Ir para conteúdo

Treinamento Para Iniciantes

Paulynhappp

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Meu namorado irá entrar na academia agora, já malhou antes mas foram apenas 2 meses, pode-se dizer que está agora mesmo.. Gostaria de saber os exercícios recomendados para seus objetivos (segue abaixo) e quantas vezes na semana é ideal malhar, todos os dias ou 3 vezes na semana..

Segue os dados:

Peso: 76 kg

Altura: 1,86

Medidas: -----

Objetivo: Ganho de massa magra, e perda de gordura localizada apenas na região do abdômen

Meta inicial: 80 a 82 kg

Obrigada desde já !

Postado

Boa noite.

Meu namorado irá entrar na academia agora, já malhou antes mas foram apenas 2 meses, pode-se dizer que está agora mesmo.. Gostaria de saber os exercícios recomendados para seus objetivos (segue abaixo) e quantas vezes na semana é ideal malhar, todos os dias ou 3 vezes na semana..

Segue os dados:

Objetivo: Ganho de massa magra, e perda de gordura localizada apenas na região do abdômen

Obrigada desde já !

Perda de gordura localizada na regiao do abdomen nao exite...

unico jeito de perder essa barriguinha ai é com exercício,dietas e aerobicos...

porem tambem ira perder gordura do braço,pernas,em tudo.

nao tem como queimar as gorduras apenas na regiao abdominal...

como disse no outro topico,um termogenico é bem vindo

Quanto aos exercícios um instrutor da academia ira passar a ele,como é iniciante nao precisa ser o senhor treino...

quanto aos dias de ir,o melhor é ir segunda a sexta,se quizer descança um dia na semana...

Postado

Boa noite.

Segue os dados:

Obrigada desde já !

Bom, vamos por partes.

Para perder a gordura localizada seria necessário perder a gordura como um todo, reduzindo o %BF (percentual de gordura), para isso ele deveria reduzir a quantidade de calorias.

Para ganhar massa magra, ele provavelmente teria que ganhar um pouco de gordura também, aumentando o consumo de calorias.

São metas antagônicas. Então ele tem que se decidir sobre o que quer primeiro, ganhar massa (que eu aconselho, tendo em vista o peso dele) ou queimar essa 'gordura localizada' no abdomen.

Quantos dias treinar depende da resposta do corpo de cada um. Tem gente que precisa de mais descanso e gente que precisa de menos. Cabe a ele descobrir em qual grupo se encaixa.

Com esse tempo de treino, qualquer exercício vai servir pra 'crescer', sendo mais indicado os exercícios compostos com pesos livres, pois recrutam mais fibras musculares.

No mais, leia, esse tipo de dúvida já foi sanado inúmeras vezes aqui no fórum.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...