Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Piramide É Mesmo Eficiente ?


Fanta

Posts Recomendados

Para quem não sabe Piramide - As séries seriam executadas diminuindo o número de repetições e conseqüentemente aumentando a carga (12 - 10 - 8).

Mas procurando no google sobre TRI-SET,encontrei o blog do Fernando Sardinha,onde ele criou um artigo colocando suas idéias sobre os métodos de treinamento,e ele colocou isso:

Alguns adotam a idéia de que, como as fibras musculares são recrutadas por ordem hierárquica de tamanho, das menores para as maiores; começariam o treino com menos peso e mais repetições para assim recrutar as fibras menores (tipo I). Diminuindo as repetições e aumentando a carga passariam a recrutar as fibras maiores, trabalhando assim todas as fibras: lentas, intermediárias e rápidas ou tipo I, tipo lIa e tipo lIb, respectivamente. Até agora parece tudo muito bonito: não é! Porém, todo bom profissional deveria saber que, com cargas leves, a maior parte das fibras do tipo I serão recrutadas; com cargas moderadas comparecem tanto fibras do tipo I como do tipo lIa; até aqui tudo bem; agora vem o grande detalhe: durante exercícios com cargas elevadas todos os tipos de fibras são recrutados (Maughan, Gleeson e Greenhaff, 2000). Então para que tudo isso, quando na verdade você só precisaria treinar pesado para que houvesse um recrutamento total das fibras??? Pergunte ao seu professor, quem sabe ele Ihe responda! Para mim a resposta é simples: esse sistema de treino tem como base uma teoria equivocada. E claro que sempre deve-se iniciar os movimentos de forma progressiva, porem com o único intuito de aquecimento e/ou aprendizagem motora.

Mas eai,será mesmo que vale a pena fazer piramide ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais um revolucionário

Curto pacarai fazer piramide no exercício principal, no resto faço triset, superset. Não vejo muito sentido no texto tem muito BB top q realiza piramide, creio q a maioria. Eu acho q havendo progressão contínua de carga, mesmo sendo de 500g e variações entre os treinos é o q importa. O grande segredo está em alimentar e suplementar corretamente.

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

Concerteza mais um doido , cara na boa o metodo das pirâmides é muito bom e muito usado por muitos ! Fato!

Agora tem muita gente também que não gosta , que prefere um conjugado , uma bi set , tri set , um puxa e empurra ( agonista e antagonista) e por aí vai.

Dá uma lida aqui e esclareça suas dúvidas!

http://personaltrainer.blog.br/metodo-de-treino-piramides/

Eu poderia usar de forma bem mais estruturada mais esta aqui esta bem simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho sobre esse sistema de treino ( ao se ultilizar do aumento de cargas e diminuição no numero de repetiçoes - piramide )eu tenho uma dúvida também que me faz questionar a eficacia desse metodo de treinamento:

É o seguinte, supondo que todos as repetiçoes serão realizadas até a falha ( vamos utilizar por base a falha concentrica - "mais facil de ser alcançada"( menos dificil, já que atingir qq falha muscular não é uma tarefa facil, a pesar de aparentar ser) )com uma boa amplitude e cadencia nos movimentos, e que sejam 3 series de 10/8/6 repetiçoes com o aumento gradativo do peso. A duvida é essa: se com a primeira serie que foi realizada cumprindo com os 3 requisitos acima, torna-se impossivel vc realizar novamente o mesmo numero de repetiçoes com a mesma carga ( levando-se em consideração o descanso de 1mim à 2mim ou até um pouco mais ) quanto mais, entao, aumentar o peso ( mesmo que seja para realizar um numero de repetiçoes menor, pois a 1° serie preencheu os tres requisitos acima impostos ( ex: vc realizar a primeira serie de 10rep com 50kg no exercicio de supino,se a primeira serie foi realizado com a observancia da cadencia/amplitude/falha com um descanso referido acima torna-se impossivel vc realizar as mesma 10rep, quanto mais aumentar a carga, msm que esse aumento diminua o n° de reps, a não ser, claro, que se esteja utilizando de anabol. )...assim entao para se se possa realizar esse tipo de treino, ou o descanso tem que ser bastante longo ou nas series iniciais não devem ser atingidas a falha.

Editado por A-103
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina com cargas elevadas então 80%/90%, cabô o problema!

vixe facim entao eim :rolleyes:

Cara, treinar hipetrofia com 90% de rm é so na cabeça de maluco, quero ver hipertrofiar descentemente fazendo 3~5 reps, pelo amor, ja ta mais que batida essas teorias malucas... Mas nao entremos nessa discussao novamente pelo amor de deus uhauauha... Mesmo que desse certo, o risco de lesao é aumentado, o risco de vc cair agachando, etc..

Aproveitando o gancho sobre esse sistema de treino ( ao se ultilizar do aumento de cargas e diminuição no numero de repetiçoes - piramide )eu tenho uma dúvida também que me faz questionar a eficacia desse metodo de treinamento:

É o seguinte, supondo que todos as repetiçoes serão realizadas até a falha ( vamos utilizar por base a falha concentrica - "mais facil de ser alcançada"( menos dificil, já que atingir qq falha muscular não é uma tarefa facil, a pesar de aparentar ser) )com uma boa amplitude e cadencia nos movimentos, e que sejam 3 series de 10/8/6 repetiçoes com o aumento gradativo do peso. A duvida é essa: se com a primeira serie que foi realizada cumprindo com os 3 requisitos acima, torna-se impossivel vc realizar novamente o mesmo numero de repetiçoes com a mesma carga ( levando-se em consideração o descanso de 1mim à 2mim ou até um pouco mais ) quanto mais, entao, aumentar o peso ( mesmo que seja para realizar um numero de repetiçoes menor, pois a 1° serie preencheu os tres requisitos acima impostos ( ex: vc realizar a primeira serie de 10rep com 50kg no exercicio de supino,se a primeira serie foi realizado com a observancia da cadencia/amplitude/falha com um descanso referido acima torna-se impossivel vc realizar as mesma 10rep, quanto mais aumentar a carga, msm que esse aumento diminua o n° de reps, a não ser, claro, que se esteja utilizando de anabol. )...assim entao para se se possa realizar esse tipo de treino, ou o descanso tem que ser bastante longo ou nas series iniciais não devem ser atingidas a falha.

eu tbm tenho a mesma duvida... Se vc chegar a falha na primeira serie do supino (10 reps, por exemplo), na segunda vc nao vai fazer 10 nem a pau, talvez 8, mas com o MESMO peso, nao aumentando a carga, a nao ser que vc nao falhe dai talvez de para aumentar... Eu acho muito complicado fazer piramide, é dificil acertar tudo da teoria na hora do treino..

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscar a falha na 1ª série ?! Que doidera !

Busco a falha apenas nas ultimas 3 repetições da última série, buscando sempre progressão de carga, nem q seja pra colocar uma caneleira de 500g no meio da barra.

Falhar logo na 1ª serie deve dar um desânimo total no treino.

Abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixe facim entao eim :rolleyes:

Cara, treinar hipetrofia com 90% de rm é so na cabeça de maluco, quero ver hipertrofiar descentemente fazendo 3~5 reps, pelo amor, ja ta mais que batida essas teorias malucas... Mas nao entremos nessa discussao novamente pelo amor de deus uhauauha... Mesmo que desse certo, o risco de lesao é aumentado, o risco de vc cair agachando, etc..

o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o.O

mano se acha que eu nunca li ? Agora olha o treino de novo e veja se é inteiro baseado em 3~5 reps...

o que eu quis dizer, mas nao ficou explicito, que fazendo um treino de APENAS 3~5 reps esta longe de ser o ideal pra hipertrofia, capitou?

E se ler o topico vai ver que eu mesmo comentei la falando que achei muito bom o treino, mas como disse ele nao é baseado apenas em low-reps.

Dia 2: Treinamento de Força Para Parte Inferior do Corpo

• Pressing Power Movement: Squats (Agachamento)

3 sets of 3-5 reps

• Assistance pressing movement: Hack Squats (Agachamento Hack)

2 sets of 6-10 reps

• Assistance extension movement: Leg extensions (Extensora)

2 sets of 6-10 reps

• Assistance pulling movement: Stiff legged deadlifts (Stiff)

3 sets of 5-8 reps

• Assistance pulling/curling movement: Glute ham raises (Esse) or lying leg curls (Flexora Deitado)

2 sets of 6-10 reps

• Auxiliary calf movement: Standing calf raise (Panturrilha em Pé)

3 sets of 6-10 reps

• Auxiliary calf movement: Seated calf raise (Panturrilha Sentado)

2 sets of 6-10 reps

Pegue o treino de FORÇA desse treino e vera que a sua imensa maioria é na faixa de 5~10 repetiçoes, ou seja, a faixa para hipertrofia. De pesado só tem o agachamento.

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...