Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino 4X6 90% + 4X20 50%

Posts Recomendados

Postado

Iniciei um treino no estilo 4x6 + 4x20.

Pra não postar toda a série ABCD colocarei só o treino A mas todos são com 3 exercícios :

Exemplo :

A) Peito + Tríceps

Supino Inclinado : 4x6 55kg descanso 2min e depois mais 4x20 com 26 KG e descanso de 30s.

Crucifixo máquina : 4x6 13pesos e depois 4x20 com 7pesos. ( descanso igual anterior )

Tríceps testa : 4x6 30kg + 4x20 16Kg.

Eu gostei desse treino pois a função dos 4x20 é relaxar, nutrir e "limpar" a musculatura. Minha dúvida é se algpém já treinou ou treina assim ? Minha intensão é de 45 treinos assim, aproximadamente 2 meses. O que senti é que é PESADO mas não dói no dia seguinte. A série anterior a essa era 4x6 com pesos subindo até a máxima e no dia seguinte parecia que um caminhão tinha me atropelado. Já adotando os 4x20 esse efeito de dor sumiu.

Meu problema é se essa serie não seria muito catabólica e eu estagne. O gasto calórico desse treino está em média 100~200cal a menos que o anterior. Eu fiz apenas 6 treinos assim então não posso tirar minhas conclusões.

Postado
  • Autor

A intenção é Hipertrofia/Força. Não estou conseguindo subir os pesos há uns 3 meses. Fazer mais de 60 no supino tá impossível... 34kg do testa também.

O treino anterior era tudo na base do 4x20 pra aumentar a resistência. Foram 30 treinos e até deu uma melhoradinha na perna mas na parte superior tá tudo estagnado. Pior que até as medidas não estão crescendo. :-(

Estou tentando isso como tratamento de choque que um amigo disse que era bom. A dúvida é se funfa mesmo porque o "cada um cada um" é uma merda...

O que sei que que as dores realmente isso elimina mas quando no dia seguinte eu estava muito dolorido no peito eu fazia umas 2-3 series no crucifixo bem leve e as dores passavam.

Postado

forca pode ate ser no 4x6, agora essa metodologia seguida do 4x20 nao sei nao cara, porque voce jogar 8 series no mesmo exercicio, totalizando 104 repeticoes, acho muito bizarro, a nao ser que voce faca sei la, 2 para musculo grande e 1 para musculo pequeno. e se voce ta estagnado e bom trocar essa metodologia e fazer 1 bom e tradicional 4x8-10 ou 3x12 sei la

Postado
  • Autor

forca pode ate ser no 4x6, agora essa metodologia seguida do 4x20 nao sei nao cara, porque voce jogar 8 series no mesmo exercicio, totalizando 104 repeticoes, acho muito bizarro, a nao ser que voce faca sei la, 2 para musculo grande e 1 para musculo pequeno. e se voce ta estagnado e bom trocar essa metodologia e fazer 1 bom e tradicional 4x8-10 ou 3x12 sei la

Sim. Tá 2 grande, 1 pequeno. Não sou de ferro !

Basicão 4x8 e 3x12 já fiz. Na época do 3x12 nem girou nada. Era pouco peso pra 12 séries. Também já fiz 3x10 e um só baseado em 21 quie aliás foi quando mais cresci mas mesmo assim uma hora do nada estagna por 2-3 semanas. Ficar 3 semanas sem subir pelo menos 500g me assusta. Ainda mais com uma dieta de 5k cal sendo 240g ptn dia. :-(

Postado

cara se voce quer forca mesmo/hipertrofia, da 1 lida la no topico do stronglift que o Jorge Whey criou, aquele treino la e muito bom, tem progressao semanal de cargas o treino e curto (3/4 exercicios por dia, 3x na semana), e a galera que fez apresentou bons resultados pelo que li, o treino so tem exercicios compostos eu eu vou fazer ele em breve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.