Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Comer Churrasco À Vontade Durante O Cutting...

Triton

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, eu sou aquele tipo de gaúcho que come churrasco todos os fins de semana e se fosse possível comeria todos os dias...Percebi que o pessoal vive dizendo "dia do lixo, churrasco, êêê!!!"

então o que vocês acham de acabar com este maldito mito de fazer o churrasco cair justamente no dia do lixo e passá-lo para o dia que você bem entender (que tal terça feira? B) )

poisé...aqui vão umas dicas que vão ajudar o pessoal a maneirar nas calorias, gorduras e carboidratos dos tão cobiçados churrascos brasileiros hehehe

lá vai

Dicas para quem quer fazer um churrasco light:

1-Salsichão e linguiça de frango tem um sabor parecido com o salsichão de porco e dependendo da marca quase não tem gorduras.

2-Carnes como picanha, entrecot e fraldinha são excelentes na hora de fazer um bom churrasco magro, é só selar a carne em todos os lados, e quando ela aparentar estar tostadinha por fora, é só cortar em fatias generosas, espalhar pela grelha e terminar o serviço (testado e aprovado)

3-Tire o excesso de gordura da picanha, ela não vai precisar de 2 dedos de gordura pra ficar macia e saborosa.

4-Não jogue óleo no carvão para fazê-lo queimar mais rápido (apesar de extremamente útil, joga todo o vapor de azeite na carne e os vizinhos ficam malucos com o cheiro)

5-Procure servir o churrasco acompanhado com fartura de verduras e legumes saborosos, uma boa salada de cebolas escorridas na água fervente (duas ou três vezes) e tomates ficam excelentes..

6-Salada de batata com maionese, ovo cozido, alho e cebolinha, cai muito bem também, mas evite usar as maioneses indústriais, faça a maionese em casa você mesmo.

7-A maioria das pessoas não gostam das cervejas sem álcool por que o gosto é bem diferente (e é mesmo), mas querem uma dica boa? Fiquem uma semana sem beber a cerveja de verdade e experimentem uma cerveja 0% álcool de qualidade bem gelada junto com um churrasco, fica mais difícil perceber a diferença e já satisfaz. Ela só fica ruim se beber uma de verdade e depois usar a livre de álcool em seguida.

8-Evite salgar muito a carne, se a carne fica muito salgada você fica com mais vontade de beber cerveja e enche a cara ou bebe 2L de refrigerante e aí no mínimo 2kg você ganha no final do dia.

9-Farofa é o pesadelo do churrasco, quem é que consegue comer aquela porcaria? eu me recuso a usá-la, ela tira totalmente o gosto da carne, fora que é puro carboidrato (e se é farofa feita em casa, pura manteiga!)

10-Carnes como costela e linguiças gordurosas são úteis naqueles churrascos grandes de família quando cada um só come um pedaço e aí ninguém se empanturra de coisas deliciosas gordurosas

11-Na hora que o churrasco terminou fica todo mundo com gosto de carne na boca e da a impressão de que conseguiria continuar comendo o resto do dia...Para acabar com isso, frutas tropicais são excelentes para tirar este gosto. O grande rei para tirar a fome da sogra durante o churrasco é dar para ela ABACAXI. Vocês já perceberam como churrascarias costumam servir o abacaxi com canela? Experimente comer um lascão daqueles no meio de uma churrascada e veja se seu estômago não vai parecer um balão que nao para de inflar depois. Ele é excelente para tirar a fome dos clientes que nem suspeitam da maldade que está por trás do delicioso abacaxi.

é isso ae!!!!!!!

se alguém tiver mais alguma dúvida terei prazer em ajudá-los a transformar seus churrascos em refeições lights! aposto que essas já vão ser muito úteis...

grande abraço pessoal, bons churrascos pra todos e quando rolar um, me convidem por favor!!!

Postado

Maluco, churrasco é, TUDO DE BOM!

HSAOUSHAOUSAOSHAOSHAOUSHOUHSAOUHAOHSAOSHAH

Dispensar uma refeição tão farta de proteínas e vegetais, é um pecado. Realmente não dá meeeeesmo xD

As dicas tão muito validas, eu faço isso aí mesmo ;D

O lance do abacaxi é bem esperto xD Vo fazer isso semanalmente hOSHOUEHWOUSHUOWHEOUWHSOUWHUOE

Postado

que marca de linguiça de frango que não tem gordura !? !? ?! ?!? !? ?!? !?

po cara, agora eu não sei te dizer as marcas...mas o que não falta em supermercado dos grandes que tem açougue bom são marcas de salsichão sem gordura...é só tu procurar bem...e conhecer a variedade que há, dos que eu já experimentei que são bem gordurosos é o santo andré (40% de gordura), borússia (muito bom porém gorduroso), bola, lebon (tem um pouco menos de gordura comparado aos outros).

mas eu tenho certeza q há linguiças com praticamente nada daqueles pedaços de gordura pq eu mesmo já comi.

qualquer dúvida pergunte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...