Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quão Perfeita Deve Ser A Execução De Um Exercício ?

Posts Recomendados

Postado

Otima materia do nosso blog.

To postando pq acho que todos aqui deveriam ler:

https://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/15/quao-perfeito-deve-ser-a-execucao-de-um-exercicio/#more-1723

Eu sempre gostei e achei mais natural movimentos de força explosivos e rapidos, mesmo objetivando hipertrofia.

Sei que cada caso é um caso.........mas enche o saco ler toda hora que "fisiculturista malha errado, rapido e roubando" e que "eu pego menos peso mas faço a execucao mais lenta e perfeita" e demais mi-mi-mis por aí...

Abraços.

Postado

Draggo, tem um vídeo que o entrevistado é o Charles Glass, um dos maiores e mais badalados personal de bodybuilders, que também trata desse assunto.

Vale a pena assistir também.

Quanto a matéria, excelente e muito esclarecedora tanto para iniciantes como para os mais experientes também.

Editado por Brns

Postado

acho que os 2 extremos não funcionam,fazer igual um maluco na academia fez hj supino com 45kg cada lado descendo menos de 10cm(não to mentindo,era menos de 10cm mesmo..) a 100km/h não adianta,assim como fazer com 10kg cada lado com uma cadencia de 10segundos pra descer e 10 pra subir tbm nao adianta nada,o negocio eh botar um peso que vc aguente umas 7 e que tenha que roubar nas ultimas ali :lol: essa é minha opiniao e o que eu faço

Postado

Dentro da minha experiencia o método q eu mais me adaptei e o q eu uso agora é trabalhar dentro de padrões minimo mensuraveis.

Por exemplo um agachamente tem que começar com os joelhos e quadril totalmente esticados, eu tenho q descer até a junção do meu quadril ficar abaixo do meu joelho e depois retornar a posição inicial, se o movimento for pior que isso nem conto a repetição, se atingiu o padrão minimo e foi seguro, não importa como eu consegui esse resultado.

Não vou dizer que é um método pra quem está procurando esculpir detalhes, mas pra construir força e massa geral é muito eficiente

Postado

Pessoalmente, eu nao consigo mais treinar nem com 90% de amplitude, exceto agachamento livre/hack, onde quanto mais se agacha, recruta mais gluteo.

Tirando isso, eu fico com muito peso na consciencia, e nao consigo treinar direito, se nao fizer execução COMPLETA. :)

Postado

uma coisa que muita gente não sabe é que muitas vezes o roubo é pensado, tudo depende do jeito que o atleta quer atingir o musculo, se repararem a gente sempre falha na fase concêntrica do movimento, as vezes o roubo por exemplo com a lombar na rosca direta é pra continuar ate a falha na fase excêntrica, tudo depende do estimulo que o atleta quer dar no musculo, tem diversos motivos pra essas roubadas, ai numa dessas a gente ve a molecada falando qeu BB treina errado.

Editado por Vitaao

Postado

tem o roubo intencional e o nao intencional..

o nao intencional acho que é até bom acontecer, é geralmente nas ultimas repetições de uma serie que o musculo ja nao ta quase mais aguentando e voce acaba nao descendo tanto e faz um pouquinho mais rapido

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.