Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Julia - Treinando com limitações (Síndrome de Ehlers-Danlos)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Pois é, eu já vi bastante vídeos dele sobre essa parte de dieta e alimentação... Tô achando que a dieta que a nutricionista me passou não tá legal mesmo, vou postar ela aqui. Pra mim, pro meu nível de apetite que desde criança é muito alto, não tá rolando. Pode ser que outras pessoas nem achem tão ruim, mas pra mim está sendo.

Café da manhã:

2 ovos mexidos com fio de azeite e açafrão

1 fatia de pão integral

1 fatia média de queijo branco

Lanche da manhã:
1 fruta (ex: maçã, banana, pera ou mamão)

1 colher de sopa de psyllium

Almoço:
2 colheres de sopa de arroz integral

1 concha média de feijão

150g de frango ou peixe grelhado

Legumes e salada variados (mínimo 3 cores)

1 fruta rica em vitamina C após o almoço (ex: laranja, kiwi ou abacaxi)

Lanche da tarde:
1 fruta

1 iogurte natural desnatado ou 30g de whey protein

Jantar:
Omelete de 2 ovos com queijo branco e legumes

Salada crua à vontade, temperada com azeite, limão e orégano

Rapaz... Quer me matar de fome, fala logo!
Foda também é que segundo a bioimpedância que fiz lá estou com 44% de BF, o que é muito preocupante do ponto de vista da saúde, então acho que nesses casos as dietas são mais restritivas mesmo. Masss, estava vendo que não é pra fazer o exame totalmente desidratado, e eu estava há mais de 12h de jejum de água e comida, não sei se pode ter dado alguma alteração. Pq eu vejo pessoas na internet com BF mais baixo que esse (em antes e depois e coisas assim) e muito mais gordas do que eu. Todo mundo que eu conto esse percentual fica chocado, então não sei mesmo, tô marcando outra nutricionista aqui pra ver se melhora a situação da dieta pra eu conseguir seguir mais certinho.

Postado
  • Autor

Sobre dividir o treino em reabilitação e hipertrofia, eu acho válido, só vou precisar estudar mais pra conseguir fazer isso melhor, ver certinho os dias de descanso entre um e outro, a frequência etc.

Ontem não fui pra academia, desmarquei, porque estou bem ruim da parte respiratória, muita sinusite e muita fraqueza, dor no corpo e sensação de febre. Hoje também tô achando que não vou, que seria aversivo pro meu corpo ir. Vou aproveitar pra fazer uma yoga mais leve e ficar de boas. Amanhã espero estar melhor e conseguir voltar a treinar.

Postado
Em 11/12/2025 em 11:39 AM, _Julia_ disse:

bioimpedância que fiz lá estou com 44% de BF

Bioimpedância é muito falha, precisa ser uma balança de muito boa qualidade, o profissional precisa ser especializado, as chances desse valor estar errado são enormes.

Esses 44% podem muito bem ser 28%

O importante é olhar no espelho, é a saúde, os exames de sangue, é se você está contente com o que vê ou não.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
  • Autor

Contente eu não tô… Principalmente pq isso reflete um período de auto abandono, em que eu me dediquei 100% pro mestrado, congressos, publicações, e trabalho, além de não me colocar em primeiro lugar…

Mas essas balanças são bem loucas mesmo, fui numa nova nutricionista e a balança dela deu 40% de BF, mas devido ao período do ciclo menstrual, ela disse que altera e que na verdade deve estar alguns pontos abaixo disso… a estimação de gordura visceral totalmente diferente, na outra balança tinha me dado 17 de 20 de gordura visceral, nessa deu 7… O que faz mais sentido mesmo, pq eu não tenho aquela barriga dura de gordura visceral, e a medida de cintura abdominal é 68, não acho compatível com quem tá tão ruim assim de gordura visceral… o peso na balança não mudou, o que indica que eu não tava conseguindo ficar em déficit mesmo…

Ela passou um plano alimentar mais realista e eu estou aceitando um fato: quem tem muito apetite vai sentir fome mesmo em déficit calórico, nem todo mundo vai emagrecer sem fome e tá tudo bem… A não ser quem toma Mounjaro… Mas vou ter que emagrecer do jeito antigo mesmo 😂

Ontem fui pra academia, ainda tava meio mal da sinusite, mas achei melhor ir e fazer um treino mais de boa com menos exercícios e só 20min de cardio do que não ir. Feito melhor que perfeito. Mais tarde vou treinar superiores e abs e hoje acho que tô com um pouco mais de disposição já.

Postado
  • Autor

A minha situação de BF tá assim. Sei que tô com sobrepeso e que preciso melhorar a situação o quanto antes, mas achei exagero os 17 de gordura visceral e os 44% da primeira nutricionista, eu realmente já vi gente muito mais gorda do que eu estou com BFs mais baixos (mas claro, posso estar errada e em negação da gravidade da situação)

Queria demais saber o valor real, mas tá difícil pq a nutricionista não faz por dobras cutâneas, então vou ficar acompanhando as mudanças pela balança mesmo, vamos ver…

Espero também que eu ainda esteja num nível que dê pra perder peso sem ficar com excesso de pele (mais um motivo pra não tomar o Mounjaro)

ImgBB
No image preview

B027-A48-A-83-C8-458-D-8-B3-A-12-A37-E6950-B6 hosted at I...

Imagem B027-A48-A-83-C8-458-D-8-B3-A-12-A37-E6950-B6 alojada em ImgBB
Postado

Eu ignoraria bioimpedâncias ou as trataria como mera curiosidade. Inclusive espelho (fotos no mesmo padrão etc) e medidas/circunferências são mais úteis. E especialmente paciência e consistência (pouco e sempre tende a ser melhor que altos e baixos) nas transformações desejadas. Força aí! Acompanhando e na torcida

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
  • Autor

Vou fazer isso @vitoriacampeao2 , valeu por acompanhar e torcer!

A nova dieta é mais realista e com déficit calórico menos agressivo, acho que agora vai rolar de seguir, já comecei, vou postar ela aqui…

Por conta de ter ficado doente, essa semana treinei segunda, quinta e vou hoje, ontem acabei o trabalho muito tarde e muito cansada, achei que não ia render e que era melhor deixar pra ir mais descansada hj treinar superiores… mas só de ficar mais parada e doente essa semana já senti perda dos ganhos que eu tinha tido na fadiga crônica com melhora de disposição. To com bastante disautonomia, pressão querendo cair toda hora e isso aumenta sensação de fome, vou começar a diluir um pouco de sal grosso na água e ir tomando pra ver se diminui… Vou lá e fazer o que eu der conta, o importante é não parar…

Dieta nova:

Café da manhã:

3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas, 1 fruta.

Lanche da manhã:

1 yogurte natural desnatado, 1 fruta, 1 dose de whey

Almoço:

2 colheres de servir de arroz, 1 filé de frango, salada e verdura

Lanche da tarde:

3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas

Jantar:

2 colheres de servir de arroz, filé de frango, salada e verdura

Ceia: 1 caneca de leite desnatado, uma fruta e uma colher de sopa de aveia em flocos

Oremos que agora vai pra manter meu dragão interior sob controle

Postado
Em 11/15/2025 em 3:53 PM, _Julia_ disse:

Vou fazer isso @vitoriacampeao2 , valeu por acompanhar e torcer!

A nova dieta é mais realista e com déficit calórico menos agressivo, acho que agora vai rolar de seguir, já comecei, vou postar ela aqui…

Por conta de ter ficado doente, essa semana treinei segunda, quinta e vou hoje, ontem acabei o trabalho muito tarde e muito cansada, achei que não ia render e que era melhor deixar pra ir mais descansada hj treinar superiores… mas só de ficar mais parada e doente essa semana já senti perda dos ganhos que eu tinha tido na fadiga crônica com melhora de disposição. To com bastante disautonomia, pressão querendo cair toda hora e isso aumenta sensação de fome, vou começar a diluir um pouco de sal grosso na água e ir tomando pra ver se diminui… Vou lá e fazer o que eu der conta, o importante é não parar…

Dieta nova:

Café da manhã:

3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas, 1 fruta.

Lanche da manhã:

1 yogurte natural desnatado, 1 fruta, 1 dose de whey

Almoço:

2 colheres de servir de arroz, 1 filé de frango, salada e verdura

Lanche da tarde:

3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas

Jantar:

2 colheres de servir de arroz, filé de frango, salada e verdura

Ceia: 1 caneca de leite desnatado, uma fruta e uma colher de sopa de aveia em flocos

Oremos que agora vai pra manter meu dragão interior sob controle

Meio por cima, precisa calcular melhor, mas pelos meus cálculos tua dieta é de 2500kcal

170g de proteína.

Precisa calcular teu TMB e teu gasto calórico diário.
Está parecendo tudo alto aí, muita proteína, não que seja ruim, mas é dinheiro desperdiçado, e muito kcal, não tá parecendo uma dieta normo de jeito nenhum.

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
  • Autor

Pra vc ver, e mesmo assim tô sentindo fome… Mas melhor deixar assim por enquanto que eu consigo seguir, aos poucos tô acostumando meu estômago a uma quantidade menor de comida…

Eu calculei aqui e deu mais ou menos 2460 meu TMB

Pedi pro chat calcular as calorias da dieta e ficou em torno de 2000-2100

A nutricionista calculou por um programa lá, ela colocou meus dados e ele calculou a taxa basal e a quantidade de kcal pra ter um déficit

E eu disse a ela que não ia dar conta de um déficit tão grande igual da outra dieta da nutricionista anterior

Mas to trabalhando na terapia tbm lidar com o desconforto da fome. Pq eu sinto fome e já começo a sentir que tô passando mal, mas preciso entender que as sensações de fome fazem parte e não vou morrer por causa disso

Postado

Caramba girl, teu get achei bem alto kkk na minha visão mesmo que tu faça exercício é Cardio, teu get não passa de 2k nao …

Não dando incentivos ao uso de drogas, mas já pesquisou sobre a tirzepatida? Troca uma ideia com sua nutri um dia.

Eu sou compulsivo com doces (já cheguei a comer aquelas barras de cobertura de chocolate de 1kg de uma vez) e te falo, a liberdade de não pensar mais em doces e na fome a todo o momento por conta da tirza é libertador.

Se você já estiver empenhada na dieta e treino, acredito que vai ser uma excelente aliada nesse ponto de reduzir compulsão, principalmente com acompanhamento e dosagem justada.

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor

@Polaco88 o pior é que eu não como muito doce nem besteira, não sinto a compulsão clássica, sabe? Eu simplesmente tenho um apetite muito alto kkkkkkk Desde a creche, cara, minha mãe conta que minha agenda voltava assim: almoçou duas vezes, sobremesa duas vezes, lanche duas vezes 😂😂😂😂

E eu sinto que meu estômago esvazia muito rápido, não sei se é viagem, mas eu vou ao banheiro umas 2x por dia. Tipo, dá duas horas que eu comi já tô com fome; quando dá 3-4, eu já tô MORRENDO de fome real, a barriga fazendo aqueles barulhos e sentindo o suco gástrico. Bizarro.

Então acho que meu estômago sempre foi acostumado com uma quantidade maior de comida, e isso nunca tinha sido um problema até poucos anos atrás, pq querendo ou não eu sempre fui muito ativa, desde criança fazia muito esporte (dança, natação e andar muito de bicicleta na infância)… Mas aí fiquei sedentária, com um estresse absurdo e comecei a engordar. 😥 A outra época que engordei em 2018 tbm tava num estresse absurdo e sedentária…

Eu pensei em usar o Mounjaro, pensei em usar Oxan (fui num médico que quis me passar os dois), mas além de ser muito caro e eu estar com outras prioridades $ agora, eu fico com receio do mecanismo de funcionamento dele por conta da minha síndrome. Tem um risco alto na síndrome que é gastroparesia, e a pessoa fica a vida toda se alimentando por sonda… então vou ter que emagrecer como os maias e os astecas faziam 😮💨 Mas vou te falar que eu tomo remédios que supostamente eram pra diminuir a fome, como Sertralina e Ritalina (não tomo pra esse fim), e já tomei Bupropriona também e a fome continuava a mesma!

To tentando muito diminuir a quantidade de comida da própria dieta, tipo comer uma fatia a menos de pão aqui, pular um lanche ali… Mas me conforta emocionalmente saber que, se apertar muito, posso comer o que tá ali dentro. Espero demais que aos poucos meu corpo se acostume com o déficit calórico, eu nunca fiz dieta estruturada de déficit antes (só tinha feito de superávit quando meu metabolismo era outro e eu queria ganhar massa muscular), então é uma novidade pro meu corpo, acho que ele precisa de um tempinho pra se acostumar…

Meus dados são: 1,65cm, 80kg, treino de força 5x na semana e cardio todos os dias na média de 40min. Não sei se o programa calculou errado então… qual calculadora vc usa?

Postado
Em 16/11/2025 em 11:55, _Julia_ disse:

@Polaco88 o pior é que eu não como muito doce nem besteira, não sinto a compulsão clássica, sabe? Eu simplesmente tenho um apetite muito alto kkkkkkk Desde a creche, cara, minha mãe conta que minha agenda voltava assim: almoçou duas vezes, sobremesa duas vezes, lanche duas vezes 😂😂😂😂

E eu sinto que meu estômago esvazia muito rápido, não sei se é viagem, mas eu vou ao banheiro umas 2x por dia. Tipo, dá duas horas que eu comi já tô com fome; quando dá 3-4, eu já tô MORRENDO de fome real, a barriga fazendo aqueles barulhos e sentindo o suco gástrico. Bizarro.

Então acho que meu estômago sempre foi acostumado com uma quantidade maior de comida, e isso nunca tinha sido um problema até poucos anos atrás, pq querendo ou não eu sempre fui muito ativa, desde criança fazia muito esporte (dança, natação e andar muito de bicicleta na infância)… Mas aí fiquei sedentária, com um estresse absurdo e comecei a engordar. 😥 A outra época que engordei em 2018 tbm tava num estresse absurdo e sedentária…

Eu pensei em usar o Mounjaro, pensei em usar Oxan (fui num médico que quis me passar os dois), mas além de ser muito caro e eu estar com outras prioridades $ agora, eu fico com receio do mecanismo de funcionamento dele por conta da minha síndrome. Tem um risco alto na síndrome que é gastroparesia, e a pessoa fica a vida toda se alimentando por sonda… então vou ter que emagrecer como os maias e os astecas faziam 😮💨 Mas vou te falar que eu tomo remédios que supostamente eram pra diminuir a fome, como Sertralina e Ritalina (não tomo pra esse fim), e já tomei Bupropriona também e a fome continuava a mesma!

To tentando muito diminuir a quantidade de comida da própria dieta, tipo comer uma fatia a menos de pão aqui, pular um lanche ali… Mas me conforta emocionalmente saber que, se apertar muito, posso comer o que tá ali dentro. Espero demais que aos poucos meu corpo se acostume com o déficit calórico, eu nunca fiz dieta estruturada de déficit antes (só tinha feito de superávit quando meu metabolismo era outro e eu queria ganhar massa muscular), então é uma novidade pro meu corpo, acho que ele precisa de um tempinho pra se acostumar…

Meus dados são: 1,65cm, 80kg, treino de força 5x na semana e cardio todos os dias na média de 40min. Não sei se o programa calculou errado então… qual calculadora vc usa?

Ahahahahh eu te entendo, me vejo muito em vc a um tempo atrás, os donos da pizzaria aqui que tem rodízio não podem me ver que já choram kkk era o primeiro a chegar e o último a sair kk fome sem fim

Sobre esse “apetite”, tu já viu como tá sua sensibilidade a insulina? Eu de longe sou contra tirar carbo da dieta, muito pelo contrário… mas uma coisa que me ajudou MUITO com essa fome antes de usar as canetas, foi começar a deixar as refeições com carbo durante o dia, e fui reduzindo a noite até ficar só proteína e gordura. Se vc sente mais fome de manhã, tenta priorizar a primeira refeição com menos carbo, mais proteína e gordura, e deixa o carbo no almoço e lanche da tarde (ex. Se vc faz 4 refeições, deixa pelo menos 30g de proteína em cada uma das 4, as gorduras na primeira e na última, e os carbos no meio do dia) se quiser experimentar, pode ser que faça sentido pra vc… ( pra mim ajudou muito, principalmente no quesito de acordar a noite e comer, depois que tirei o carbo na última refeição nunca mais fiz isso)

Enriquecer com alguma fibra também ajuda MUITO a retardar o esvaziamento gástrico (psylium, goma Guar (minha preferida)) imagina sua última refeição, primeiro vc manda a fibra, depois proteína e gordura … quero ver vc ter fome kkkk (meu ex: 10g goma Guar com 500ml de água e 1 limão com adoçante, 3 ovos, 30g peito de frango e 2 fatias de mussarela)

Quando fazia 4 refeições, (hoje faço 3) fazia isso na primeira e na última, e deixava o carbo nas duas do meio… a fibra, proteína e gordura ajudam a reduzir o pico glicêmico, controlam melhor a liberação de insulina, e por consequência a fome.

Já ouviu falar do venvanse? (Polaco maluco das dorgas) eu usei pra experimentar, ele tira BEM a fome, e de brinde da um hiper foco absurdo kkkk da uma pesquisada e veja se faz sentido pra vc.

Por mais que vc se exercite todo dia quase, faça Cardio e talz, ainda acho que teu GET não passa de 2000… (chuto 1700 MAX), cheguei até comentar em outro tópico, o tanto que sobrestimamos nosso gasto calórico, e subestimamos o quanto comemos. A diferença chega a ser de mais de 30% em ambos os lados (gastamos menos e comemos mais), aí dá aquela discrepância absurda, e achamos que estamos fazendo sempre errado (no fim estamos certos, mas com as quantidades sem o “ajuste fino”

Tive a confirmação quando comecei a usar retatrutida (tipo tirzepatida) onde finalmente consegui manter 100% da dieta sem errar nem ter nenhuma crise de compulsão no caminho (Oh glória). No fim, hoje, estou comendo 1700 kcal, com um déficit real de 500kcal, onde venho perdendo cerca de 300-500g por semana (já cheguei a perder mais, mas era água e coco kkk)

Quando vc não erra por um tempo, aí sim conseguimos ter a estimativa REAL do déficit.

Eu costumava usar essa calculadora pra ter um pontapé inicial, pra achar a manutenção e ajustar o déficit (meu get real é de 2300 a 2400, na calculadora da 2800 kkkk, vê a diferença?)

https://tdeecalculator.net/

Cada um vai ter um gasto diferente, e ele nunca vai ser o mesmo todo dia ( tem dia que tua anda mais, ou menos, passeia, fica deitada assistindo uma série (sem comer pipoca com manteiga em kk) aí os valores dão uma oscilada… por isso a perca de peso nunca é linear… e não desanima não… consistência é o que vai te levar aonde tu quer chegar, nos humanos que queremos tudo pra ontem, mas a vida não é bem assim…

To acompanhando seu diário, continua postando seu progresso!

Boa sorte no projeto, sei que vai dar bom!

Abraços!

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor

Kkkkkkkkk quem nasceu com alma de gordin sofre, viu!

Eu fiz os exames e meu HOMA-IR deu 2,8; minha insulina 11,6 e minha glicose 97. Na minha percepção, esses valores já indicariam uma certa resistência a insulina, porém a ginecologista discordou e não me passou glifage, e a nutricionista também… disseram que estava tudo normal… Mas eu tenho sintomas claros de resistência a insulina e já tive diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos que tem relação direta…

O Psyllium ajuda demais mesmo, outra coisa que vou fazer é comprar sementes (tipo chia, linhaça, gergelim, semente de girassol) e misturar na comida pra dar mais saciedade.

Eu tenho TDAH, já tomei Concerta e agora tomo Ritalina, mas o Venvanse nunca experimentei… Vou falar com o médico depois pra ver se vale a tentativa, pode ser uma boa!

Isso da gente superestimar o gasto calórico e subestimar a ingestão eu acho que rola comigo sim… Tô há 5 semanas me exercitando bem e tentando cuidar da comida e ainda não mudou nada na balança, sinal que não consegui manter déficit consistente até o momento né… Mas já comentaram que eu emagreci, e percebo que esteticamente já tive algumas mudanças mesmo, deve ser memória muscular. Hoje minha mãe comentou que meu quadril deu uma afinada, fiquei super feliz (tenho uma genética de ter quadril/glúteo/coxa desproporcional ao resto do corpo).

Agora é trabalhar mt o psicológico nessa questão da comida/fome que vai dar bom, tô mt feliz de estar conseguindo ir certinho treinar.

Hoje treinei inferiores e abdômen, consegui progredir carga em alguns exercícios e fiz 60min de cardio. Que benção a academia vazia, já me preparando psicologicamente pra amanhã que vai estar um formigueiro (mesmo indo de noite) rs

Mas treinar é bom demais, dá um bem estar absurdo depois… Tô tentando a cada dia me apegar menos a pressa por resultados estéticos e curtir o processo, perceber o quanto é maravilhoso eu ter voltado a fazer algo que sempre amei mas que tinha deixado em segundo plano por não me priorizar nos últimos tempos, isso é mt significativo!

Postado

Só por informação: minha esposa não pesa nem 50kg, treina 3x por semana, e o GET dela é de 1800kcal. Cuida pra não virar inimiga da comida, dá pra chegar em peso saudável sem sofrimento (tanto homens quanto mulheres).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.