Postado 12/11/2025 às 14:39 11/12, 2025 Autor Pois é, eu já vi bastante vídeos dele sobre essa parte de dieta e alimentação... Tô achando que a dieta que a nutricionista me passou não tá legal mesmo, vou postar ela aqui. Pra mim, pro meu nível de apetite que desde criança é muito alto, não tá rolando. Pode ser que outras pessoas nem achem tão ruim, mas pra mim está sendo. Café da manhã: 2 ovos mexidos com fio de azeite e açafrão1 fatia de pão integral1 fatia média de queijo branco Lanche da manhã: 1 fruta (ex: maçã, banana, pera ou mamão)1 colher de sopa de psyllium Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral1 concha média de feijão150g de frango ou peixe grelhadoLegumes e salada variados (mínimo 3 cores)1 fruta rica em vitamina C após o almoço (ex: laranja, kiwi ou abacaxi) Lanche da tarde: 1 fruta1 iogurte natural desnatado ou 30g de whey protein Jantar: Omelete de 2 ovos com queijo branco e legumesSalada crua à vontade, temperada com azeite, limão e orégano Rapaz... Quer me matar de fome, fala logo! Foda também é que segundo a bioimpedância que fiz lá estou com 44% de BF, o que é muito preocupante do ponto de vista da saúde, então acho que nesses casos as dietas são mais restritivas mesmo. Masss, estava vendo que não é pra fazer o exame totalmente desidratado, e eu estava há mais de 12h de jejum de água e comida, não sei se pode ter dado alguma alteração. Pq eu vejo pessoas na internet com BF mais baixo que esse (em antes e depois e coisas assim) e muito mais gordas do que eu. Todo mundo que eu conto esse percentual fica chocado, então não sei mesmo, tô marcando outra nutricionista aqui pra ver se melhora a situação da dieta pra eu conseguir seguir mais certinho.
Postado 12/11/2025 às 14:46 11/12, 2025 Autor Sobre dividir o treino em reabilitação e hipertrofia, eu acho válido, só vou precisar estudar mais pra conseguir fazer isso melhor, ver certinho os dias de descanso entre um e outro, a frequência etc. Ontem não fui pra academia, desmarquei, porque estou bem ruim da parte respiratória, muita sinusite e muita fraqueza, dor no corpo e sensação de febre. Hoje também tô achando que não vou, que seria aversivo pro meu corpo ir. Vou aproveitar pra fazer uma yoga mais leve e ficar de boas. Amanhã espero estar melhor e conseguir voltar a treinar.
Postado 14/11/2025 às 13:38 11/14, 2025 Em 11/12/2025 em 11:39 AM, _Julia_ disse:bioimpedância que fiz lá estou com 44% de BFBioimpedância é muito falha, precisa ser uma balança de muito boa qualidade, o profissional precisa ser especializado, as chances desse valor estar errado são enormes.Esses 44% podem muito bem ser 28%O importante é olhar no espelho, é a saúde, os exames de sangue, é se você está contente com o que vê ou não.
Postado 14/11/2025 às 15:50 11/14, 2025 Autor Contente eu não tô… Principalmente pq isso reflete um período de auto abandono, em que eu me dediquei 100% pro mestrado, congressos, publicações, e trabalho, além de não me colocar em primeiro lugar… Mas essas balanças são bem loucas mesmo, fui numa nova nutricionista e a balança dela deu 40% de BF, mas devido ao período do ciclo menstrual, ela disse que altera e que na verdade deve estar alguns pontos abaixo disso… a estimação de gordura visceral totalmente diferente, na outra balança tinha me dado 17 de 20 de gordura visceral, nessa deu 7… O que faz mais sentido mesmo, pq eu não tenho aquela barriga dura de gordura visceral, e a medida de cintura abdominal é 68, não acho compatível com quem tá tão ruim assim de gordura visceral… o peso na balança não mudou, o que indica que eu não tava conseguindo ficar em déficit mesmo…Ela passou um plano alimentar mais realista e eu estou aceitando um fato: quem tem muito apetite vai sentir fome mesmo em déficit calórico, nem todo mundo vai emagrecer sem fome e tá tudo bem… A não ser quem toma Mounjaro… Mas vou ter que emagrecer do jeito antigo mesmo 😂Ontem fui pra academia, ainda tava meio mal da sinusite, mas achei melhor ir e fazer um treino mais de boa com menos exercícios e só 20min de cardio do que não ir. Feito melhor que perfeito. Mais tarde vou treinar superiores e abs e hoje acho que tô com um pouco mais de disposição já.
Postado 14/11/2025 às 15:56 11/14, 2025 Autor A minha situação de BF tá assim. Sei que tô com sobrepeso e que preciso melhorar a situação o quanto antes, mas achei exagero os 17 de gordura visceral e os 44% da primeira nutricionista, eu realmente já vi gente muito mais gorda do que eu estou com BFs mais baixos (mas claro, posso estar errada e em negação da gravidade da situação)Queria demais saber o valor real, mas tá difícil pq a nutricionista não faz por dobras cutâneas, então vou ficar acompanhando as mudanças pela balança mesmo, vamos ver…Espero também que eu ainda esteja num nível que dê pra perder peso sem ficar com excesso de pele (mais um motivo pra não tomar o Mounjaro)ImgBBB027-A48-A-83-C8-458-D-8-B3-A-12-A37-E6950-B6 hosted at I...Imagem B027-A48-A-83-C8-458-D-8-B3-A-12-A37-E6950-B6 alojada em ImgBB
Postado 14/11/2025 às 15:58 11/14, 2025 Eu ignoraria bioimpedâncias ou as trataria como mera curiosidade. Inclusive espelho (fotos no mesmo padrão etc) e medidas/circunferências são mais úteis. E especialmente paciência e consistência (pouco e sempre tende a ser melhor que altos e baixos) nas transformações desejadas. Força aí! Acompanhando e na torcida
Postado 15/11/2025 às 18:53 11/15, 2025 Autor Vou fazer isso @vitoriacampeao2 , valeu por acompanhar e torcer! A nova dieta é mais realista e com déficit calórico menos agressivo, acho que agora vai rolar de seguir, já comecei, vou postar ela aqui… Por conta de ter ficado doente, essa semana treinei segunda, quinta e vou hoje, ontem acabei o trabalho muito tarde e muito cansada, achei que não ia render e que era melhor deixar pra ir mais descansada hj treinar superiores… mas só de ficar mais parada e doente essa semana já senti perda dos ganhos que eu tinha tido na fadiga crônica com melhora de disposição. To com bastante disautonomia, pressão querendo cair toda hora e isso aumenta sensação de fome, vou começar a diluir um pouco de sal grosso na água e ir tomando pra ver se diminui… Vou lá e fazer o que eu der conta, o importante é não parar…Dieta nova: Café da manhã: 3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas, 1 fruta. Lanche da manhã: 1 yogurte natural desnatado, 1 fruta, 1 dose de whey Almoço: 2 colheres de servir de arroz, 1 filé de frango, salada e verduraLanche da tarde: 3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas Jantar: 2 colheres de servir de arroz, filé de frango, salada e verdura Ceia: 1 caneca de leite desnatado, uma fruta e uma colher de sopa de aveia em flocos Oremos que agora vai pra manter meu dragão interior sob controle
Postado 15/11/2025 às 20:41 11/15, 2025 Em 11/15/2025 em 3:53 PM, _Julia_ disse:Vou fazer isso @vitoriacampeao2 , valeu por acompanhar e torcer!A nova dieta é mais realista e com déficit calórico menos agressivo, acho que agora vai rolar de seguir, já comecei, vou postar ela aqui…Por conta de ter ficado doente, essa semana treinei segunda, quinta e vou hoje, ontem acabei o trabalho muito tarde e muito cansada, achei que não ia render e que era melhor deixar pra ir mais descansada hj treinar superiores… mas só de ficar mais parada e doente essa semana já senti perda dos ganhos que eu tinha tido na fadiga crônica com melhora de disposição. To com bastante disautonomia, pressão querendo cair toda hora e isso aumenta sensação de fome, vou começar a diluir um pouco de sal grosso na água e ir tomando pra ver se diminui… Vou lá e fazer o que eu der conta, o importante é não parar…Dieta nova:Café da manhã:3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas, 1 fruta.Lanche da manhã:1 yogurte natural desnatado, 1 fruta, 1 dose de wheyAlmoço:2 colheres de servir de arroz, 1 filé de frango, salada e verduraLanche da tarde:3 ovos, 2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minasJantar:2 colheres de servir de arroz, filé de frango, salada e verduraCeia: 1 caneca de leite desnatado, uma fruta e uma colher de sopa de aveia em flocosOremos que agora vai pra manter meu dragão interior sob controleMeio por cima, precisa calcular melhor, mas pelos meus cálculos tua dieta é de 2500kcal170g de proteína.Precisa calcular teu TMB e teu gasto calórico diário. Está parecendo tudo alto aí, muita proteína, não que seja ruim, mas é dinheiro desperdiçado, e muito kcal, não tá parecendo uma dieta normo de jeito nenhum.
Postado 15/11/2025 às 20:51 11/15, 2025 Autor Pra vc ver, e mesmo assim tô sentindo fome… Mas melhor deixar assim por enquanto que eu consigo seguir, aos poucos tô acostumando meu estômago a uma quantidade menor de comida… Eu calculei aqui e deu mais ou menos 2460 meu TMB Pedi pro chat calcular as calorias da dieta e ficou em torno de 2000-2100 A nutricionista calculou por um programa lá, ela colocou meus dados e ele calculou a taxa basal e a quantidade de kcal pra ter um déficit E eu disse a ela que não ia dar conta de um déficit tão grande igual da outra dieta da nutricionista anterior Mas to trabalhando na terapia tbm lidar com o desconforto da fome. Pq eu sinto fome e já começo a sentir que tô passando mal, mas preciso entender que as sensações de fome fazem parte e não vou morrer por causa disso
Postado 16/11/2025 às 13:44 11/16, 2025 Caramba girl, teu get achei bem alto kkk na minha visão mesmo que tu faça exercício é Cardio, teu get não passa de 2k nao …Não dando incentivos ao uso de drogas, mas já pesquisou sobre a tirzepatida? Troca uma ideia com sua nutri um dia.Eu sou compulsivo com doces (já cheguei a comer aquelas barras de cobertura de chocolate de 1kg de uma vez) e te falo, a liberdade de não pensar mais em doces e na fome a todo o momento por conta da tirza é libertador. Se você já estiver empenhada na dieta e treino, acredito que vai ser uma excelente aliada nesse ponto de reduzir compulsão, principalmente com acompanhamento e dosagem justada.
Postado 16/11/2025 às 14:55 11/16, 2025 Autor @Polaco88 o pior é que eu não como muito doce nem besteira, não sinto a compulsão clássica, sabe? Eu simplesmente tenho um apetite muito alto kkkkkkk Desde a creche, cara, minha mãe conta que minha agenda voltava assim: almoçou ✅ duas vezes, sobremesa ✅ duas vezes, lanche ✅ duas vezes 😂😂😂😂 E eu sinto que meu estômago esvazia muito rápido, não sei se é viagem, mas eu vou ao banheiro umas 2x por dia. Tipo, dá duas horas que eu comi já tô com fome; quando dá 3-4, eu já tô MORRENDO de fome real, a barriga fazendo aqueles barulhos e sentindo o suco gástrico. Bizarro. Então acho que meu estômago sempre foi acostumado com uma quantidade maior de comida, e isso nunca tinha sido um problema até poucos anos atrás, pq querendo ou não eu sempre fui muito ativa, desde criança fazia muito esporte (dança, natação e andar muito de bicicleta na infância)… Mas aí fiquei sedentária, com um estresse absurdo e comecei a engordar. 😥 A outra época que engordei em 2018 tbm tava num estresse absurdo e sedentária… Eu pensei em usar o Mounjaro, pensei em usar Oxan (fui num médico que quis me passar os dois), mas além de ser muito caro e eu estar com outras prioridades $ agora, eu fico com receio do mecanismo de funcionamento dele por conta da minha síndrome. Tem um risco alto na síndrome que é gastroparesia, e a pessoa fica a vida toda se alimentando por sonda… então vou ter que emagrecer como os maias e os astecas faziam 😮💨 Mas vou te falar que eu tomo remédios que supostamente eram pra diminuir a fome, como Sertralina e Ritalina (não tomo pra esse fim), e já tomei Bupropriona também e a fome continuava a mesma! To tentando muito diminuir a quantidade de comida da própria dieta, tipo comer uma fatia a menos de pão aqui, pular um lanche ali… Mas me conforta emocionalmente saber que, se apertar muito, posso comer o que tá ali dentro. Espero demais que aos poucos meu corpo se acostume com o déficit calórico, eu nunca fiz dieta estruturada de déficit antes (só tinha feito de superávit quando meu metabolismo era outro e eu queria ganhar massa muscular), então é uma novidade pro meu corpo, acho que ele precisa de um tempinho pra se acostumar… Meus dados são: 1,65cm, 80kg, treino de força 5x na semana e cardio todos os dias na média de 40min. Não sei se o programa calculou errado então… qual calculadora vc usa?
Postado 16/11/2025 às 15:29 11/16, 2025 Em 16/11/2025 em 11:55, _Julia_ disse:@Polaco88 o pior é que eu não como muito doce nem besteira, não sinto a compulsão clássica, sabe? Eu simplesmente tenho um apetite muito alto kkkkkkk Desde a creche, cara, minha mãe conta que minha agenda voltava assim: almoçou ✅ duas vezes, sobremesa ✅ duas vezes, lanche ✅ duas vezes 😂😂😂😂E eu sinto que meu estômago esvazia muito rápido, não sei se é viagem, mas eu vou ao banheiro umas 2x por dia. Tipo, dá duas horas que eu comi já tô com fome; quando dá 3-4, eu já tô MORRENDO de fome real, a barriga fazendo aqueles barulhos e sentindo o suco gástrico. Bizarro.Então acho que meu estômago sempre foi acostumado com uma quantidade maior de comida, e isso nunca tinha sido um problema até poucos anos atrás, pq querendo ou não eu sempre fui muito ativa, desde criança fazia muito esporte (dança, natação e andar muito de bicicleta na infância)… Mas aí fiquei sedentária, com um estresse absurdo e comecei a engordar. 😥 A outra época que engordei em 2018 tbm tava num estresse absurdo e sedentária…Eu pensei em usar o Mounjaro, pensei em usar Oxan (fui num médico que quis me passar os dois), mas além de ser muito caro e eu estar com outras prioridades $ agora, eu fico com receio do mecanismo de funcionamento dele por conta da minha síndrome. Tem um risco alto na síndrome que é gastroparesia, e a pessoa fica a vida toda se alimentando por sonda… então vou ter que emagrecer como os maias e os astecas faziam 😮💨 Mas vou te falar que eu tomo remédios que supostamente eram pra diminuir a fome, como Sertralina e Ritalina (não tomo pra esse fim), e já tomei Bupropriona também e a fome continuava a mesma!To tentando muito diminuir a quantidade de comida da própria dieta, tipo comer uma fatia a menos de pão aqui, pular um lanche ali… Mas me conforta emocionalmente saber que, se apertar muito, posso comer o que tá ali dentro. Espero demais que aos poucos meu corpo se acostume com o déficit calórico, eu nunca fiz dieta estruturada de déficit antes (só tinha feito de superávit quando meu metabolismo era outro e eu queria ganhar massa muscular), então é uma novidade pro meu corpo, acho que ele precisa de um tempinho pra se acostumar…Meus dados são: 1,65cm, 80kg, treino de força 5x na semana e cardio todos os dias na média de 40min. Não sei se o programa calculou errado então… qual calculadora vc usa?Ahahahahh eu te entendo, me vejo muito em vc a um tempo atrás, os donos da pizzaria aqui que tem rodízio não podem me ver que já choram kkk era o primeiro a chegar e o último a sair kk fome sem fim Sobre esse “apetite”, tu já viu como tá sua sensibilidade a insulina? Eu de longe sou contra tirar carbo da dieta, muito pelo contrário… mas uma coisa que me ajudou MUITO com essa fome antes de usar as canetas, foi começar a deixar as refeições com carbo durante o dia, e fui reduzindo a noite até ficar só proteína e gordura. Se vc sente mais fome de manhã, tenta priorizar a primeira refeição com menos carbo, mais proteína e gordura, e deixa o carbo no almoço e lanche da tarde (ex. Se vc faz 4 refeições, deixa pelo menos 30g de proteína em cada uma das 4, as gorduras na primeira e na última, e os carbos no meio do dia) se quiser experimentar, pode ser que faça sentido pra vc… ( pra mim ajudou muito, principalmente no quesito de acordar a noite e comer, depois que tirei o carbo na última refeição nunca mais fiz isso) Enriquecer com alguma fibra também ajuda MUITO a retardar o esvaziamento gástrico (psylium, goma Guar (minha preferida)) imagina sua última refeição, primeiro vc manda a fibra, depois proteína e gordura … quero ver vc ter fome kkkk (meu ex: 10g goma Guar com 500ml de água e 1 limão com adoçante, 3 ovos, 30g peito de frango e 2 fatias de mussarela) Quando fazia 4 refeições, (hoje faço 3) fazia isso na primeira e na última, e deixava o carbo nas duas do meio… a fibra, proteína e gordura ajudam a reduzir o pico glicêmico, controlam melhor a liberação de insulina, e por consequência a fome.Já ouviu falar do venvanse? (Polaco maluco das dorgas) eu usei pra experimentar, ele tira BEM a fome, e de brinde da um hiper foco absurdo kkkk da uma pesquisada e veja se faz sentido pra vc.Por mais que vc se exercite todo dia quase, faça Cardio e talz, ainda acho que teu GET não passa de 2000… (chuto 1700 MAX), cheguei até comentar em outro tópico, o tanto que sobrestimamos nosso gasto calórico, e subestimamos o quanto comemos. A diferença chega a ser de mais de 30% em ambos os lados (gastamos menos e comemos mais), aí dá aquela discrepância absurda, e achamos que estamos fazendo sempre errado (no fim estamos certos, mas com as quantidades sem o “ajuste fino”Tive a confirmação quando comecei a usar retatrutida (tipo tirzepatida) onde finalmente consegui manter 100% da dieta sem errar nem ter nenhuma crise de compulsão no caminho (Oh glória). No fim, hoje, estou comendo 1700 kcal, com um déficit real de 500kcal, onde venho perdendo cerca de 300-500g por semana (já cheguei a perder mais, mas era água e coco kkk)Quando vc não erra por um tempo, aí sim conseguimos ter a estimativa REAL do déficit.Eu costumava usar essa calculadora pra ter um pontapé inicial, pra achar a manutenção e ajustar o déficit (meu get real é de 2300 a 2400, na calculadora da 2800 kkkk, vê a diferença?)https://tdeecalculator.net/Cada um vai ter um gasto diferente, e ele nunca vai ser o mesmo todo dia ( tem dia que tua anda mais, ou menos, passeia, fica deitada assistindo uma série (sem comer pipoca com manteiga em kk) aí os valores dão uma oscilada… por isso a perca de peso nunca é linear… e não desanima não… consistência é o que vai te levar aonde tu quer chegar, nos humanos que queremos tudo pra ontem, mas a vida não é bem assim…To acompanhando seu diário, continua postando seu progresso!Boa sorte no projeto, sei que vai dar bom!Abraços!
Postado 16/11/2025 às 20:23 11/16, 2025 Autor Kkkkkkkkk quem nasceu com alma de gordin sofre, viu! Eu fiz os exames e meu HOMA-IR deu 2,8; minha insulina 11,6 e minha glicose 97. Na minha percepção, esses valores já indicariam uma certa resistência a insulina, porém a ginecologista discordou e não me passou glifage, e a nutricionista também… disseram que estava tudo normal… Mas eu tenho sintomas claros de resistência a insulina e já tive diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos que tem relação direta… O Psyllium ajuda demais mesmo, outra coisa que vou fazer é comprar sementes (tipo chia, linhaça, gergelim, semente de girassol) e misturar na comida pra dar mais saciedade.Eu tenho TDAH, já tomei Concerta e agora tomo Ritalina, mas o Venvanse nunca experimentei… Vou falar com o médico depois pra ver se vale a tentativa, pode ser uma boa! Isso da gente superestimar o gasto calórico e subestimar a ingestão eu acho que rola comigo sim… Tô há 5 semanas me exercitando bem e tentando cuidar da comida e ainda não mudou nada na balança, sinal que não consegui manter déficit consistente até o momento né… Mas já comentaram que eu emagreci, e percebo que esteticamente já tive algumas mudanças mesmo, deve ser memória muscular. Hoje minha mãe comentou que meu quadril deu uma afinada, fiquei super feliz (tenho uma genética de ter quadril/glúteo/coxa desproporcional ao resto do corpo).Agora é trabalhar mt o psicológico nessa questão da comida/fome que vai dar bom, tô mt feliz de estar conseguindo ir certinho treinar. Hoje treinei inferiores e abdômen, consegui progredir carga em alguns exercícios e fiz 60min de cardio. Que benção a academia vazia, já me preparando psicologicamente pra amanhã que vai estar um formigueiro (mesmo indo de noite) rsMas treinar é bom demais, dá um bem estar absurdo depois… Tô tentando a cada dia me apegar menos a pressa por resultados estéticos e curtir o processo, perceber o quanto é maravilhoso eu ter voltado a fazer algo que sempre amei mas que tinha deixado em segundo plano por não me priorizar nos últimos tempos, isso é mt significativo!
Postado 16/11/2025 às 21:46 11/16, 2025 Só por informação: minha esposa não pesa nem 50kg, treina 3x por semana, e o GET dela é de 1800kcal. Cuida pra não virar inimiga da comida, dá pra chegar em peso saudável sem sofrimento (tanto homens quanto mulheres).
Postado 19/11/2025 às 13:18 11/19, 2025 Autor @lorenzo_EP Valeu pela informação! Tô buscando isso mesmo, cultivar uma relação saudável com a comida, ensinar meu estômago que eu não preciso ficar 100% saciada nas refeições, porque dali um tempo comerei de novo. E buscando não fazer privações e restrições muito grandes pra não fomentar uma compulsão alimentar por exemplo.
Postado 22/11/2025 às 19:26 11/22, 2025 Autor Atualizando aqui… Foi uma boa semana em termos de dedicação, consegui ir todos os dias exceto quinta que estava apresentando em congresso. O cansaço tá gigantesco mesmo dormindo relativamente bem, síndrome da fadiga crônica é uma merda. Muita disautonomia, tontura, e articulações ainda mais frouxas do que o normal por conta do período pré-menstrual (tem uma explicação hormonal que não sei de cabeça, mas mulheres com SED ficam mais frouxas nesse período), mas consegui manter a constância mesmo assim. Hoje fiz 20min de yoga de manhã e desci pra ir pra academia, ia a pé, mas parecia que meu corpo não acompanhava a força de vontade da mente, a disautonomia tava absurda. Peguei um Uber e fui mesmo assim, fiz um bom treino de inferiores. Ia fazer cardio depois mas só rolava bike (pq tava muito tonta, era arriscado cair na esteira ou no transport), e todas tavam ocupadas. Juntei forças não sei de onde e vim andando pra casa (dá uns 20min), fiquei muito feliz de ter conseguido. Quero começar a fortalecer também a musculatura do assoalho pélvico, tô com a meta de buscar fisioterapia pélvica na semana que vem. Uma dificuldade que to tendo é na execução do Stiff, tá muito difícil não hiperextender os joelhos. E conseguir “segurar” eles semiflexionados tá difícil também, a patela tá muito frouxa. To na dúvida se continuo insistindo assim mesmo até pra ir ganhando estabilidade ou se seria melhor esperar um tempo…
Postado 22/11/2025 às 19:32 11/22, 2025 Em 22/11/2025 em 16:26, _Julia_ disse:Atualizando aqui… Foi uma boa semana em termos de dedicação, consegui ir todos os dias exceto quinta que estava apresentando em congresso.O cansaço tá gigantesco mesmo dormindo relativamente bem, síndrome da fadiga crônica é uma merda. Muita disautonomia, tontura, e articulações ainda mais frouxas do que o normal por conta do período pré-menstrual (tem uma explicação hormonal que não sei de cabeça, mas mulheres com SED ficam mais frouxas nesse período), mas consegui manter a constância mesmo assim.Hoje fiz 20min de yoga de manhã e desci pra ir pra academia, ia a pé, mas parecia que meu corpo não acompanhava a força de vontade da mente, a disautonomia tava absurda. Peguei um Uber e fui mesmo assim, fiz um bom treino de inferiores. Ia fazer cardio depois mas só rolava bike (pq tava muito tonta, era arriscado cair na esteira ou no transport), e todas tavam ocupadas. Juntei forças não sei de onde e vim andando pra casa (dá uns 20min), fiquei muito feliz de ter conseguido.Quero começar a fortalecer também a musculatura do assoalho pélvico, tô com a meta de buscar fisioterapia pélvica na semana que vem.Uma dificuldade que to tendo é na execução do Stiff, tá muito difícil não hiperextender os joelhos. E conseguir “segurar” eles semiflexionados tá difícil também, a patela tá muito frouxa. To na dúvida se continuo insistindo assim mesmo até pra ir ganhando estabilidade ou se seria melhor esperar um tempo…Bora! Desiste não garota, tem dia que de noite é assim mesmo kkk
Postado 22/11/2025 às 19:33 11/22, 2025 Autor Ah, se alguém tiver indicação de alguma marca boa de eletrólitos, tô precisando. Eu consumia muito Gatorade e ajudava, mas quero evitar o açúcar, corante etc. Ontem uma mulher que trabalhava na portaria do prédio onde eu trabalho me chamou e comentou que emagreci, que meu rosto está mais fino, fiquei mega feliz. Por mais que não esteja mudando tanto na balança, realmente tá rolando umas diferenças… Tinha uma calça que estava super apertada e agora tá mais folgada, tô notando essas pequenas coisas. O tônus muscular deu uma melhorada legal também
Postado 23/11/2025 às 15:29 11/23, 2025 Autor Achei um post num grupo do Facebook de meninas que treinavam, de 12 anos atrás. Eu tinha 17 anos e já relatava a questão do apetite, mas na época era bem magra e quando ia no nutricionista, passavam dieta pra ganho de peso, então acabava não sendo um problema. Eu ri muito, segue o que eu falei na época:“Meninas, depois de algum tempo sem comer em self Service... Fui almoçar em um hoje. Fiz um prato como costumo fazer em casa. O preço do quilo era 18 reais. O meu prato deu 20. Fiquei tão chocada ao constatar que estava comendo normalmente esta quantidade que quase perdi a fome. (mentira, perder a fome é exagero rs)Então... Eu tenho 17 anos e sempre comi assim, o meu prato hoje tinha: 2 frangos, uma concha de feijao, batata doce, beterraba.Daqui ha 3 horas, já vou ta com fome de novo...Mas fico preocupada, pois realmente sinto fome, mas vejo o prato das outras meninas e o meu sempre eh 3x maior... :(Alguém mais aqui come 1kg no almoço? Tem problema?”Obs: olha a inflação, saudades de o kg de restaurante ser esse preço. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ô, gente. A bichinha. Ontem tava no terreiro e minha mãe de santo perguntou quem queria comer antes do trabalho começar, deu nem tempo de eu falar nada e minha irmã de santo já respondeu: “A Julia!” 😂 Ontem acabei jantando duas vezes (mas com um intervalo de algumas horas), e numa delas bati um pratão, e acabei não resistindo e comendo uma torta de sobremesa, pq o trabalho no centro vai até tarde e fiquei com fome de novo. Fiquei me sentindo meio culpada por ter jantado 2x e tô tomando coragem pra fazer um aeróbico em jejum, ainda não comi nada hoje, só tomei um café. Vou tentar cortar alguma das refeições do dia pra compensar, sei lá.Genuinamente queria entender porque eu sinto tanta fome, deve ter uma explicação, alguma desregulação nos níveis de grelina e leptina, não sei! Nesses momentos, reflito seriamente sobre o uso dos análogos de GLP-1. Percebi que eu também tenho o que chamam de “food noise”. E pior que no meu caso é com comida saudável, não com besteira, mas ainda assim atrapalha demais o déficit calórico. Era pro meu processo de emagrecimento estar sendo bem mais rápido. :( Mas vou me colocar um prazo, tipo 6 meses; se eu não conseguir emagrecer consideravelmente nesse tempo, devo levar em conta o uso dos medicamentos…
Postado 23/11/2025 às 16:16 11/23, 2025 Em 23/11/2025 em 12:29, _Julia_ disse:Achei um post num grupo do Facebook de meninas que treinavam, de 12 anos atrás. Eu tinha 17 anos e já relatava a questão do apetite, mas na época era bem magra e quando ia no nutricionista, passavam dieta pra ganho de peso, então acabava não sendo um problema. Eu ri muito, segue o que eu falei na época:“Meninas, depois de algum tempo sem comer em self Service... Fui almoçar em um hoje. Fiz um prato como costumo fazer em casa. O preço do quilo era 18 reais. O meu prato deu 20. Fiquei tão chocada ao constatar que estava comendo normalmente esta quantidade que quase perdi a fome. (mentira, perder a fome é exagero rs)Então... Eu tenho 17 anos e sempre comi assim, o meu prato hoje tinha: 2 frangos, uma concha de feijao, batata doce, beterraba.Daqui ha 3 horas, já vou ta com fome de novo...Mas fico preocupada, pois realmente sinto fome, mas vejo o prato das outras meninas e o meu sempre eh 3x maior... :(Alguém mais aqui come 1kg no almoço? Tem problema?”Obs: olha a inflação, saudades de o kg de restaurante ser esse preço.Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ô, gente. A bichinha. Ontem tava no terreiro e minha mãe de santo perguntou quem queria comer antes do trabalho começar, deu nem tempo de eu falar nada e minha irmã de santo já respondeu: “A Julia!” 😂Ontem acabei jantando duas vezes (mas com um intervalo de algumas horas), e numa delas bati um pratão, e acabei não resistindo e comendo uma torta de sobremesa, pq o trabalho no centro vai até tarde e fiquei com fome de novo. Fiquei me sentindo meio culpada por ter jantado 2x e tô tomando coragem pra fazer um aeróbico em jejum, ainda não comi nada hoje, só tomei um café. Vou tentar cortar alguma das refeições do dia pra compensar, sei lá.Genuinamente queria entender porque eu sinto tanta fome, deve ter uma explicação, alguma desregulação nos níveis de grelina e leptina, não sei! Nesses momentos, reflito seriamente sobre o uso dos análogos de GLP-1. Percebi que eu também tenho o que chamam de “food noise”. E pior que no meu caso é com comida saudável, não com besteira, mas ainda assim atrapalha demais o déficit calórico. Era pro meu processo de emagrecimento estar sendo bem mais rápido. :( Mas vou me colocar um prazo, tipo 6 meses; se eu não conseguir emagrecer consideravelmente nesse tempo, devo levar em conta o uso dos medicamentos…Ju, o food noise é real. Assim, pelo que eu vivia, eu te entendo. Muitas vezes seguia a dieta certinho, mas sempre ficava pensando em comida. Aí a noite, acordava naquela crise absurda, e comia o que tinha pela frente. A única saída foi não comprar nada, não deixar nada pra comer. Mesmo assim, teve vezes que comia a marmita do dia seguinte kkkk era foda…outra coisa, não coloque prazo no processo, isso dá mais frustração que motivação. Tente focar em fazer certo, ao invés de “tá chegando a data e ainda não consegui” sobre as refeições, como vc tá com acompanhamento, ele as devem estar bem ajustadas e balanceadas. Tente não cortar a refeição inteira quando vc extrapolar no dia anterior. Coma as proteínas e reduza o carbo. O pico de insulina pós jejum tende a ser maior, então vc provavelmente vai ter mais fome durante o dia se ficar sem comer por muito tempo, e aumenta a chance de errar durante o dia.E te falo, não se culpe. Se você segue dieta certinho e treina com constância, e seu problema maior é o food noise e a compulsão, leve em consideração o uso da tirza. Ela vai ser uma ótima ferramenta pra tratar esses sintomas. Não podemos transformar ela em uma muleta, pq nada compensa a dieta e treino constante, mas para reduzir esses sintomas, e te ajudar a manter aderência, vai ser uma mudança muito grande, igual foi pra mim.Digo isso baseado na minha experiência, e tudo que já passei. A compulsão e o food noise me acompanharam por muito tempo durante minha vida, e por mais que eu tenha consistência na dieta e treino, sempre tinha essas crises. Foi a melhor coisa que fiz, e por mais que a galera do fórum não goste, se vc usar com consciência e do jeito certo, vai fazer toda a diferença.Quando vc estiver bem, sua auto estima melhorar, vc não ficar pensando mais em comida, e começar a fazer outras coisas pq sua cabeça tá livre desse tipo de pensamento, vc vai entender o pq eu defendo tanto o uso de forma estratégica.
Postado 23/11/2025 às 16:43 11/23, 2025 Tem mais alguém que come assim? Sim,eu Tem problema bicha, a gente fica gorda 😂 Mas comer é muito bom
Postado 11/01/2026 às 22:44 01/11, 2026 Autor Oi, pessoal, espero que estejam bem e tenham passado um bom fim de ano! Bom, estava evoluindo bem na medida do possível, mas fiquei cerca de 1 mês parada agora, desde que machuquei os joelhos (provavelmente no afundo). Fiquei com uma inflamação absurda nos joelhos e isso me desanimou total, juntou com fim de ano e dificuldades para seguir a dieta, e eu não tive disciplina pra continuar como deveria (sem treinar inferiores e mantendo a dieta até melhorar dos joelhos). Bom, depois de muito sofrimento emocional em relação à dificuldade de seguir uma dieta e controlar o food noise, a sensação constante de fome, eu tomei uma decisão e vou iniciar o uso da Tizerpatida na semana que vem. Acredito que isso me ajudará muito, pois conseguirei seguir um plano alimentar e verei mais resultados com os treinos (que serão adaptados devido à fraqueza etc que o remédio pode dar). Perder gordura também vai ajudar a forçar menos as articulações e machucar menos os joelhos por exemplo. Estou bem dentro da faixa de indicação clínica pro uso da medicação, tanto pelo IMC quanto pelo PG e todo o perfil comportamental e clínico, então estou verdadeiramente feliz que irei começar. Vamos ver como as coisas vão fluir!
Postado 11/01/2026 às 23:37 01/11, 2026 Em 1/11/2026 em 7:44 PM, _Julia_ disse: machuquei os joelhos (provavelmente no afundo). Fiquei com uma inflamação absurda nos joelhos Eu removi todos os agachamentos livres, inclusive os unilaterais, tenho artrose, inflamam meu joelho. Eu faço no Leg45 unilateral, substitui bem, e meu joelho não reclama.
Postado 21/01/2026 às 15:29 01/21, 2026 Autor Atualizando aqui... Comecei o uso da tirzerpatida sexta passada. Nos primeiros dias, senti um pouco de refluxo, enjoô e dor de cabeça, e até uma certa dificuldade de comer... Fiquei me sentindo mais fraca, então mudei meu treino pra 4x na semana. Hoje já estou conseguindo comer tranquilamente e até tendo que regular um pouco a fome. Aliado ao remédio, tô buscando colocar em prática estratégias comportamentais pra lidar com a compulsão alimentar. Voltei a treinar e tá sendo muito bom, treinei inferiores e até o momento o joelho está tranquilo. Hoje vou treinar superiores. Acho que é isso que eu precisava: um recurso que me possibilitasse seguir um plano alimentar de déficit calórico, me sentir no controle da minha alimentação, e seguir treinando, até o momento estou bastante satisfeita com essa decisão!
Postado 21/01/2026 às 15:37 01/21, 2026 Em 21/01/2026 em 12:29, _Julia_ disse:prática estratégias comportamentais pra lidar com a compulsão alimentar.Compulsão alimentar não é só sobre alimentos saborosos, tem q saber separar. Compulsão é comer um saco de pão de forma sem nada. Comer 4 pacotes de bolacha agua sal seco.Comer em excesso uma pizza, um hamburguer, bolos etc.. É um comportamento normal, ai parte a força de vontade ou se vc tem algum apego emocional com a comida , hj o pessoal ta dizendo q qqer coisa é compulsão alimentar.
Postado 21/01/2026 às 15:39 01/21, 2026 Autor Eu sou psicóloga, demorei pra admitir que eu tinha um problema com compulsão alimentar, achava que meu problema parava no comer emocional. Fiz alguns instrumentos de compulsão alimentar e, conversando com minha psicóloga, chegamos a conclusão que eu fecho critério pra transtorno de compulsão alimentar infelizmente.
Postado 21/01/2026 às 15:46 01/21, 2026 Autor Eu não comia em excesso somente alimentos ultra palatáveis, eu acabava em superávit calórico pq eu jantava três vezes por exemplo… comida normal… passava o dia todo pensando em comida, me atrapalhava até no trabalho pq minha atenção frequentemente se direcionava pra minha próxima refeição… a compulsão alimentar tem níveis de gravidade e pode ter diferentes apresentações/comportamentos associados… sem falar na obesidade, to com 82kg medindo 1,65cm… Meu quadro alimentar tinha muitas características de padrão crônico de compulsão alimentar, com episódios frequentes de ingestão de alimentos acompanhados de perda de controle subjetiva, pensamento persistente e intrusivo sobre comida e dificuldade de diferenciar fome física de fome mental. Esses episódios ocorriam de forma quase diária ao longo de vários anos, sem serem motivados por restrição alimentar rígida, e vinham acompanhados de comportamentos como comer rapidamente, ingerir alimentos até desconforto físico, comer mesmo sem fome clara e vivenciar culpa, vergonha e sensação de fracasso após os episódios. No meu caso, não havia comportamentos compensatórios…. O padrão gerava sofrimento emocional clinicamente significativo, impacto na autoestima, no funcionamento cotidiano e na saúde física… então o quadro, ao meu ver e da minha psicóloga, é compatível com transtorno de compulsão alimentar periódica com predomínio de episódios subjetivos e forte componente de desregulação dos sistemas de apetite e recompensa…
Postado 21/01/2026 às 16:02 01/21, 2026 Julia eu já tomei semaglutida, na época perdi peso, me empolguei e depois precisei parar pelos colaterais (semsglutida é a mais antiga, menos moderna), acabei engordando tudo de volta com acréscimo Entao faz todo todo o possível pra se educar e manter esse ganho quando parar Tô comentando aqui de alegre, pq tô com 1.64 e 78kg e não consigo baixar, mas você vai, tenho certeza. Pra cima
Postado 21/01/2026 às 16:10 01/21, 2026 Em 21/01/2026 em 12:46, _Julia_ disse:No meu caso, não havia comportamentos compensatórios….O compensatório é o próprio ato de comer e se sentir desconfortável, é algo parecido com quem tem compulsão sexual, logo apos o ato se sente um merda, vergonha, etc...Agora apenas por curiosidade, sua psicologa nao conseguiu lidar com isso e te recomendou ir atras para usar um remedio para inibir a fome? e como fica o tratamento do seu caso vai ter q usar pro resto da vida?
Postado 21/01/2026 às 19:03 01/21, 2026 Autor Em 21/01/2026 em 13:02, Rambaoretorno disse:Julia eu já tomei semaglutida, na época perdi peso, me empolguei e depois precisei parar pelos colaterais (semsglutida é a mais antiga, menos moderna), acabei engordando tudo de volta com acréscimoEntao faz todo todo o possível pra se educar e manter esse ganho quando pararTô comentando aqui de alegre, pq tô com 1.64 e 78kg e não consigo baixar, mas você vai, tenho certeza.Pra cimaAhhh, muito obrigada pelo apoio, de verdade!! Nós vamos conseguir, eu acredito nisso!! Pode ser devagar, mas a gente chega lá!Em 21/01/2026 em 13:10, Doctor Manhattan disse:O compensatório é o próprio ato de comer e se sentir desconfortável, é algo parecido com quem tem compulsão sexual, logo apos o ato se sente um merda, vergonha, etc...Agora apenas por curiosidade, sua psicologa nao conseguiu lidar com isso e te recomendou ir atras para usar um remedio para inibir a fome? e como fica o tratamento do seu caso vai ter q usar pro resto da vida?Minha psicóloga tinha um pouco de resistência com o uso do remédio, gostaria que trabalhássemos somente na terapia. Porém infelizmente eu cheguei na obesidade e não estava conseguindo reverter só com treino e dieta, meu progresso estava muito lento e tava quase impossível manter déficit calórico... Então eu optei por seguir a indicação médica de tomar e minha psicóloga respeitou e atualmente está abrindo mais a cabeça para a medicação enquanto aliada. Mas vou seguir tratando as raízes emocionais, psicológicas e comportamentais na terapia e iniciei um programa de DBT para o comer emocional/compulsivo que é uma abordagem voltada para tratar essas questões...Na psicologia, comportamentos compensatórios estão mais relacionados por ex. a fazer exercícios com muita intensidade pra compensar, vomitar, entende? Esses sintomas não tenho graças a Deus
Crie uma conta ou entre para comentar