Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Mudei meu treino e minha força caiu bastante. To me sentindo um lixo.

Posts Recomendados

Postado

Faz uma mês que estou tomando Dura semanalmente. Pelo que li, a força aumentaria muito. Fiquei numa expectativa grande.

Comecei a treinar com dicas de um professor, pois ele disse que como sou endomorfo deveria dar prioridade em exercícios com repetição e não carga. Disse-me que com Dura minha recuperação seria muito boa e poderia aproveitar pra fazer esse treino. Enfim...

Eu fazia agachamento hack com 220kg, Leg press unilateral com 450kg, Extensora zerava a máquina. zerava quase todos os exercícios. Até me elogiavam por isso. Só que fazia essa carga da seguinte forma:

4 séries, a primeira peso moderado, 12-15 repetições; a segunda peso alto, 10-12 repetições; a terceira peso muito alto, 8-10 rep. ou falha; a quarta peso máximo, 6-8 rep.

Atualmente estou morrendo. Fui fazer afundo combinado com agachamento guiado, 15 rep. cada perna + 15 agachamentos seguido. Mano consegui colocar somente 10kg cada lado.

A extensora consegui zerar normalmente, só que fiz 15 rep. normal, depois 15 unilateral estilo rest in pause, minha força caia drasticamente na segunda fase.

Fui fazer avanço 15/15 combinado com agachamento taça 15 rep. MORRI........ fazendo avanço sem peso e agachamento segurando 1 halter de 10kg. Nunca senti tanta dor no quadríceps.

OBS: Agora eu pedalo 6h antes do treino, 40 min todo dia e meia hora depois do treino. Não sei se muda alguma coisa.

Caras, porque estou tão fraco assim? To me achando um lixo. Um carinha que ficava me olhando admirando antigamente ficou todo pomposo porque tava fazendo agachamento livre com 30kg em cada lado e eu com 10kg kk.

Será que tenho algum problema muscular ou isso é normal?

Já aconteceu com vcs?

Postado
Em 29/10/2025 em 00:06, Eduardo Corrêa disse:

Caras, porque estou tão fraco assim?

fazendo mais repetições = menores cargas.

é a coisa mais simples que existe.

pois ele disse que como sou endomorfo deveria dar prioridade em exercícios com repetição e não carga

somatotipo é sobre estrutura óssea.

Endomorfo = braços, pernas e tronco mais curtos e largos, parece a estrutura de um anão das minas de Moria

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado

Faz uma mês que estou tomando Dura semanalmente. Pelo que li, a força aumentaria muito. Fiquei numa expectativa grande.

Comecei a treinar com dicas de um professor, pois ele disse que como sou endomorfo deveria dar prioridade em exercícios com repetição e não carga. Disse-me que com Dura minha recuperação seria muito boa e poderia aproveitar pra fazer esse treino. Enfim...

Eu fazia agachamento hack com 220kg, Leg press unilateral com 450kg, Extensora zerava a máquina. zerava quase todos os exercícios. Até me elogiavam por isso. Só que fazia essa carga da seguinte forma:

4 séries, a primeira peso moderado, 12-15 repetições; a segunda peso alto, 10-12 repetições; a terceira peso muito alto, 8-10 rep. ou falha; a quarta peso máximo, 6-8 rep.

Atualmente estou morrendo. Fui fazer afundo combinado com agachamento guiado, 15 rep. cada perna + 15 agachamentos seguido. Mano consegui colocar somente 10kg cada lado.

A extensora consegui zerar normalmente, só que fiz 15 rep. normal, depois 15 unilateral estilo rest in pause, minha força caia drasticamente na segunda fase.

Fui fazer avanço 15/15 combinado com agachamento taça 15 rep. MORRI........ fazendo avanço sem peso e agachamento segurando 1 halter de 10kg. Nunca senti tanta dor no quadríceps.

OBS: Agora eu pedalo 6h antes do treino, 40 min todo dia e meia hora depois do treino. Não sei se muda alguma coisa.

Caras, porque estou tão fraco assim? To me achando um lixo. Um carinha que ficava me olhando admirando antigamente ficou todo pomposo porque tava fazendo agachamento livre com 30kg em cada lado e eu com 10kg kk.

Será que tenho algum problema muscular ou isso é normal?

Já aconteceu com vcs?

Eu reagi rindo do comentário e ao mesmo tempo fiquei triste de ver como a ignorância é uma merda. Tanto sua quanto desse "professor" ai. Me desculpa, mas beira ao ridiculo.

Postado

O professor é formado mano?

Postado
Em 29/10/2025 em 12:43, Eduardo Corrêa disse:

Acredito que sim. Pelo menos ele diz que é.

Que loucura, é tanta coisa desatualizada/bro science que é difícil acreditar que ele se formou em uma universidade decente

Postado
Em 29/10/2025 em 12:51, gl4yu disse:

Que loucura, é tanta coisa desatualizada/bro science que é difícil acreditar que ele se formou em uma universidade decente

não é loucura, pq faculdade de Educação Física não é voltada para musculação. é apenas mais uma matéria, tratada superficialmente como todos os outros esportes. Quem realmente entende, faz especialização ou realmente mto dedicado no assunto.

Postado

1 - Força e energia cairam juntos? Pode estar com imunidade baixa, talvez uma virose.

2 - Nos exercícios conjugados, o segundo exercício sempre será com carga mto abaixo do que realmente aguenta. Devido a fadiga muscular e falta de descanso pra recuperar o atp.

3 - Ja tentou fazer o treino anterior? provavelmente pegar as mesmas cargas.
4 - Hormonio subdosado, faça exame de testosterona total no ultimo dia antes da proxima aplicação.

Postado
Em 29/10/2025 em 14:04, Gymrat Focado disse:

não é loucura, pq faculdade de Educação Física não é voltada para musculação. é apenas mais uma matéria, tratada superficialmente como todos os outros esportes. Quem realmente entende, faz especialização ou realmente mto dedicado no assunto.

Eu entendo mano, tenho alguns colegas formados em ED física, a situação é tensa.
O ponto é que não entra na minha cabeça um profissional ter o direito de cuidar do treinamento de um individuo com um conhecimento tão ultrapassado assim

Postado

Não sei como está agora, e também não sei se foi a instituição que não gostava de musculação, mas minha irmã se formou em ED (depois ela fez várias especializações), e naquela época musculação era no último semestre, meio que jogado pra escanteio.

Minha irmã sempre foi voltada para a musculação e lembro dela falando isso com indignação, pois a musculação é a base dos outros esportes.

Editado por Kizen

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.