Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey+desxtrose=hipercal.? Dosagem Whey Opt.

LuisEduardo

Posts Recomendados

Postado

Galera.. Hoje chegou meus suplementos(Dextrose BodyAction+Albuimna Salto's+Whey Optimum) e eu dei uma lida no forum e com meus 60kg colokei 2 colheres de dextrose e 1 de Whey (colheres cheias) com 500ml de agua no liquidificador e bati... Levei na academia e quando chego lah o personal me diz q dex.+whey é igual a hipercalorico... Dai ele me falou para levar uma batida de dextrose e tomar na medida q faço os exercicos... E dps do treino sim o Whey...

Ele está certo???

E a albumina... Só para relembrar... É quando vou durmir e quando vou me acordar???? Todos os dias? Até quando não tenho academia(sabado e domingo)??? E qual a quantiaaa????

Postado

Olha misturar a dextrose ou malto (tanto faz) com whey é uma boa pelo seguinte motivo, quando vc acaba de treinar seu corpo está sedento por nutrientes, é a chamada "janela aberta" é nessa hora que seu organismo implora por nutrientes e os absorve rapidamente. Bom, nessa hora se vc tomar só Whey o seu organismo não vai utiliuzar tal proteína (que é bem cara por sinal) como proteína e sim como repositor energético repondo os estoques de glicogênio que foram consumidos durante o treino e vc não terá o resultado esperado da Whey que é a síntese de proteínas regenerando os músculos e os tornando maiores, etc. Nessa hora da "janela aberta" se vc não repor os estoques de glicogênio o mais rápido possível os próprio organismo vai usar como fonte de energia a proteína dos músculos (que é muito mais fácil de consumir que a gordura) aí começa o catabolismo muscular, que é o que nenhum fisiculturista quer, ou seja, que os musculos sejam "devorados" pelo organismo para repor energia, senão será em vão o treino. Por isso é extremamente recomendado que se tome a Whey com dextrose ou malto pois ambas (que são glicogênio puro) vão abastecer o corpo evitando que o mesmo faça uso dos mpúsculos para repor energia e a whey fará seu papel que é o anabolismo, ou seja, crecimento musuclar, hipertrofia. entendeu?

Fé e treino.

Postado
Galera.. Hoje chegou meus suplementos(Dextrose BodyAction+Albuimna Salto's+Whey Optimum) e eu dei uma lida no forum e com meus 60kg colokei 2 colheres de dextrose e 1 de Whey (colheres cheias) com 500ml de agua no liquidificador e bati... Levei na academia e quando chego lah o personal me diz q dex.+whey é igual a hipercalorico... Dai ele me falou para levar uma batida de dextrose e tomar na medida q faço os exercicos... E dps do treino sim o Whey...

Ele está certo???

E a albumina... Só para relembrar... É quando vou durmir e quando vou me acordar???? Todos os dias? Até quando não tenho academia(sabado e domingo)??? E qual a quantiaaa????

Nao necessariamente whey e dextrose = hipercalorico

pq alem da proteina do soro do leite num hipercalorico vc encontra outros tipos de proteinas(caseina,albumina..), fora as gorduras

em relaçao a quantia de albumina , coloca 2 colheres cheias antes de durmir e ao acordar

Abraço

Postado

Mas intaum ele n taria certo??? Tipo... Quando faço os exercicios eu jah reponho a glicose com a dextrose... Depois da academia ele não gastar como repositor energetico e sim proteina, pois eu usei como respositor o Dextrose quando fazia os exercicios... Não fika melhor tomar dextrose na hora de fazer os exercicos e depois tomar o whey? ou eh melhor tomar whey+dex. dps e tudo junto??????????????

Postado
Mas intaum ele n taria certo??? Tipo... Quando faço os exercicios eu jah reponho a glicose com a dextrose... Depois da academia ele não gastar como repositor energetico e sim proteina, pois eu usei como respositor o Dextrose quando fazia os exercicios... Não fika melhor tomar dextrose na hora de fazer os exercicos e depois tomar o whey? ou eh melhor tomar whey+dex. dps e tudo junto??????????????

Toma Whey + dextrose num shake uniko misturado no PÓS TREINO!!!!!

Esse eh o melhor horario pra ingestao desses nutrientes....

E Quanto akela teoria do seu instrutor

whey+dextrose=Hiper!!!

o cara ta viajando

abras e bons treinos

Postado

Isso é muito controverso. Tem os dois lados:

Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia. Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico.

Estudo sobre o assunto:

- imediatamente antes (do exercicio15 min antes): 50-60g de polímeros de glicose (ex. maltodextrina - carboidrato proveniente da hidrólise parcial do amido).

Segundo Coogan (1992) esta ingestão é similar à ingestão durante a atividade física e pode melhorar o desempenho.

RECOMENDAÇÕES DURANTE O EXERCÍCIO

Quantidade:

· 30-60g de carboidrato/hora (ADA, 2000; Driskell, 2000);

· 0,7g de carboidrato/kg/hora (ADA, 2000)

· 40-75g de carboidrato/hora (El-Sayed et al., 1995)

Objetivo 1: manter o suprimento de 1g de carboidrato/minuto, retardando a fadiga em, aproximadamente, 15-30 min, por poupar os estoque de glicogênio

Objetivo 2: manter a glicemia, prevenindo dores de cabeça, náuseas, etc.

"A Gliconeogênese pode suprir glicose numa taxa de apenas 0,2-0,4g/min, quando os músculos podem estar consumindo glicose a uma taxa de 1-2g/min" (Powers & Howley, 200).

"A suplementação de carboidratos durante o exercício é muito eficiente na prevenção da fadiga, porém deve ser ingerida durante todo o tempo em que a atividade está sendo realizada ou, pelo menos, 35 minutos antes da fadiga devido à velocidade do esvaziamento gástrico" (El-Sayed et al.,1995).

Quando o consumo de carboidratos durante o exercício se faz necessário?

"Após 2 horas de exercício aeróbio de alta intensidade poderá haver depleção do conteúdo de glicogênio do fígado e especialmente dos músculos que estejam sendo exercitados" (Burke & Deakin, 1994; Mcardle, 1999)

Segundo Bucci (1989), o consumo de carboidratos durante a atividade física só aumentará efetivamente o rendimento se a atividade for realizada por mais de 90 minutos a uma intensidade superior a 70% do VO2 máx.

De acordo com Driskell (2000) o consumo de carboidrato parece ser mais efetivo durante atividades de endurance que durem mais de 2 horas.

O consumo de carboidratos durante o exercício parece ser ainda mais importante quando atletas iniciam a atividade em jejum, quando estão sob restrição alimentar visando a perda de peso ou quando os estoques corporais de carboidratos estejam reduzidos ao início da atividade (Neufer et al., 1987; ADA, 2000). Nestes casos, a suplementação de carboidratos pode aumentar o rendimento durante atividades com 60 minutos de duração.

Qual a melhor fonte de carboidrato a ser utilizada durante o exercício?

"Muitos estudos demonstram que glicose, sacarose e maltodextrina parecem ser igualmente efetivos em melhorar a performance" (Driskell, 2000)

Segundo a ADA (2000), o consumo durante o exercício deve ser, preferencialmente, de produtos ou alimentos com predominância de glicose; a frutose pura não é eficiente e pode causar diarréia, apesar da mistura glicose com frutose ser bem tolerada.

Postado

Galera... Intendi obrigado... Mas e outra... Fiz uma batida de albumina+agua(230ml)+suco tang e dai colokei no copo e fikou uma espuma encima, a espuma é a albumina? Devo tomar akela espuma tambem? Pois pelo que li é as espumas q causam as flatulencias!

Postado

Seu instrutor não mereçe ser instrutor! Sem comentário pra ele viu.. sem contar que hipercalorios possuem vitaminas, minerais, etc..

Se quer tomar, toma DIREITO! E whey+malto no POS TREINO!

Vc pode ate levar o malto, e tomar durante o treino, mais nem por isso, vc deve deixar de tomar mais malto no pos!

Faça o seguinte então:

Tome durante o treino, e no pos treino, e so vc colocar menas quantidade de malto no pos! Mais nunca deixe de tomar junto!

Ai vc decide, em acreditar na galera aqui do forum, ou nesse seu instrutor! Isso não é a gente que ta falando, é COMPROVADO!

Vc deçide..

Boa sorte!

Postado

Galera... Intendi obrigado... Mas e outra... Fiz uma batida de albumina+agua(230ml)+suco tang e dai colokei no copo e fikou uma espuma encima, a espuma é a albumina? Devo tomar akela espuma tambem? Pois pelo que li é as espumas q causam as flatulencias!

Postado

Brother, aqui em casa eu tomo com leite de caixinha, faz uma ESPUMERA!!! Mais eu não to nem ai velho, eu meto pra dentro mesmo! Nao sei se é o que causa as flatulencias, mais eu PARTICURLAMENTE tomo!

Vai de pessoa pra pessoa..

;D

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...