Postado 17/10/2008 às 19:50 10/17, 2008 Estava eu fazendo meu hiperzinho... daí eu vi um saquinho com linhaça dentro(da minha mãe huahu)ai fui ver os valores nutricionais dele e lá tinha dizendo que ele tinha: Meia colher de sopa Carboidratos: 15g Proteínas:27g fora as fibras e etc... Ai só fiz misturar meu hiper com aveia e linhaça... Mas também queria saber se a linhaça tem outra vantagem sem ser a sua grande quantidade de proteína é só isso mesmo Abraços e Bons Treinos
Postado 17/10/2008 às 20:15 10/17, 2008 Seguem algumas outras propriedades da linhaça. ================================================================ Os benefícios da Semente de Linhaça É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como: -- Rejuvenescedor -- Baixa de peso -- Auxilia no combate a anemia -- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc... -- Auxiliar no combate à acne. -- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa; -- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose; -- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes. -- Vitalidade Física -- Sistema Digestivo -- Sistema Nervoso -- Doenças Inflamatórias --Retenção de Líquidos -- Sistema Imunológico -- Sistema Cardiovascular -- Funcionamento Intestinal -- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa -- Para combater a agressividade e a obesidade -- Condições da Pele e do Cabelo Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça: Valor calórico 43 Kcal Carboidratos 1 g Proteínas 2 g Gorduras totais 3 g Gorduras Saturadas 0 g Gorduras Trans 0 g Fibra alimentar 3 g Ômega-3 58% Ômega-6 16 % Sódio 7,8 mg Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. FONTE: https://www.segs.com.br/linhaca.htm
Postado 17/10/2008 às 22:32 10/17, 2008 se vocÊ tem intestino preso pode usar sim, se não nem recomento. tenho uma media de 1 vez por dia, com a linhaça foi para 3, cortei ela, que voltou ao normal. ela solta MUITTO o intestino, mas tambem é muito boa. Anúncio de Produto Não Autorizado
Postado 17/10/2008 às 22:51 10/17, 2008 Autor vlw ai cara pela ajuda mais tambem queria saber se a linhça pode ser misturada no hipercalorico junto com aveia
Postado 18/10/2008 às 00:04 10/18, 2008 vlw ai cara pela ajuda mais tambem queria saber se a linhça pode ser misturada no hipercalorico junto com aveia Poha no hiper eu naum colocaria!! mais parceiro te dou uma dica q vc vai se amarrar!!! Pede pra sua Mae(ou kem ker q faça o rango na sua casa) colocar no feijao ou no arroz!!! Na comida vc nem sente o gosto e naum perde as propriedades!!! Mais tem a maxima... Se tiver Intestino Solto nem tome!! Sinaum vai ser uma emdia de banheiro 3x ao dia por aiii Mais eh mt boaa recomendo!!! abras e bons treinos!! DEDICATION, DISCIPLINE, and CONSISTENCY. “IF IT DOESN'T SCARE YOU - IT'S NOT HEAVY ENOUGH." BY METROFLEX GIM
Postado 11/08/2009 às 20:44 08/11, 2009 Ouvi dizer que o método com que ela faz emagrecer é diminuindo a absorçao de gordura e de PROTEÍNAS. Não seria melhor controlar o horario a ingerir? ou posso ingerir na janta depois do treino? abrass "Você nasce fraco e morre fraco, o que vai ser entre esse tempo é decisão sua"
Postado 11/08/2009 às 20:49 08/11, 2009 [img]https://img93.imageshack.us/img93/7971/coveiro5we.jpg[/img]
Postado 11/08/2009 às 21:23 08/11, 2009 Campanha : RESSUSCITE UM TÓPICO ! huashuauhshuahushu Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça seus nomes. THE JOKER MAN LIVES... WHY SO SERIOUS ?
Postado 11/08/2009 às 22:05 08/11, 2009 ahh é uma boa pergunta brother! hehe abras "Você nasce fraco e morre fraco, o que vai ser entre esse tempo é decisão sua"
Postado 11/08/2009 às 22:13 08/11, 2009 acho muito melhor tentar reviver um tópico antigo do que qualquer duvidazinha abrir um tópico novo, isso que polui o forum "Você nasce fraco e morre fraco, o que vai ser entre esse tempo é decisão sua"
Postado 11/08/2009 às 22:51 08/11, 2009 eu tomava linhaça mais por causa do intestino e vou voltar a tomar, na época comprei uma tal de linhaça dourada que dizem ser enriquecida ou seja ainda mais nutritiva.
Postado 13/08/2009 às 02:08 08/13, 2009 esse lance ae da linhaça eu to tomando tb junto com o meu hiper to gostando
Postado 11/09/2011 às 02:15 09/11, 2011 eu não conhecia a linhaça não fui fazer uma pesquisa pra minha mãe e ate me espantei sobre ela vou começar a ultilizar , so fiquei meio assim do fato dela soltar o intestino, o meu ja e solto se solta mais fodeu :s sera que é assim mesmo ? - All Glory is Fleeting - Viver POUCO como um REI do que MUITO como um ZÉ.
Postado 12/05/2012 às 01:57 05/12, 2012 Entretanto a semente de linhaça somente vai funcionar ser preparada de modo correto. 1-coloque 2 colheres de sopa de linhaça em 10 colheres de água e deixe de molho a noite toda. 2-No dia seguinte bata no liquidificador junto com uma fruta,nunca com leite apenas água e uma fruta/maça/banana/mamão/pera/etc etc etc. O motivo para as duas ações são. Colocar de molho a linhaça é para " acordar a semente" isto vai melhorar a absorção dos nutrientes da semente de linhaça. Bater no liquidificador é para quebrar a semente facilitanto a absorção dos nutrientes. Caso não seja feito estes dois procedimentos os nutrientes da linhaça não serão absorvidos.
Crie uma conta ou entre para comentar