Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico + Linhaça

rafaelfontes

Posts Recomendados

Postado

Estava eu fazendo meu hiperzinho...

daí eu vi um saquinho com linhaça dentro(da minha mãe huahu)ai fui ver os valores nutricionais dele e lá tinha dizendo que ele tinha:

Meia colher de sopa

Carboidratos: 15g

Proteínas:27g

fora as fibras e etc...

Ai só fiz misturar meu hiper com aveia e linhaça...

Mas também queria saber se a linhaça tem outra vantagem sem ser a sua grande quantidade de proteína

é só isso mesmo

Abraços e Bons Treinos

Postado

Seguem algumas outras propriedades da linhaça.

================================================================

Os benefícios da Semente de Linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor

-- Baixa de peso

-- Auxilia no combate a anemia

-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...

-- Auxiliar no combate à acne.

-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;

-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;

-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.

Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.

-- Vitalidade Física

-- Sistema Digestivo

-- Sistema Nervoso

-- Doenças Inflamatórias

--Retenção de Líquidos

-- Sistema Imunológico

-- Sistema Cardiovascular

-- Funcionamento Intestinal

-- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa

-- Para combater a agressividade e a obesidade

-- Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal

Carboidratos 1 g

Proteínas 2 g

Gorduras totais 3 g

Gorduras Saturadas 0 g

Gorduras Trans 0 g

Fibra alimentar 3 g

Ômega-3 58%

Ômega-6 16 %

Sódio 7,8 mg

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

FONTE: https://www.segs.com.br/linhaca.htm

Postado

se vocÊ tem intestino preso pode usar sim, se não nem recomento.

tenho uma media de 1 vez por dia, com a linhaça foi para 3, cortei ela, que voltou ao normal.

ela solta MUITTO o intestino, mas tambem é muito boa.

Postado
vlw ai cara pela ajuda

mais tambem queria saber se a linhça pode ser misturada no hipercalorico junto com aveia

Poha no hiper eu naum colocaria!!

mais parceiro te dou uma dica q vc vai se amarrar!!!

Pede pra sua Mae(ou kem ker q faça o rango na sua casa) colocar no feijao ou no arroz!!!

Na comida vc nem sente o gosto e naum perde as propriedades!!!

Mais tem a maxima... :blink:

Se tiver Intestino Solto nem tome!!

Sinaum vai ser uma emdia de banheiro 3x ao dia por aiii :lol::lol::lol:

Mais eh mt boaa recomendo!!!

abras e bons treinos!!

• 9 meses depois...
Postado

Ouvi dizer que o método com que ela faz emagrecer é diminuindo a absorçao de gordura e de PROTEÍNAS. Não seria melhor controlar o horario a ingerir? ou posso ingerir na janta depois do treino? abrass

Postado

[img]https://img93.imageshack.us/img93/7971/coveiro5we.jpg[/img]

Postado

acho muito melhor tentar reviver um tópico antigo do que qualquer duvidazinha abrir um tópico novo, isso que polui o forum ;)

• 2 anos depois...
Postado

eu não conhecia a linhaça não
fui fazer uma pesquisa pra minha mãe e ate me espantei sobre ela
vou começar a ultilizar , so fiquei meio assim do fato dela soltar o intestino, o meu ja e solto se solta mais fodeu :s
sera que é assim mesmo ?

• 8 meses depois...
Postado

Entretanto a semente de linhaça somente vai funcionar ser preparada de modo correto.
1-coloque 2 colheres de sopa de linhaça em 10 colheres de água e deixe de molho a noite toda.
2-No dia seguinte bata no liquidificador junto com uma fruta,nunca com leite apenas água e uma fruta/maça/banana/mamão/pera/etc etc etc.
O motivo para as duas ações são.
Colocar de molho a linhaça é para " acordar a semente" isto vai melhorar a absorção dos nutrientes da semente de linhaça.
Bater no liquidificador é para quebrar a semente facilitanto a absorção dos nutrientes.
Caso não seja feito estes dois procedimentos os nutrientes da linhaça não serão absorvidos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...