Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[DIÁRIO] EXPULSANDO A BANHA - DIETA CETOGÊNICA

Posts Recomendados

Postado

***Respostando no tópico de diário de treinos***

Olá membros do grupo. Criei esse tópico como forma de diário para ir relatando minha evolução na perda de peso. Cheguei ao final de 2025 com cerca de 100kg na balança e decidi que era hora de virar a chave... Para agregar nos meus resultados voltei aos treinos após uns 7 anos de sedentarismo (fiz cerca de 5 anos de musculação). Tenho como objetivo bater 80kg na balança e com isso recuperar minha autoestima, saúde e voltar a entrar em algumas camisetas do meu guarda-roupas 🤪

INÍCIO - 04/01/26
Segue meu peso e algumas medidas e vou deixar o link com imagem do físico atual:
https://drive.google.com/file/d/1W0LXatuqDC9nEXyh8InUFo4RESxCiYlY/view?usp=drive_link
Peso: 99kg
Altura 1,79m
Ombro: 126cm
Abdômen: 102cm
Quadril: 114cm
Braços: 40cm

DIETA
Montei uma dieta considerando a predominância em gorduras boas, sem exagerar na proteína e com baixíssimo carboidrato. Mas resumidamente é:

400g/dia de carne (sobrecoxa, carne moída de 2° ou paleta suína), divididas entre 2 refeições
5 ovos (sendo 3 mexidos com manteiga e queijo e bacon e 2 cozidos), divididos entre 2 refeições
200-300g de folhas verdes/repolho/pepino/couve em 2 porções com 1 colher de azeite , divididos entre 2 refeições
10g de semente de chia
Suplementação com cápsulas de potássio e magnésio, além de caprichar no sal durante as refeições e ingiro uma quantidade generosa de água durante o dia

Isso me leva ao total de 1800kcal/dia, sendo:
- 132g de proteína
- 145g de gordura
- 10-15g de carboidrato

Ou seja, a proporção dos macro nutrientes quase se encaixa na regra dos 70/25/5

TREINOS
Voltando aos poucos, deixando o corpo se adaptar novamente a musculação, estou executando treinos 3x na semana (ABC) de cerca de 45-60 minutos que contemplam todos os grupamentos musculares, pretendo ficar nisso durante 1 mês para então aumentar a frequência de treinos ou então dividir 1 dia por grupo muscular. De cárdio estou realizando 30 minutos de bicicleta em jejum.

* 1° SEMANA - 11/01/26
Nessa primeira do processo iniciei com algumas das coisas que relatei acima (treinos, cárdio). Quanto ao treino fiz peito, tríceps e ombro na última sexta (quando retomei), foi um treino leve e com baixa carga, até por que na minha condição não consigo puxar ferro valendo, cárdios em dia (7x na semana - 30min). Quanto a dieta não senti a "keto flu", pelo contrário, me sinto com mais disposição e energia durante o dia, sem fraqueza, tontura ou qualquer outro sintoma... É incrível a saciedade que trás essa dieta, apesar da pouca quantidade de alimento me sinto saciado durante todo o dia. Uma das características é a quantidade de líquido que perdi pela urina, talvez até por isso reduzi meu peso para 95,35Kg na balança (sendo 4cm a menos só de bucho, barriga) senti um desinchaço legal!

Pretendo fazer um relato semanal da evolução. Bora pra cima que 2026 é nosso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.