Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Enquete: Série Completa X Falha Muscular.

Série completa x falha muscular? 21 votos

1. 1.

• Série completa
      5
    • Falha muscular
      16

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, criei esta enquete depois de muito discutir o assunto com meu instrutor e um personal trainer gigante que malha na minha academia. Eu e o personal preferimos a falha muscular para hipertrofia e o instrutor série completa. No meu caso, estabeleci o seguinte: 3 x 12, fazendo a primeira e segunda séries quase até a falha e a última até a falha, sempre observando os critérios de segurança corporal. Na última série, estabeleci que, no mínimo, tenho que fazer 5 repetições e tentar chegar o máximo próximo de 12. Para mim tem dado excelentes resultados, e como faço ABC 1x na semana, no dia seguinte sinto as dores do "dever cumprido".

E a galera, o que prefere visando hipertrofia?

Abraço a todos,

Grillo

Postado

Vc faz ABC 3x na semana? Só se a semana tivesse pelo menos 9 dias, hehe :D

Vc quis dizer que faz ABC 1x na semana (tres dias de treino)

Eu tb prefiro até a falha, mas eu reduziria o numero de repetições, para aumentar a intensidade.

Tipo, gosto de piramide com falha, com repetições 10,8,6 e aumentando progressivamente os pesos.

Postado
  • Autor
Vc faz ABC 3x na semana? Só se a semana tivesse pelo menos 9 dias, hehe :D

Vc quis dizer que faz ABC 1x na semana (tres dias de treino)

Eu tb prefiro até a falha, mas eu reduziria o numero de repetições, para aumentar a intensidade.

Tipo, gosto de piramide com falha, com repetições 10,8,6 e aumentando progressivamente os pesos.

Corrigido Cadu... estaou estudando para quando for alterar meu treino fazer a pirâmide como você disse. Por enquanto estou estudando este modo.

Valeu e abraço.

Postado
Outra técnica muito boa para se fazer usando a falha são os drop sets. Funciona muito bem...

To utilizando drop-set em meus treino, e posso dizer que é uma maravilha.

Até a falha*

Postado

yeah falha muscular é o que há, pois se vc faz 3 x12 de na ultima vc fez ela inteira com facilidade ou normalidade então seu musculo está tranquilo e não se esforçou direito, já se vc faz até a falha vc ta sempre aumentando os pesos e na ultima serie vc ta mal conseguindo fazer ela e ai o musculo não aguenta, mesmo vc se esforçando ao maximo pra tentar terminar, mas ele não consegue ai sim vc sabe que seu musculo se esforçou bastante e assim vai reconstruir celulas e tecidos etc...

Postado
Alguém treina até a falha no agachamento livre? :huh:

Só treino este assim quanto tenho um companheiro para me ajudar, senão é perigoso...

Postado
oq sao drops sets?

trop set falando muito resumidamente é vc fazer um tanto de rept tipow 10 ( com o maximo de peso )

depois diminuir fazer mais 10 com uns 40 % do peso q tava....claro q tem muits variações isso é falando

grosseiramente.

Postado
Só treino este assim quanto tenho um companheiro para me ajudar, senão é perigoso...

Eu também Cadu hehe

Tem que ter sangue frio pra fazer agachameno até a falha.

Eu só confio treinar quando o dono da academia esta lá pra me ajudar.

Abraços

Postado
  • Autor
O pessoal que está botando que prefere série completa poderia citar o que curte da série completa, etc.

Eu também queria saber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.