Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

opa, esta de parabéns pela iniciativa! artigo muito bem escrito, mesmo eu achando que focou demais na parte do "marketing por**!!!" hehehe

única coisa que não sabia era sobre os "0.44g/kg", realmente se torna uma dosagem bemmmm alta..

que tal agora fazer um artigo sobre Glutamine? :lol: além de ser mais barata, possui um gosto bem melhor.. hehehe

Editado por alFaUHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, meus parabéns, até que enfim algo sobre isso, vamos ver se assim o pessoal para com aquela coisa de achar que 2 caps. antes e 2 depois vão dar algum resultado. Eu mesmo antes de ter começado a pesquisar sobre já tinha isso em mente, que 4 caps. por dia nunca iriam fazer efeito. Ultimamente tenho usado 20g no intra, normalmente mando metade no meio do treino e o resto quando faltam uns 10 ~ 15 min pra acabar justamente pela Leucina. Posso dizer que embora o custo seja elevado, foi a única maneira de eu perceber algo.

Abrçs e valeu.

Editado por split
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Deduzi isso aqui, se alguém tiver um pq do meu palpite não estar certo :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Deduzi isso aqui, se alguém tiver um pq do meu palpite não estar certo :x

Está certo, pq é a testosterona a verdadeira responsável pela síntese proteíca. Os aminoácidos, que são os quem formam as proteínas, são só a matéria-prima usada pelo organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... o que eu vejo pelo menos... Não é desperdício, pq como você disse, há outras fontes de BCAA's. Ou seja, somando elas se da a quantidade necessária pro seu corpo. E não é viável consumir mais whey pq aí a quantidade de proteína total seria maior, então o aumento não vai conseguir suprir a quantidade de proteína, não funcionando a síntese protéica.

Deduzi isso aqui, se alguém tiver um pq do meu palpite não estar certo :x

Respondendo o seu raciocinio:

Se consumido mais whey, ou qualquer outra fonte proteica, o consumo de proteina é maior, mas nao absurdo. 25% do whey é BCAA, portanto supondo que voce queira 4-5g de BCAA, é só usar 20-25g proteina.

Para sintese proteica é o que eu disse: melhor usar leucina que é o mesmo efeito e 50-70% mais barato. Nao tem motivo algum para usar BCAA buscando sintese proteica quando se tem uma fonte de mesma eficacia e menos da metade do preco :)

E adicionando o que eu sempre espalhei: pra se ter alguma vantagem em suplementar com BCAA, só 10g/dias de treino pra cima. Realmente, se formos tentar suprir essas 10g de BCAA com outras proteinas, a quantidade comeca a ficar realmente alta. Porem pra usar 4-5g, é só adicionar 20-25g de outra proteina, nao é essa quantidade que vai te fazer passar mal. Mesmo que voce ja esteja com dose alta (supondo 70kgs e usando 210g prot/dia, ou seja, 3g/kg), nao sao 20gs que vao te dar algum prejuizo e sim as outras 210g.

Mas foi muito bem lembrado o que voce citou, esqueci de colocar isso no topico inicial: até que ponto vale substituir BCAA por prots completas ;)

EDIT: StreetFighter, pesquise por sinalizacao de mTOR e vai entender de qual sintese proteica estou falando ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...