Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro ciclo mulher 41 anos após bariatrica

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal! Sou desentendida no assunto e vi que vocês ajudam muita gente no fórum. Faço musculação há mais de 10 anos, tenho bastante massa magra e fiz bariátrica há 1a 8m, então emagreci bastante. Última bioimpedancia que fiz estava com 22% de gordura somente, há alguns meses começou definição principalmente ombros, bíceps, costas e agora abdômen após fazer abdominoplastia reparadora. Tenho 1,66 e estou com 63,4kg. Como fiquei bem magra, bunda sumiu e tenho alguma flacidez ainda principalmente pela idade (fiz 41 em março). Então pensei em fazer um ciclo de esteroide para aumentar a massa magra e aproveitar o meu melhor shape para redirecionar meu foco agora pra aumentar músculo/ definir mais. Nunca usei nada e não quero ficar com voz grossa ou outras características virilizantes. Ouvi indicações nesse caso para somente fazer um ciclo de oxandrolona ou de masteron, mas queria a opinião de vocês. Também queria saber se somente um ciclo vai me ajudar a ter ganhos reais mantendo treino intenso e dieta da nutri ou ficarei sempre refém de fazer outros ciclos? Obrigada!

Postado

O ideal seria você ir a um médico do esporte ou endocrino pra poder te receitar.

O grande problema é que com a bariátrica, você come menos, e normalmente não consegue comer o suficiente para ganhar massa magra, então esteroide nenhum vai resolver a questão do ganho, até porque a cirurgia é recente. Um carro precisa de combustível pra andar, o mesmo vale pra ganhar massa magra. Se já está conseguindo comer as calorias necessárias, aí tudo bem.

Pensando nos fármacos, os melhores seriam oximetolona (hemogenin) na dose de 5mg dia, oxandrolona 5mg dia, ou metenolona (primobolan) 50mg por semana - esse último injetável e os 2 primeiros orais.

É importante que antes de qualquer coisa, converse com seu gastro sobre isso.

Editado por MBD

Postado
Em 10/04/2026 em 19:12, Samantabastos disse:

Também queria saber se somente um ciclo vai me ajudar a ter ganhos reais mantendo treino intenso e dieta da nutri ou ficarei sempre refém de fazer outros ciclos?

Quem cresce natural cresce com ciclo, quem não cresce natural dificilmente vai conseguir crescer com ciclo, vai ter retenção e depois q para perde td. Vai depender da sua base, dieta e treino certo já cresce bomba só é um potencializador do treino e da dieta

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 10/04/2026 em 19:12, Samantabastos disse:

Olá, pessoal! Sou desentendida no assunto e vi que vocês ajudam muita gente no fórum. Faço musculação há mais de 10 anos, tenho bastante massa magra e fiz bariátrica há 1a 8m, então emagreci bastante. Última bioimpedancia que fiz estava com 22% de gordura somente, há alguns meses começou definição principalmente ombros, bíceps, costas e agora abdômen após fazer abdominoplastia reparadora. Tenho 1,66 e estou com 63,4kg. Como fiquei bem magra, bunda sumiu e tenho alguma flacidez ainda principalmente pela idade (fiz 41 em março). Então pensei em fazer um ciclo de esteroide para aumentar a massa magra e aproveitar o meu melhor shape para redirecionar meu foco agora pra aumentar músculo/ definir mais. Nunca usei nada e não quero ficar com voz grossa ou outras características virilizantes. Ouvi indicações nesse caso para somente fazer um ciclo de oxandrolona ou de masteron, mas queria a opinião de vocês. Também queria saber se somente um ciclo vai me ajudar a ter ganhos reais mantendo treino intenso e dieta da nutri ou ficarei sempre refém de fazer outros ciclos? Obrigada!

Fica refém sim

Hemogenin primeiro contato não é boa ideia

Oxandrolona geralmente é padrão pra mulher começar com 5mg

Primobolan quase sempre oq se vende aí e masterom, só se vc tiver alguém de muita confiança, aí é o melhor, 100mg por semana injetável. É oq menos viriliza disparado, filho da mãe não dá nem pelo no corpo

Masterom tbm é legal nao viriliza tanto(injetável )

Postado
  • Autor
Em 11/04/2026 em 07:34, Doctor Manhattan disse:

Depende da qtd de massa.

Oq normalmente fica refem é a questão psicológica, depois q turbina o carro não quer mais andar em carro comum

Foi o que minha nutri falou. Que o problema é que todo mundo não quer parar porque gosta do resultado. Risos

Em 10/04/2026 em 20:59, MBD disse:

O ideal seria você ir a um médico do esporte ou endocrino pra poder te receitar.

O grande problema é que com a bariátrica, você come menos, e normalmente não consegue comer o suficiente para ganhar massa magra, então esteroide nenhum vai resolver a questão do ganho, até porque a cirurgia é recente. Um carro precisa de combustível pra andar, o mesmo vale pra ganhar massa magra. Se já está conseguindo comer as calorias necessárias, aí tudo bem.

Pensando nos fármacos, os melhores seriam oximetolona (hemogenin) na dose de 5mg dia, oxandrolona 5mg dia, ou metenolona (primobolan) 50mg por semana - esse último injetável e os 2 primeiros orais.

É importante que antes de qualquer coisa, converse com seu gastro sobre isso.

Por isso que tomo whey e creatina pra ajudar a bater a meta de proteína. Até que eu consigo comer bem, tem gente que tem dificuldade de digerir proteínas como carne ou até frango, mas consigo comer bem e usamos o suplemento pra bater a meta. Pensei nisso mesmo, de marcar consulta com meu cirurgião, que é gastro para me orientar algo em relação a esse aspecto. Obrigada pelo retorno e sugestões

Postado

Moça, se treinou 10 anos e ainda assim precisou de fazer bariátrica, é no mínimo suspeito falar q treina intenso..

Eu acredito mto que o melhor caminho é seguir natural, o pouco que sei sobre bariátrica é que a absorção dos nutrientes fica prejudicada. Pode ser algo temporario, então, acho q vc deveria realmente tentar ganhar massa focando exclusivamente na alimentação, até para ensinar seu corpo a trabalhar com o "novo modelo" de intestino. Procure um nutricionista que tenha experiência com bariátricos. E em segundo lugar, se for possível, investir em um personal qualificado. Seu corpo tbm sofreu uma grande mudança, tanto no peso, quanto no intestino e demora até ele se adaptar.

E depois de ver o resultado disso ao longo de 1 ou 2 anos, talvez seu corpo esteja preparado para o uso do esteroide.

Só deixando claro, se vc usar agora, terá resultado sim, mas talvez não seja o melhor resultado, se a dieta e o treino não estiverem 100% alinhados.

Desejo sorte na sua jornada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.