Postado 4/02/2026 às 12:11 02/4, 2026 Estou na dúvida se compensa usar. Já passei bastante tempo em déficit calórico e, nesse processo, perdi 34 kg. Porém, nos meses de dezembro e janeiro, dei um tempo de pesar comida e acabei comendo mais “no feeling”. Se dava vontade de doce, eu comia, e acredito que facilmente eu estava passando de 2.900 kcal por dia.Agora quero voltar para o déficit, mas não estou com a cabeça boa para ficar passando fome. Nesse contexto, vocês acham que a tirzepatida pode ajudar?Acredito que eu já aprendi a comer: consigo montar refeições equilibradas, tenho rotina e sei contar macros.Minha principal dúvida em relação à tirzepatida é a seguinte: dá para fazer as refeições normalmente? Por exemplo, se eu montar uma dieta de 2.400 kcal por dia, dá para seguir de boa ou o remédio atrapalha muito o apetite a ponto de ficar difícil bater as calorias?Dados188CM100KG21 ANOSMotivo de eu pensar em usar:No mês de janeiro eu estava com uma vontade de comer doce que simplesmente não passava. Chegou ao ponto de, em uma única semana, eu pedir três marmitas daquelas de 1 litro de açaí. Achei isso bem estranho, porque em três anos de perda de peso eu nunca tinha passado por um episódio assim.Mesmo com isso, meu peso acabou variando só cerca de 2 kg. Acredito que esse episódio tenha sido causado por excesso de estresse e preocupação: foi um mês em que tive vários problemas.Além disso, eu estava com uma fome descomunal. Chegava a fazer um prato gigantesco de comida, me sentia cheio e, mesmo assim, logo depois ainda ia comer bolo, tá ligado?O que provavelmente segurou o peso foi o fato de eu ter continuado treinando e fazendo cardioMinha Ideia:A minha ideia é usar a dose mínima, só para segurar esse dragão que habita em mim. Comer, em média, 2.400 kcal, dando prioridade para proteína e fibra, já que vi que o medicamento pode deixar o intestino preso, e realinhar tudo o que eu já vinha fazendo antes.Na minha cabeça, se realmente for “milagroso” como dizem e eu chegar nos 88–89 kg, acredito que consigo manter o peso, já que venho sustentando o resultado do meu emagrecimento há um bom tempo.
Postado 4/02/2026 às 12:25 02/4, 2026 Tenho a tua altura, 34 anos e cheguei a 152,5kg. Atualmente estou com 124,6kg. Minha meta é 95kg. To 16 semanas com a tirzepatida (dose mínima 2,5mg/semana), dieta impecável e treino pesado consistente. Minha dieta tem 1.500kcals e eu sigo de boas, mas sei que se quiser eu consigo comer 2.000.No teu caso com 100kg não deve estar com um shape tão ruim assim, ela vai segurar MUITO a compulsão, vontade de doce, etc. Ela não é milagrosa, mas é quase isso kkkkkk, eu jamais conseguiria ficar 16 semanas comendo 1.500kcal sem furar nenhum dia nem ter vontade de comer 1 pote de sorvete.Na minha opinião, vc precisa baixar mais 10kg, isso daria pra fazer sem usar ela já que conseguiu perder 34, vc sabe o caminho.Treina pesado, come certo que vc chega. Se quiser um "plus", 2,5mg por semana seria uma ferramenta, mas lembra que tem rebote depois tbm.Meu relato aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/268049-di%C3%A1rio-do-pedrinho-rumo-aos-55kg-j%C3%A1-foram-28/ Editado 4/02/2026 às 12:26 02/4, 2026 por ppfschmitt
Postado 4/02/2026 às 12:39 02/4, 2026 21 anos cara, faz um deficit leve pra não sentir fome ( faz uma reeducação alimentar ) e vai treinar, joga o cardio e vai aumentando o deficit aos poucos ( se precisar ) todo mundo quer usar essa canetinha doidera, minha tia passou mal com isso
Postado 4/02/2026 às 12:46 02/4, 2026 Concordo com o joelho, vc já perdeu 34, faltam só 10 e manter. Tem que mudar completamente os hábitos, se for comer coma coisa saudável e treina pesado. Segue o jogo!
Postado 4/02/2026 às 12:59 02/4, 2026 Em 04/02/2026 em 09:11, gd1fx disse:Estou na dúvida se compensa usar. Já passei bastante tempo em déficit calórico e, nesse processo, perdi 34 kg. Porém, nos meses de dezembro e janeiro, dei um tempo de pesar comida e acabei comendo mais “no feeling”. Se dava vontade de doce, eu comia, e acredito que facilmente eu estava passando de 2.900 kcal por dia.Agora quero voltar para o déficit, mas não estou com a cabeça boa para ficar passando fome. Nesse contexto, vocês acham que a tirzepatida pode ajudar?Acredito que eu já aprendi a comer: consigo montar refeições equilibradas, tenho rotina e sei contar macros.Minha principal dúvida em relação à tirzepatida é a seguinte: dá para fazer as refeições normalmente? Por exemplo, se eu montar uma dieta de 2.400 kcal por dia, dá para seguir de boa ou o remédio atrapalha muito o apetite a ponto de ficar difícil bater as calorias?Dados188CM100KG21 ANOSMotivo de eu pensar em usar:No mês de janeiro eu estava com uma vontade de comer doce que simplesmente não passava. Chegou ao ponto de, em uma única semana, eu pedir três marmitas daquelas de 1 litro de açaí. Achei isso bem estranho, porque em três anos de perda de peso eu nunca tinha passado por um episódio assim.Mesmo com isso, meu peso acabou variando só cerca de 2 kg. Acredito que esse episódio tenha sido causado por excesso de estresse e preocupação: foi um mês em que tive vários problemas.Além disso, eu estava com uma fome descomunal. Chegava a fazer um prato gigantesco de comida, me sentia cheio e, mesmo assim, logo depois ainda ia comer bolo, tá ligado?O que provavelmente segurou o peso foi o fato de eu ter continuado treinando e fazendo cardioMinha Ideia:A minha ideia é usar a dose mínima, só para segurar esse dragão que habita em mim. Comer, em média, 2.400 kcal, dando prioridade para proteína e fibra, já que vi que o medicamento pode deixar o intestino preso, e realinhar tudo o que eu já vinha fazendo antes.Na minha cabeça, se realmente for “milagroso” como dizem e eu chegar nos 88–89 kg, acredito que consigo manter o peso, já que venho sustentando o resultado do meu emagrecimento há um bom tempo.Meio contraditório tu dizer que aprendeu a comer e ter essas compulsões de comer 1 quilo de açaí, pensa no rebote que tu vai tomar se usar algo, com 100 quilos da pra vc comer bem e perder peso, se estiver com treino alinhado ao processo.
Postado 4/02/2026 às 13:18 02/4, 2026 Em 04/02/2026 em 09:11, gd1fx disse:Estou na dúvida se compensa usar. Já passei bastante tempo em déficit calórico e, nesse processo, perdi 34 kg. Porém, nos meses de dezembro e janeiro, dei um tempo de pesar comida e acabei comendo mais “no feeling”. Se dava vontade de doce, eu comia, e acredito que facilmente eu estava passando de 2.900 kcal por dia.Agora quero voltar para o déficit, mas não estou com a cabeça boa para ficar passando fome. Nesse contexto, vocês acham que a tirzepatida pode ajudar?Acredito que eu já aprendi a comer: consigo montar refeições equilibradas, tenho rotina e sei contar macros.Minha principal dúvida em relação à tirzepatida é a seguinte: dá para fazer as refeições normalmente? Por exemplo, se eu montar uma dieta de 2.400 kcal por dia, dá para seguir de boa ou o remédio atrapalha muito o apetite a ponto de ficar difícil bater as calorias?Dados188CM100KG21 ANOSMotivo de eu pensar em usar:No mês de janeiro eu estava com uma vontade de comer doce que simplesmente não passava. Chegou ao ponto de, em uma única semana, eu pedir três marmitas daquelas de 1 litro de açaí. Achei isso bem estranho, porque em três anos de perda de peso eu nunca tinha passado por um episódio assim.Mesmo com isso, meu peso acabou variando só cerca de 2 kg. Acredito que esse episódio tenha sido causado por excesso de estresse e preocupação: foi um mês em que tive vários problemas.Além disso, eu estava com uma fome descomunal. Chegava a fazer um prato gigantesco de comida, me sentia cheio e, mesmo assim, logo depois ainda ia comer bolo, tá ligado?O que provavelmente segurou o peso foi o fato de eu ter continuado treinando e fazendo cardioMinha Ideia:A minha ideia é usar a dose mínima, só para segurar esse dragão que habita em mim. Comer, em média, 2.400 kcal, dando prioridade para proteína e fibra, já que vi que o medicamento pode deixar o intestino preso, e realinhar tudo o que eu já vinha fazendo antes.Na minha cabeça, se realmente for “milagroso” como dizem e eu chegar nos 88–89 kg, acredito que consigo manter o peso, já que venho sustentando o resultado do meu emagrecimento há um bom tempo.Sim, é milagroso pra perder o apetite Não, praticamente ninguém mantém o peso sem ela depois. Vai ter meia dúzia de casos de sucesso e eu mesma sei que não serei um deles. Fome volta vc volta a comer o quanto comia antes, simples assim. Decisão é tua, não precisa se justificar
Postado 4/02/2026 às 13:24 02/4, 2026 Em 04/02/2026 em 09:11, gd1fx disse:1) nos meses de dezembro e janeiro, dei um tempo de pesar comida e acabei comendo mais “no feeling”. Se dava vontade de doce, eu comia, e acredito que facilmente eu estava passando de 2.900 kcal por dia.2) Agora quero voltar para o déficit, mas não estou com a cabeça boa para ficar passando fome. 3) Acredito que eu já aprendi a comer: consigo montar refeições equilibradas, tenho rotina e sei contar macros.4) No mês de janeiro eu estava com uma vontade de comer doce que simplesmente não passava. Chegou ao ponto de, em uma única semana, eu pedir três marmitas daquelas de 1 litro de açaí.5) Além disso, eu estava com uma fome descomunal. Chegava a fazer um prato gigantesco de comida, me sentia cheio e, mesmo assim, logo depois ainda ia comer bolo, tá ligado?Cara, ao que me parece há um pouco de contradição nos teus pontos.1) Feeling não é preciso, bem longe disso. Pode ter sido 2900, mas pode ter sido 2500 ou ainda 3400.2) Se não está com a cabeça boa, resolva a cabeça primeiro, do contrário você vai piora-la ainda mais.3) Discordo respeitosamente, pois se isso fosse verdade, os itens 4 e 5 não teriam ocorrido.Acredito que tu precisa é de um bom nutricionista que estabeleça um plano alimentar adequado pra ti, que te ajude a se estabilizar nesse momento, para que, depois de resolvido o item 2, prossigas para o déficit também com o apoio dele. Dado o histórico de perda de peso, não acredito que seja necessária a Tirzepatida no teu caso. Mas isso é algo que podes também avaliar com o nutricionista.
Postado 4/02/2026 às 13:57 02/4, 2026 Autor Em 04/02/2026 em 10:24, MBD disse:1) Feeling não é preciso, bem longe disso. Pode ter sido 2900, mas pode ter sido 2500 ou ainda 3400Tô ciente de que pode ter sido menos ou mais, eu só usei aquele valor como uma referência, para quem está lendo ter uma noção ou uma proximidade do que eu estava comendo.Em 04/02/2026 em 10:24, MBD disse:2) Se não está com a cabeça boa, resolva a cabeça primeiro, do contrário você vai piora-la ainda mais.A questão do mental está bem melhor, e foi por isso que eu abri o post, já que eu estava retomando à rotina de antes. A questão era só se eu usava ela como ajuda ou não.Em 04/02/2026 em 10:24, MBD disse:Acredito que tu precisa é de um bom nutricionista que estabeleça um plano alimentar adequado pra ti, que te ajude a se estabilizar nesse momento, para que, depois de resolvido o item 2, prossigas para o déficit também com o apoio deleCara, pior que eu sempre rejeitei a ideia de ter um nutricionista. Vou te falar como eu pensei na época, às vezes pode ser loucura minha mesmo, mas sei lá… eu vou estar com meu corpo a vida toda. Será que não compensa eu aprender a comer e a montar minhas próprias dietas? Ou pagar para um cara montar um cardápio para eu comer todo dia a mesma coisa, com no máximo algumas variações? Aí eu fui por esse caminho de aprender. É óbvio que eu não sei tudo e tem deslizes, mas por enquanto funcionou. Minha visão pode estar errada?claro que sim, não descarto essa possibilidade.Óbvio que o trabalho do nutricionista não é só montar um cardápio.Mas enfim, como eu já cheguei até aqui sem medicamento, vou voltar com o plano anterior e continuar com a dieta e o treino. Mas não nego que a proposta dessa caneta é tentadora.
Postado 4/02/2026 às 14:20 02/4, 2026 Em 04/02/2026 em 10:57, gd1fx disse:Mas enfim, como eu já cheguei até aqui sem medicamento, vou voltar com o plano anterior e continuar com a dieta e o treino. Mas não nego que a proposta dessa caneta é tentadora.É exatamente esse o ponto, é extremamente tentadora, mas como @Rambaoretorno falou, eu sei que emagreceria MUITO tomando, mas não manteria.
Postado 4/02/2026 às 15:00 02/4, 2026 Em 04/02/2026 em 10:57, gd1fx disse:Cara, pior que eu sempre rejeitei a ideia de ter um nutricionista. Vou te falar como eu pensei na época, às vezes pode ser loucura minha mesmo, mas sei lá… eu vou estar com meu corpo a vida toda. Será que não compensa eu aprender a comer e a montar minhas próprias dietas?Ou pagar para um cara montar um cardápio para eu comer todo dia a mesma coisa, com no máximo algumas variações? Aí eu fui por esse caminho de aprender. É óbvio que eu não sei tudo e tem deslizes, mas por enquanto funcionou. Minha visão pode estar errada?claro que sim, não descarto essa possibilidade.Óbvio que o trabalho do nutricionista não é só montar um cardápio.Mas enfim, como eu já cheguei até aqui sem medicamento, vou voltar com o plano anterior e continuar com a dieta e o treino. Mas não nego que a proposta dessa caneta é tentadora.Entendo tua linha de pensamento, e não discorodo totalmente dela. "Se o nutricionista sabe, por que eu não posso saber também?".A diferença é que a pessoa estudou pelo menos 4 anos puramente pra isso.Não estou falando que todos são bons, longe disso, tem muito profissional medíocre por aí.O ponto é, se pegar um bom nutricionista por algum tempo (não a vida toda), pode te ajudar a destravar muitas coisas e te fazer ganhar tempo. Nada impede que chegues no mesmo ponto sozinho, mas a tendência é que um profissional bom te encurte esse caminho, e de quebra você ainda aprende com ele.Hoje eu faço meu plano alimentar mas por alguns anos paguei para profissionais me auxiliarem, e foi muito útil.É mais comum do que imagina alguém de fora costuma ver coisas que nós não vemos - ou negligenciamos inconscientemente. Por isso uma visão externa é sempre útil, na minha opinião. Editado 4/02/2026 às 15:06 02/4, 2026 por MBD
Postado 4/02/2026 às 16:18 02/4, 2026 Em 04/02/2026 em 10:57, gd1fx disse:Será que não compensa eu aprender a comer e a montar minhas próprias dietas?Consegue e compensa, com um pouco de estudo e conhecimento você consegue sim. Tem pessoas que são mais "regradas" quando tão pagando um profissional e tem um acompanhamento, mas igual o MBD falou, tem muitos medíocres por aí e também com um profissional acompanhando pode ver erros que você não ve!Eu posso te citar 2 caras que eu acompanho, li todos os materiais e estudei muito os conteúdos para hoje conseguir montar, ajustar, manipular minha dieta como eu quiser, visando saúde, longevidade, qualidade de vida, emagrecer, etc. E comprovando tudo na prática.Dudu Haluch e Ney Felipe. Os ebooks do Dudu super didáticos, o canal no youtube do Ney Felipe é uma enciclopédia gratuita de nutrição! Ambos já foram membros deste presente fórum.Faz isso irmão, ajusta tua dieta, treina pesado e baixa esse peso sem medicação. A Tirzepatida é excepcional, mas não vejo necessidade de você usar já estando com 100kg e quase no peso ideal.Eu uso, mas eu ainda preciso perder uns 30kg (ja perdi 28)... a caminhada é longa. Abraço!
Postado 5/02/2026 às 13:48 02/5, 2026 Estamos na mesma duvida, comecei meu processo de emagrecimento a 2 anos e meio e já eliminei 30kg. Atualmente estou com 106kg(meta é 95kg) e de saco cheio de fazer déficit calórico. Minha altura é 1,86cm e meu BF está em 15%, a ideia da caneta é justamente para não perder o embalo nesse final de cutting LONGO. Acho valido usar, manter o peso depois me parece ser bem mais fácil quando já obtivemos resultado por um longo período, só não abandonaria a balança, acho complicado após ser obeso.
Postado 5/02/2026 às 14:08 02/5, 2026 Em 05/02/2026 em 10:48, marcostestandoavida disse:de saco cheio de fazer déficit calóricoA condição para perder peso é essa uai. Sem déficit = sem perda de peso. A caneta serve para conseguir seguir um déficit mais agressivo por longo período. É uma ferramenta para frear a sua fome e aumentar a saciedade.No seu caso, parabéns! Eliminar 30kg não é pra qualquer um. Agora só faltam 10 man, o pior já passou. Você não precisaria usar isso provavelmente.A obesidade é uma doença sem cura, multifatorial. O tratamento dela é hábitos saudáveis pra sempre (dieta + treino). Sei o quão difícil é, ja estive no IMC 43 (grau III - móbido). Perdi 28kg e faltam 30 ainda.Eu não descarto o uso contínuo (com doses mais espaçadas) de tirzepatida mesmo após chegar no meu peso ideal (95kg). Vou discutir isso junto com minha médica.Quem fala mal dessa ferramenta (análogos de GLP-1) ou é do time "fecha a boca e treina", não faz a menor noção do que é a obesidade.
Postado 5/02/2026 às 14:27 02/5, 2026 Em 05/02/2026 em 10:48, marcostestandoavida disse:Estamos na mesma duvida, comecei meu processo de emagrecimento a 2 anos e meio e já eliminei 30kg. Atualmente estou com 106kg(meta é 95kg) e de saco cheio de fazer déficit calórico. Minha altura é 1,86cm e meu BF está em 15%, a ideia da caneta é justamente para não perder o embalo nesse final de cutting LONGO. Acho valido usar, manter o peso depois me parece ser bem mais fácil quando já obtivemos resultado por um longo período, só não abandonaria a balança, acho complicado após ser obeso.É possivel aumentar o gasto calórico também. Pratique mais esportes, faça mais cardio, treine mais tempo/dias. Seja criativo, não existe só o caminho das drogas.
Postado 8/02/2026 às 14:40 02/8, 2026 Olha, vou te falar como tem sido pra mim.Eu relutei muito em começar a tomar. Mas estava em obesidade grau 1, com resistência a insulina e transtorno de compulsão alimentar. Pra mim tá sendo maravilhoso, estou tomando desde o dia 16/01/26 (ou seja, tem 3 semanas). Eu não estava conseguindo seguir dieta por conta da hiperfagia; mesmo comendo limpo, sentia muita fome (além dos episódios de compulsão) e acabava não conseguindo me manter em déficit, era muito frustrante. Além disso, tinha muito food noise, pensava em comida o tempo inteiro, era horrível. Estava treinando certinho e tentando seguir dieta, mas o peso não abaixava porque manter o déficit tava impossível.Quem entende a fisiopatologia da obesidade sabe que não é só "fechar a boca"...Ainda estou na dose mínima da medicação (vou aumentar pra 5mg nessa semana, na 5a dose, por orientação da endócrino). Nas primeiras duas doses, tive um pouco de colaterais, principalmente fraqueza e enjoô. Agora já estou sem colaterais e conseguindo treinar bem. Não fiquei sem comer e nem vou ficar. Não estou fazendo déficit super agressivo. O que mudou pra mim com a medicação é que agora eu consigo seguir uma dieta e me manter em déficit, o que antes parecia impossível. Não tenho tido episódios de compulsão alimentar mais (estou também tratando com psicóloga e psiquiatra). Então a medicação não é um atalho, não é "roubar", na verdade ela torna o "jogo" mais nivelado pra quem é obeso e tem toda a fisiopatologia da doença contra conseguir manter um déficit calórico consistente. Além disso, eu tenho doença crônica que provoca muitas inflamações nas articulações e já tenho visto diferença nas dores com o remédio, parece que realmente ajuda a desinflamar. Até o momento, tenho eliminado cerca de 1kg por semana e acredito que a maior parte é gordura e retenção, pois estou treinando e comendo certinho, mantendo uma dieta hiperproteica.Só me arrependo de não ter começado antes. E se eu tiver que fazer uso contínuo da medicação a longo prazo (em doses de manutenção, mais espaçadas etc), farei sem problema algum, hoje entendo que a obesidade é uma doença crônica degenerativa e, como tal, pode necessitar sim de tratamento contínuo. Editado 8/02/2026 às 14:41 02/8, 2026 por _Julia_
Postado 8/02/2026 às 14:46 02/8, 2026 Ah, uma obsevação...Vi o pessoal estranhando essa fome descomunal e os episódios de comer em excesso que vc teve. Mas isso é totalmente esperado dentro da fisiopatologia da obesidade. Quanto mais peso vc perde, mais o seu corpo vai lutar pra voltar pro seu peso máximo. Estima-se que a cada 1kg perdido, a fome aumente em 100kcal e o metabolismo reduza em 30kcal se não me engano. Então tudo bem dentro do esperado considerando que vc perdeu muito peso, juntando com ansiedade e outros fatores.
Postado 9/02/2026 às 11:28 02/9, 2026 Em 08/02/2026 em 11:40, _Julia_ disse:Quem entende a fisiopatologia da obesidade sabe que não é só "fechar a boca"...Em 08/02/2026 em 11:40, _Julia_ disse:Só me arrependo de não ter começado antesAssino em baixo :D
Crie uma conta ou entre para comentar