Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete: Série Completa X Falha Muscular.

RVGrillo

Série completa x falha muscular?  

21 votos

1. 1.

• Série completa
      5
    • Falha muscular
      16

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, criei esta enquete depois de muito discutir o assunto com meu instrutor e um personal trainer gigante que malha na minha academia. Eu e o personal preferimos a falha muscular para hipertrofia e o instrutor série completa. No meu caso, estabeleci o seguinte: 3 x 12, fazendo a primeira e segunda séries quase até a falha e a última até a falha, sempre observando os critérios de segurança corporal. Na última série, estabeleci que, no mínimo, tenho que fazer 5 repetições e tentar chegar o máximo próximo de 12. Para mim tem dado excelentes resultados, e como faço ABC 1x na semana, no dia seguinte sinto as dores do "dever cumprido".

E a galera, o que prefere visando hipertrofia?

Abraço a todos,

Grillo

Postado

Vc faz ABC 3x na semana? Só se a semana tivesse pelo menos 9 dias, hehe :D

Vc quis dizer que faz ABC 1x na semana (tres dias de treino)

Eu tb prefiro até a falha, mas eu reduziria o numero de repetições, para aumentar a intensidade.

Tipo, gosto de piramide com falha, com repetições 10,8,6 e aumentando progressivamente os pesos.

Postado
Vc faz ABC 3x na semana? Só se a semana tivesse pelo menos 9 dias, hehe :D

Vc quis dizer que faz ABC 1x na semana (tres dias de treino)

Eu tb prefiro até a falha, mas eu reduziria o numero de repetições, para aumentar a intensidade.

Tipo, gosto de piramide com falha, com repetições 10,8,6 e aumentando progressivamente os pesos.

Corrigido Cadu... estaou estudando para quando for alterar meu treino fazer a pirâmide como você disse. Por enquanto estou estudando este modo.

Valeu e abraço.

Postado
Outra técnica muito boa para se fazer usando a falha são os drop sets. Funciona muito bem...

To utilizando drop-set em meus treino, e posso dizer que é uma maravilha.

Até a falha*

Postado

yeah falha muscular é o que há, pois se vc faz 3 x12 de na ultima vc fez ela inteira com facilidade ou normalidade então seu musculo está tranquilo e não se esforçou direito, já se vc faz até a falha vc ta sempre aumentando os pesos e na ultima serie vc ta mal conseguindo fazer ela e ai o musculo não aguenta, mesmo vc se esforçando ao maximo pra tentar terminar, mas ele não consegue ai sim vc sabe que seu musculo se esforçou bastante e assim vai reconstruir celulas e tecidos etc...

Postado
oq sao drops sets?

trop set falando muito resumidamente é vc fazer um tanto de rept tipow 10 ( com o maximo de peso )

depois diminuir fazer mais 10 com uns 40 % do peso q tava....claro q tem muits variações isso é falando

grosseiramente.

Postado
Só treino este assim quanto tenho um companheiro para me ajudar, senão é perigoso...

Eu também Cadu hehe

Tem que ter sangue frio pra fazer agachameno até a falha.

Eu só confio treinar quando o dono da academia esta lá pra me ajudar.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...