Luiz Lamounier Postado Dezembro 20, 2010 às 11:55 Postado Dezembro 20, 2010 às 11:55 Olá pessoal, meu nome é Luiz Lamounier e atualmente resido em Belo Horizonte. Voltei a treinar há aproximadamente 3 meses, estava há +- 7/8 meses parado, num total de uns 3/4 anos de treino (Sempre com intervalos de pausa por diversos motivos, incluindo faculdade, residência etc.) Como amante da área, apesar de não ter muito conhecimento da mesma, gostaria de relatar minha situação atual bem como receber dicas e conselhos de pessoas com ampla experiência e vivência na área. Como pretendo relatar minha dieta/treino e substâncias em uso, fiquei um pouco perdido em qual fórum postar. Caso o administrador discorde com a locação deste tópico, peço desculpas e favor direcioná-lo ao correto. Altura: 1,81 - Peso Atual: 75,6 Kg - BF Atual: 7,6%. As outras medidas eu ainda não tirei, sei a do bíceps pois tenho costume de medir. 37,5cm forçando. Caso achem necessário posso postar depois. Fiz um exame de Bioimpedância atual (dia 14/12), 1 mês após dieta rigorosa sob orientação de um endocrinologista, e aqui está o resultado do exame caso alguém queira visualizar: Meu médico Endocrinologista ficou muito satisfeito com o resultado, pois eu estava com 84kg e um BF aproximadamente de 15/16%, logo consegui reduzir bastante peso e percentual de gordura (inclusive no exame consta deficiência em gordura), mantendo boa massa magra (acima das médias de referências, incluído no grupo de: perfil desenvolvido e muscular). Segue uma imagem atual (dia 14/12) Foto 1 - O meu objetivo final não é ficar muito forte e sim bastante definido e ter uma massa considerável Acredito que uns 40/41cm de braço forçado mas com definição pura. (Gostaria de deixar claro que respeito todas as individualidades e objetivos diferentes). Dieta Atual: 06:00 -1 Pão de Sal c/ Requeijão Light + 1 Copo de Suco (Café da manhã) 09:00 -1 Barra de Cereal ou 1 Fruta (Lanche da Manhã) 12:00 - 3 Colheres rasas de Arroz + 1 Concha de Feijão s/ Bacon, Pele, etc + 200G de Carne não Frita + Salada a vontade (Almoço) 15:00 - 1 Barra de Cereal ou 1 Fruta 18:00 - 2 Pães de Sal c/ Requeijão Light + 1 Copo de Suco (Lanche pré treino) OBS: Quando malho de manhã eu inverto o Lanche das 18:00 pelo das 06:00. 22:00 - 1 Colher rasa de Arroz + 200G de Carne não Frita + Salada a vontade (Jantar) Juntamente com o Lanche pré-treino (1 Hora antes do exercício), faço uso de Oxandrolona (20mg), uma única dosagem diária.. Iniciei no dia 15/12, um dia após a foto postada, e já no primeiro dia aumentei consideravelmente todos os pesos. Realmente estou sentindo uma boa diferença. Sei que a dosagem efetiva para homens é de no mínimo 50mg diária, porém como essa é a primeira vez que estou usando e conforme orientação do endocrinologista, o ideal é ver a reação do meu corpo diante da droga, bem como seus efeitos tóxicos no organismo que podem ser diferentes de indivíduo para indivíduo (tudo através de exames rotineiros). A dose de 20mg inicial é extremamente segura e a idéia é subir a dosagem nos próximos meses, como se fosse um ciclo pirâmide (apesar de muitos não gostarem). Ficha A - Peito + Tríceps + Perna (Extensor + Flexor) + Abdominal Frontal deitado 3x20 Ficha B - Costa + Bíceps + Perna (Adutor + Abdutor) + Abdominal Frontal deitado - 3x20 para direita, 3x20 para esquerda Ficha C - Ombro + Antebraço + Perna (Panturrilha) + Adbominal (Segurando de lado no banco e travando as pernas para fortalecimento da perte lateral da barriga) Desculpe a ignorância, mas foi o jeito de especificar. No pós treino faço uso apenas de 2 medidas WheyProtein, antes do aeróbico (Também sob orientação médica). Andei pesquisando sobre isso e me parece não ser o ideal, pois o nosso organismo tende a usar a proteína como fonte de combustão e energia, logo você acaba desperdiçando dinheiro. Seria verdade isso? Pois o médico me orientou para tomar logo depois da musculação, independente de aeróbico ou não. Eu poderia tomar outra dosagem no pós aeróbico? Ou o ideal seria malhar, correr os 30min diários e depois tomar o Whey? Tenho feito academia os 7 dias por semana, já que consigo descansar os músculos seguindo o rodízio dos grupos na ficha. Vocês contra indicam esse método para esse tipo de ficha e objetivo? Além do mais, faço aeróbico todos os dias. Corro 30min na esteira, na velocidade de 10km/h, gerando em média aproximadamente 5km diário. Como o aeróbico é diário e a dieta na risca, existe a possibildade de overtraining? Ou dificuldade no ganho de massa? Bom acho que é isso... Ficaria muito satisfeito com todo tipo de crítica e sugestão que fossem acrescentar no meu perfil... Estou no aguardo. Abs
hiprtrofiaBCAA Postado Dezembro 20, 2010 às 12:19 Postado Dezembro 20, 2010 às 12:19 voce tinha que ter postado cada coisa em uma area cara, oxandrolona - Anabolizantes esteroides // Dieta - nutrição // Treino - Treinamento. Whey - toma antes e no pós. Mais informações vai na área de suplementação ou nutrição. se voce faz a mesma quantidade de aerobico todo dia, seu corpo provavelmente já acostumou. Cara Overtraining, desencana, quando comecei a academia também ficava pensando de overtraining pra la e pra ca, esquece desse nome. Overtraining só fica esperto se voce tiver muito cansado, insonia... Mas vc ta fazendo dieta certinho então é ta de boa. faça abdominal 2x por semana no max, eu faço 1x
douglasrch Postado Dezembro 21, 2010 às 13:21 Postado Dezembro 21, 2010 às 13:21 Eu treinaria somente 6 vezes na semana, de segunda a sábado fazendo ABC2x, mesmo estando on-drugs não acho que vale tanto a pena pra você. Só dá uma atenção pro trapézio que achei fraco na foto. E a sua dieta, seu nutricionista/endocrino que passou pra você? Achei ela bem fraca. Mas se você está com acompanhamento de um profissional deve estar legal. Abraço e bons ganhos. TF S/A
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora