Postado 24/02/2011 às 23:27 02/24, 2011 Fala Galera! Faz algum tempo que tenho uma certa dorzinha no pescoço que ia e voltava, então procurei alguns profissionais sem sucesso e acabei chegando em um quiropata (não sei se escreve assim) que esta ajudando bastante. A questão é que ele me pediu para aliviar o pescoço durante o tratamento e um dos exercícios seria o agachamento livre com a barra nas costas, mas ele disse que não teria problema com a barra na frente..... nunca tinha tentado e confesso que está muito complicado. Não consigo achar pegada direto, a barra escapa, o equilíbrio é difícil e a carga nem se fala...estava fazendo com 120kg e na frente não consigo mais que 60kg!!! Vi alguns vídeos, mas queria alguma ajuda, dicas...qualquer coisa para me ajudar a manter o agachamento no treino. Valeu!
Postado 24/02/2011 às 23:39 02/24, 2011 pelo que eu notei, todos que fazem com a barra pela frente, usam maquina e sempre tem algum parceiro de treino ajudando, já tentei também, não consigui é muito complicado de equilibrar, na minha academia tem uma gaiola mas ela é meia inclinada, fica mt complicado.
Postado 24/02/2011 às 23:41 02/24, 2011 Tente começar em alguma barra guiada. Se não tiver jeito, começa com menos peso até se acostumar né filhote? E não levante a sola dos pés na subida(Só um lembrete). "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 25/02/2011 às 00:01 02/25, 2011 Agacho frontal na barra guiada é um excelente exercício para concentrar bem no quadríceps. Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 25/02/2011 às 00:09 02/25, 2011 Não tem muito mistério, é só baixar o peso até acostumar, e ir aumentando gradativamente conforme pega a prática. Eu acho que esse exercício pega bem mais os quadriceps. A única coisa ruim é que no começo pode doer os ossos da clavícula, mas depois que você pega o jeito já era. "Eu me lembro de um cara grande na Gold's Gym, que nunca faltava a um treino. Era muito forte, levava seu corpo ao limite, e tinha um bom físico. Um dia perguntei: "Por que você nunca treina para um campeonato? Você tem um bom físico". Ele respondeu modestamente: "Eu nunca conseguiria. Não sou bom o suficiente". Imediatamente eu soube que ele estava certo. É esse o tipo da atitude negativa que limita um campeão." Arnold Schwarzenegger
Postado 25/02/2011 às 03:40 02/25, 2011 Autor Valeu galera! Vou continuar tentando......achei um video com cargas bem interessantes....
Postado 25/02/2011 às 03:48 02/25, 2011 Valeu galera! Vou continuar tentando......achei um video com cargas bem interessantes.... Eitaa... Eu já tentei fazer esse mas a barra escorregava muito e ficava no bíceps! A manha então é colocar no ombro....colocarei em prática amanhã msm "Fique grande ..... ou morra tentando..." Diário da Grasy
Postado 25/02/2011 às 23:11 02/25, 2011 Autor Nesse video, tem 180kg de anilhas e mais a barra que deve ser uns 15 - 20kg. E pensar que esses caras levantam esse peso ou mais, acima da cabeça no Jerk....foda. O segredo da pegada Clean, é a barra bem em cima dos ombros, (nao encosta em osso algum da clavicula, entao nao vai doer nada, o cara ai de cima disse que dói, ta fazendo errado), equilibrar ela com a ponta dos dedos e levantar bem os cotovelos, mas pra tudo isso precisa de boa flexibilidade. Valeu camarada! Já começei a fazer com a pegada da mão cruzada. A outra pegada tá complicada...tenho boa flexibilidade, mas acho que meu braço atrapalha um pouco, mas vou voltando ao peso que pego aos poucos.
Postado 26/02/2011 às 02:37 02/26, 2011 Valeu galera! Vou continuar tentando......achei um video com cargas bem interessantes.... O problema desse vídeo do Dabaya é a posição que a coluna dele fica, não sei se isso pode acarretar problemas futuros. Não sei também se é comum do agachamento frontal com esse tipo de carga ou se é algo dele, mas fica um S bem acentuado na posição inicial e começo da decida. Pausem aos 0:06 e se assustem com a "lordose" temporária do cara.
Postado 26/02/2011 às 03:49 02/26, 2011 É mecanicamente impossível descer com a coluna reta, a não ser que tenha joelhos que dobrem para os lados e não para frente. Eu também treino agacho fontal com clean grip, mas para quem só quer hipertrofia não tem problema usar o cross grip que e curva de aprendizado e bem menor.
Crie uma conta ou entre para comentar