +ou-). Geralmente só no almoço.

Bem, como pode ver, é bem pouco. =/

Sem falar que nem ligo para coisas rígidas, já que doce não me engorda. Hehehe

Editado por agaboy
Postado

Calculando rápido aqui:

200g de aveia = 120g de carboidrato = 480kcal

400g de arroz = 100g de carboidrato = 400kcal

300g de feijão = 42g de carboidrato = 168kcal

100g de carne (só =\) = 32g de proteína = 128kcal

5 ovos (cozidos) = 30g de proteína + 22g de gordura = 320kcal

1L de leite (as vezes integral, as vezes desnatado, não tem o fixo) = 45g de carboidrato + 30g de proteína = 300kcal

3~4 pães = 50g de carboidrato = 200kcal

2 colheres de azeite = 30g de gordura = 270kcal

4 bananas = 44g de carboidrato = 166kcal

total = 2700kcal aproximadamente

Postado (editado)

Cara tem que ve qntas g/kg de proteina , carboidrato tbm ^^ para organiza tudo e tals da uma olhada na parte de nutrição te garanto boa dieta e boa suplementação vai te ajuda muuuuuito mesmo.Quando começei a suplementação a 1 mes +- 3 semanas não perdi nada n ganhei com 1 semana na dieta e mantendo suplementação eu perdi 3kg e começei a seca xD

Editado por VitorMarinho
Postado (editado)

Bem, tenho noção de nutrição e tals. Não suplemento por falta de grana. Não dá para comer mais pelo mesmo motivo.

Enfim, vai dar para crescer só com isso de alimentação. Pelo menos até uns 72~73kg (e com bf baixo).

Edit: Mesomorfo.

Editado por agaboy
Postado (editado)

Fui dormir mó tarde. Acordei tarde também (11:00). Comi um pouco de aveia e fui treinar. Demorei 40min + 20min (ida+volta).

Começei aquecendo no supino com 15kg(cada lado). Fiz 1x5. Coloquei mais 5kg(cada lado) e fiz 1x5. Coloquei mais 5kg e fiz 2x3. Coloquei mais 5kg e fiz 3x3. Acabando, fiz desenvolvimento com halters, aqueci com 14kg 3x4. Troquei para 20kg e fiz 4~5x3. Fui fazer paralelas, se eu fizesse um pouco mais que leve inclinado eu batia a cabeça na parada lá. Aqueci na paralelas sem peso, 3x4. Coloquei caneleira de 5kg em cada perna e fiz 4x4.

Resumo, treino hoje (sexta-feira):

Supino reto 1x5 1x5 2x3 3x3

Desenvolvimento com halters 3x4 5x3

Paralelas 3x4 4x4

Achei o treino bem produtivo. Ainda vou estabilizar os pesos (desenvolvimento, supino, terra, agachamento) antes de ficar aumentando. Estou voltando agora, não tenho muita intenção de aumentar os pesos neste mês (agachamento eu vou aumentar para estabilizar).

Almoçei agora e devo comer até 15:00. Depois vou para o cursinho e só volto 23:00.

Editado por agaboy
Postado

Saí do cursinho 20:30. Fui com a galera de lá tomar umas cervas. Voltei agora, vou comer um pouco de pizza e ir dormir para o simulado amanhã. Vou almoçar na rua e só devo comer direito de noite.

Postado (editado)

Passei o dia fazendo prova. Saí de cada 7:00 depois de acordar 6:15 e comer 80g de aveia (sim, só isso). No almoço (11:00~12:00) almoçei no restaurante. Comi 5 bifes de frango a milanesa, um pouco de lasanha, um pouco de arroz (equilibrei com a quantidade de frango) e fexei o prato com pepino até tampar tudo. Ah, depois tomei um caldo de cana (delíícia *.*) e comi metade de um sorvete (amiga não aguentou).

Bem, agora devo morgar. Amanhã eu entro direito. \õ

Obrigado por quem lê.

Editado por agaboy
Postado

Dormi logo após o post. Segunda eu começo o StrongLift 5x5 (link). Agachar 3x na semana vai ser hard. hahaha

Tomei 500ml de leite, comi aveia e 2 bananas.

Postado (editado)

Vai ser assim:

Treino A

• Agachamento 5x5

• Supino reto 5x5

• Remada curvada 5x5

Treino B

• Agachamento 5x5

• Overhead press 5x5

• Levantamento terra 1x5

Dados antes de começar (5RM aproximadamente):

Peso máximo no levantamento terra = 45kg/lado

Peso máximo no agachamento = 25kg/lado (não tenho certeza, mas vou começar com este)

Peso máximo no supino reto = 25kg/lado

Peso máximo no Overhead press = ??kg/lado (não sei, sempre fiz o desenvolvimento com halteres, peso máximo que já fiz para 8RM = 26kg)

Peso máximo na remada curvada = 25kg/lado

Editado por agaboy
Postado (editado)

Primeiro dia de SL.

Já me alonguei em casa. Cheguei na academia alonguei mais um pouco. Aqueci no agachamento 3x5 (15kg/lado) e entã começei minha série 5x5 (25kg/lado). A primeira foi fácil até, já na última... hehe

Parti e me aqueci para o supino, foi até muito leve o aquecimento 3x5 (10kg/lado) e então começei a série 5x5 (25kg/lado). Obs: vou até dar um edit nos pesos, 25kg pareciam ser meu limite oO (se é que ainda estava com o peito doendo de sexta).

Me aqueci na remada curvada 2x5 (15kg/lado). Fiz a série 5x5 (25kg/lado), esse sim foi hard! Minha posterior já estava tremendo na segunda série. Na última, trapézio estava doendo e minha posteror pedindo arrego.

Resumo do treino de hoje (segunda-feira 20/06):

Agachamento 3x5 5x5

Supino reto 3x5 5x5

Remada curvada 2x5 5x5

opa tinha sumido pela falta de tempo,sempre acompanhando haha :D Segue firme irmão xD

Agradeço manolo. \õ

Editado por agaboy
Postado (editado)

Treino hoje achei bem legal. Overhead press ftw.

Começei aquecendo no agachamento (15kg/lado), hoje estava com uma barra maior, achei melhor fazer com ela, fica mais fácil tirar/colocar os pesos. Fiz 2x5 para aquecer (esquentei de mais oO). Depois fiz 5x5 (25kg/lado (só vou aumentar semanalmente)). Achei bem hard, a última série nunca chegava. hahaha

Tirei 10kg/lado e fui meio que aquecer para o militar. Fiz 2x5. Acrescentei 2kg/lado para começar a série (vou aumentar aos poucos, pressa para quê?) e fiz 5x5. (Comentário: achei muito foda todo mundo olhando hasiuhsaiuhsaiusahiusa).

Já o levantamento terra não achei tão legal. Carreguei a barra lá para outro canto onde tinha piso emborrachado, tirei os 2kg/lado, fui buscar mais duas anilhas de 15kg, depois, mais duas de 15kg (parte muito chata, só andava e pegava peso). Alguns malhadores de bíceps já olhavam de canto de olho. E então, fiz (achei pouca coisa) 1x5 (45kg/lado), na última repetição soltei um "ahh!" um pouquinho ogro só (sou frango pow). Coloquei o peso delicadamente no chão (quase chorando). Quando olhei para o lado, tinha uma mina com cara de assustada olhando para mim (acho que por causa do "gemido").

Resumo do treino de hoje (quarta-feira 22/06):

Agachamento 2x5 5x5

Desenvolvimento militar 2x5 5x5

Levantamento terra 1x5

Editado por agaboy
Postado

ASDSKPODFASDFUIOAHSDFUIHASDIUFHASDIUFHASDFA. Deve ter sido engraçado a cara da menina olhando pra tu assustada +1 KPOAKSDPA.

Boa velho pegando os pesos pra vale mesmo em xDD Preciso de um pouco dessa força hasudhasuda :D

Postado (editado)

Bem, desculpe não ter postado nada estes dias. Viajei neste final de semana, nem pude treinar sexta-feira.

Bem, o treino de hoje foi até tranquilinho (agora eu acho isso). Meu irmão foi comigo na academia hoje. Começei tacando ele no sup... (diário é meu, deixa o treino dele para lá). Começei me aquecendo no agachamento 3x5 (15kg/lado). Depois fiz o habitual 5x5 (27kg/lado). Última série como sempre, é a mais foda. Já fui fazer o desenvolvimento militar 5x5 (17kg/lado). Me distraí, e em 2 séries fiz 6 repetições. hehe

No levantamento terra, muito tempo montando, muito tempo desmontando e quase nada fazendo. hasiuhsaiuhsaiusahui

Foda isto. fiz 1x5 (48kg/lado).

Resumo do treino de hoje (segunda-feira 27/06):

Agachamento 3x5 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Levantamento terra 1x5

Editado por agaboy
Postado

aushaushua deve ter sido engraçado a mina olhando pra tu assustada :lol:

acompanhando ;)

Obrigado por estar acompanhando. (y)

ASDSKPODFASDFUIOAHSDFUIHASDIUFHASDIUFHASDFA. Deve ter sido engraçado a cara da menina olhando pra tu assustada +1 KPOAKSDPA.

Boa velho pegando os pesos pra vale mesmo em xDD Preciso de um pouco dessa força hasudhasuda :D

Opa treinou bem como de costume xDD

Cadê imagens ?? xDD

Obrigado por acompanhar. Não tenho câmera, daí, tirar foto é muito eventual. Amanhã ou quarta, vou subir na balança. Acho que já cheguei nos 70kg. \õ

Postado

Indo para lá agora, com almoço já pronto. Acordei tarde. =P

Fui dormir um pouco mais tarde, comi 5 ovos meia noite. Estou indo com isso na barriga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...