Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Não sou o Ney e o conheço pouco.. mas creio que pelos relatos dele, é pela questão da sede do conhecimento, da dedicação e gosto pela coisa mesmo. Eu que também estudo nutrição e comecei a ajudar minha namorada com uma dieta, no primeiro mês e vendo os resultados positivos obtidos por ela fizeram meus olhos vibrar mais do que como se o resultado tivesse sido meu e olha que o que eu ajudei não foi nada demais rsrs Além de que depois de estudar isso há quase 10 anos, tu não deve pensar mais em parar, então já que gosta tanto disso.. porque não tentar ser um eu melhor amanhã do que o eu de hoje ?! Eu admiro muito o trabalho do Ney por isso, ele já é um cara com um grau de sucesso considerável porém isso não o pôs na zona do conforto e é isso que diferencia os comuns dos diferenciados :) Abração Neyzola e 4000kcal pra minha dieta tu merece um CURTIR ! HAHAHA

Postado

Eai ney, beleza? Gostaria dd saber como funciona o acompanhamento nutricional com vc cara. Me mande informacoes no filipe.kinsky@gmail.com por favor. Obrigado

Postado

Nao adianta, eu vou ter que fazer um doutorado e nao adianta, eu vou ter que ter um título de peso no bodybuilding e ainda falar mais que duas línguas estrangeiras fluentemente. Só de pensar nisso me dá cansaço rsrs. Eu to rindo aqui porque não vai ter como eu fugir disso. Só vou curtir um pouco agora, clinicar e tal pra que eu tb nao fique louco.

É admirável sua visão e o desejo de obter mais respeito acadêmico e profissional.

Mas se eu entendi sua meta é ser prof universitário dedicação exclusiva?

abçs

Postado

Não sou o Ney e o conheço pouco.. mas creio que pelos relatos dele, é pela questão da sede do conhecimento, da dedicação e gosto pela coisa mesmo. Eu que também estudo nutrição e comecei a ajudar minha namorada com uma dieta, no primeiro mês e vendo os resultados positivos obtidos por ela fizeram meus olhos vibrar mais do que como se o resultado tivesse sido meu e olha que o que eu ajudei não foi nada demais rsrs Além de que depois de estudar isso há quase 10 anos, tu não deve pensar mais em parar, então já que gosta tanto disso.. porque não tentar ser um eu melhor amanhã do que o eu de hoje ?! Eu admiro muito o trabalho do Ney por isso, ele já é um cara com um grau de sucesso considerável porém isso não o pôs na zona do conforto e é isso que diferencia os comuns dos diferenciados :) Abração Neyzola e 4000kcal pra minha dieta tu merece um CURTIR ! HAHAHA

Sim, Gabriel, isso eu sei, é que como falei, doutorado dependendo da instituição é pesado, entao além do conhecimento, pela dedicação, de repente quer dar aulas em faculdades. Por outro lado, ele quer um título de expressão no bb, e coloquei alguns pontos no meu post, então seria também para receber mais aval do mundo do bb. Porque no caso do doutorado, vai exigir maid dele que o mestrado. Agora ele já tá na correria, imagina com esses planos, sem contar, que vai ter que de repente diminuir a "clinicagem" dele, infelizmente..

Abraço Ney

Postado

dones - Cara eu tinha feito um puta texto. Mas ontem bem na hora de publicar deu meio que um pane no forum , nao sei o que houve realmente.

Que droga mesmo..e a preguiça de escrever tudo de novo?

Bom, aonde eu quero chegar? Porque eu faço tudo isso?

Eu lembrei agora da parte do filme "O Palhaço" do Selton Mello, em que ele fala:

"o rato como queijo, o gato bebe leite...e eu..bem, eu sou palhaço" rsrsrs

Isso é uma resposta extremamente zen budista. Ou nas palavras de Chico Xavier: "Floresça aonde Deus lhe pantou".

Acho que as pessoas que são tristes no mundo, rancorosas e nostálgicas são aquelas que perderam seu sonho ao longo do caminho.

Toda forma de exteriorização de raiva é um conflito interno mal resolvido.

E eu segui meu sonho, ter um corpo legal, ser um cara reconhecido na minha área e direcionar tudo isso para o bem. Sou meio atrapalhado ainda, mas estou aprendendo . Então eu acho que o segredo foi não largar essa vida nunca. Quando comecei a faculdade eu já sabia que ia ser um nutri esportivo. Jamais passou pela minha cabeça largar isso.

Ainda na faculdade eu recebi propostas (por ser um bom vendedor de suplementos) pra trabalhar em concessionarias de carro (atendi o gerente da audi aqui de curitiba e ele achou que mandei muito bem na venda) e nao troquei os 400,00 reais por mes que eu ganhava pra trabalhar vendendo carro rsrssr..

A parcela da minha twister era de 250,00 hahahaa

Me formei e tinha dois pacientes por mes rsrs. MEus dois primeiros. Cobrava 120,00 o bimestre deles e como eles renovavam em meses diferentes, por 1 ano , UM ANO CARA meu salário foi de 120,00 por mes! Imagine!

Aí eu ja tinha quitado a moto, e como meus pais me mantinham aqui em Curitiba eu comecei a guardar pra no ano seguinte fazer uma pós em fisio do ex.

Nesse tempo tb, tive propostas de UAN (cozinha industrial) de ganhar 2 mil por mes. Preferi meus 120,00 e fazer o meu sonho..a minha pira...eu nao queria ser gerente de panela e cozinheira.

O que eu quero dizer é que eu nunca pensei em retorno financeiro , fiz e continuei fazendo porque eu sabia que eu tava fazendo o que eu amava.

Recebo um monte de email de academico de nutricao pedindo se deve continuar ou nao, se nutricao da dinheiro ou nao , eu digo "Olha..nao sei se nutricao da dinheiro, mas o que eu fosse fazer eu ia fazer por amor e nao por dinheiro , aí o dinheiro vem tranquilo.

Tenho amigos desiludidos com Educacao Fisica por exemplo, eu falo pra eles "Cara, alguem tem que ser personal da Ana Maria Braga, do Beto Richa, sei la...eu ia ser um desses caras, porque voce nao pode?"

Nao é soberba sabe mas eu sei eu daria certo financeiramente em qq area DESDE QUE eu nao estivesse fazendo aquilo pelo dinheiro!

Agora eu é que pergunto pra voce (pra voce me entender).

Se alguem te falasse assim :

Olha, voce quer fazer a coisa que voce mais gosta de fazer, em troca ganhar um bom dinheiro, ficar falando de maromba o dia inteiro e ainda isso tudo agregar no seu esporte favorito e se voce competir vai agregar na sua profissao?"

Só um tolo diria que nao.

É por isso que eu faço o que eu faço rsrsrr

E ontem , como tem acontecido meio direto, tivemos uma sessão de pajelança aqui no consultorio. Conversei muita coisa com o André. Foi até engraçado, ele chegou la pelas 21 horas eu tinha acabado de terminar de atender e tava deitado no divã da minha namorada aí o andré chegou, sentou de frente pro divã e começamos. Falei muito dessas perguntas aqui do fórum e o André agora ta envolvido com a IFBB e ta mais alienado das outras coisas. Inclusive a loja dele nao é mais vitafit e sim Pajé Suplementos ....

E agora pare pra pensar, se "tudo isso" nao me levar pra lugar nenhum, ja ta valendo.

Hoje com 27 anos apenas já me sinto um cara bem resolvido comigo mesmo e com um mundo inteiro pela frente pra conquistar..

LUkz - A estratégia é..chegou nos 10 mm ta sobrando kcal...ta tangenciando pra adipogênse...ja seguro o vet...

Quanto ao meu futuro academico, eu penso em dar aulas sim, é muito gostoso...mas nao quero dedicacao exclusiva...

Visitante usuario_excluido22
Postado

Minha mãe sempre me disse que o começo sempre será difícil e que nós sempre começamos de baixo.

E eu entendi perfeitamente a frase do Selton Mello e do Chico Xavier. Entendi sim e agora sou eu quem me pergunto sobre o que te perguntei... e tudo faz sentindo.

Muito obrigado e queria ter lido o texto que não deu pra postar rsrs

Postado

Cara, não sei se tu deve lembrar .. mas há uns meses atrás quando eu te perguntei sobre fazer faculdade de Nutrição e tal, mas você não sabe o tanto que contribuiu com esse diário pra minha escolha.. não pelo fato de '' ah, quero ser como ele '' .. mas sim da tua visão da nutrição, da tua paixão e principalmente mostrando que nutrição não é só calcular kcals e tal.. é um aprendizado diário e constante, coisa que tu pode trabalhar até os 120 anos que no dia da tua morte tu vai ter aprendido algo novo rsrs E venho aqui tentar plantar uma ideiazinha na tua cabeça.. cara, escreva um livro.. você escreve muito bem, leitura bem dinâmica e não cansa, não precisa ser um livro sobre '' proteinas '' ou outro assunto .. mas pode ser sobre essa tua jornada como nutricionista, bodybuilder.. em que você pode colocar suas ideias como nutricionista pelo lado funcional e estético. Acho que agregaria muito e também teria público pra lê-lo .

E é exatamente como eu penso, a pessoa tem que entender que isso tudo é um investimento.. tu tava ganhando 120 reais por mês, pra depois se estabelecer e ser renomado ! abração.

Postado

Maravilhoso post Ney...realmente fazer o q se ama não tem valor. Vejo por nós aqui, nossa academia é pequena, com máquinas antigas, a gente cheio de conta pra pagar, rsrs...mas e daí, nós amamos o q fazemos, e com o tempo vamos melhorando, mas sair disso pra ganhar mais dinheiro jamais faremos, somos felizes assim e dinheiro nenhum nos daria essa felicidade. E depois, quando a vida terrena um dia findar, levaremos somente os momentos que vivemos e o dinheiro vai ficar aí...então pra q isso???

Abraço Ney

Postado

Cris - Claro, Querida. Veja bem, voces tao ai na academia que só tende a crescer. Logo voces sao referencia em qualdiade de vida na regiao, e assim vai...

Uma das minhas primeiras pacientes foi fazer o doutorado na espanha em ortodontia e me falou "vou fazer porque é tipo uma gincana sabe ney..porque a hora que agente morre, o último conhecimento que interessa pro universo é o conhecimento específico...a sabedoria adquirida através desse conhecimento específico é que vale a pena"

E para o ICe...cara, nao foi eu que mudei a vida de alguem..foram voces que mudaram a minha = P

Postado

Grande Ney! Sou fã de carteirinha deste mestre!! hehehehe!!

É Ney, passei por isso quando comecei a fazer educação física. Muita gente me criticando. Dizendo que seria professor de escolinha e ganharia uma mixaria por isso. No máximo seria professor de academia. Que era formação de quem não gostava de estudar. E bla bla bla. Desde pequeno eu sabia que era isso que queria. Treinamento sempre foi um sonho e o que eu realmente queria pra minha vida. Uma coisa que eu sempre levei e levo pra minha vida, é uma frase que meu pai me disse quando pequeno. Ele me disse: " Faça o que realmente você gosta meu filho. Porque o dinheiro será uma consequência do trabalho bem realizado." o Caminho não é fácil mas só quem corre atrás que sabe o quanto ralamos para ter um reconhecimento na área.

Continue sempre no teu caminho Ney. Tu é um cara iluminado e merece coisas boas.

Tamo junto nessa correria ai meu velhow!!

Um grande abraço.

Postado

Upper - Desculpa meu querido. Agora que li. Só estou fazendo acompanhamento presencial no meu consultório. Caso tenha interesse escreva para o contato@nutricaoavancada.com.br

Weberti - valeu meu querido, seja bem vindo!

Jhonattan - Tb sou seu fã cara..nao é qq um que acredita assim na propria profissao..seja bem vindo ao time...

Lukz - Entao cara, to me acostumando to ficando cada vez melhor.

Fazer um stiff controladinho com 50 cada lado depois de um treino de quadriceps ta sendo uma p... superação...mas o legal que sinto que o posterior ja ta meio que pre - exaurido, o pump na perna inteira fica mosntro...vou mudar nao rsrssr

Segunda o posto o peso, galera! Bom fds a voces!

Visitante usuario_excluido22
Postado

Bem que vc poderia participar de um campeonato de powerlifting, hein?

supinando com quase 160

se já esta fazendo stiff bem concentradinho com 100 quilinhos... imagina aí fazer um terra monstro rsrsrs

Bom final de semana.

Postado

Pois é piazada..se eu falar pra voces que essa madrugada tava passando de world strongest na espn e eu tava sem sono fiquei vendo até umas horas...muito massa mesmo...mas nao é pra mim nao cara..issonao é pra ectos rsrs

Postado

Ney, vc como budista, como reagiria a uma pessoal que sempre acha que sabe de td e se acha o dono da razão, do tipo que se vc disser que gatos existem e ela falar que não e mesmo vc mostrando um gato pra ela, continua dizendo que gatos não existem. Lembrando que essa pessoa é alguém que vc tenha que ver todo dia. O que vc faria ?

Postado

Ney, vc como budista, como reagiria a uma pessoal que sempre acha que sabe de td e se acha o dono da razão, do tipo que se vc disser que gatos existem e ela falar que não e mesmo vc mostrando um gato pra ela, continua dizendo que gatos não existem. Lembrando que essa pessoa é alguém que vc tenha que ver todo dia. O que vc faria ?

Ney : De Nutricionista a conselheiro hahahaha . Apenas uma brincadeira harcorebb

Postado

Cara é que pra todo mundo que eu pergunto isso, as pessoas dão uma resposta nada pacifica e se eu for por esse caminho vai ser uma briga todo dia, Ney por ter essa visão diferente do budismo, talvez possa ter algo melhor pra falar do que, vai la e manda ele a merd...

Postado

Cara é que pra todo mundo que eu pergunto isso, as pessoas dão uma resposta nada pacifica e se eu for por esse caminho vai ser uma briga todo dia, Ney por ter essa visão diferente do budismo, talvez possa ter algo melhor pra falar do que, vai la e manda ele a merd...

É Claro que ñ sou o Ney...rssrsrsrrs, estas pessoas existem em todo o lugar, pessoas q dizem q ñ acreditam em nada (só ai já existe um grande equivoco ñ acredita nem na própria existência...rsrrsrs), a Biblia diz "que não é por força nem por violência, mais pelo Espirito de DEUS"...então hardcorebb tente fazer sua parte, no meu caso muitos ñ irão aceitar o Cristianismo de imediato, porém me tornando um referencial na maneira de viver elas podem mudar de idéia pela minha postura em determinadas situações, então leve a pessoa em questão através das suas atitudes, como dizem "uma atitude vale mais q mil palavras"...

Desculpe a intromissão Ney...

Postado

Obrigado por dispor seu tempo pra falar algo pra mim, mas a questão não é religiosa, quanto a isso eu nem grilo, cada um com a sua, tenho mtos amigos ateus que são ótimos e servem de exemplo para mim em algumas atitudes, mas enfim, o caso é que se na televisão diz que comer ovo faz mal, não interessa o que vc fale e mostre, não adianta, pra ele ovo faz mal e toda vida que vc for comer ele vai surtar e dizer que vc vai morrer antes dos 60 anos.

• Supermoderador
Postado

Você acha que gatos existem, outra pessoa não.

Você pega um gato e mostra a esta pessoa, ela continua acreditando que gatos não existem.

TALVEZ os gatos realmente não existam, o que você toma por gato TALVEZ seja, realmente, outra coisa.

A sua verdade é que gatos existem. A verdade da outra pessoa é que gatos não existem.

Eu luto muito comigo mesmo para conseguir aceitar isso, que a minha verdade e a sua, embora antagônicas, podem e devem conviver. E que mesmo juntando provas da minha verdade sobre a sua há sempre a possibilidade de EU estar enganado e estar, mesmo de forma inconsciente, manipulando / omitindo / negando / (sobre/sub)estimando fatos para que a minha verdade prevaleça.

E engana-se quem pensa que o que me disponha a fazer é fácil, basta fugir do conflito. Isso não é aceitar as verdades alheias, é menosprezar os outros a ponto de sequer lhes conceder o direito de opinar, é rechaçar outras opiniões de forma tão absoluta a ponto de sequer querer ouvi-las. É, em outros termos, ser tão radical quanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...