Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Organizando a minha alimentação

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho 16 anos 180cm e peso em torno dos 60kg. Treino calistenia (não tenho condições de treinar em uma academia) e o meu objetivo é ganhar massa muscular e força, mas não faço ideia de como organizar a minha alimentação. Ouvi dizer q adolescentes não devem fazer dietas calculadas tipo bulking ou cutting, por isso estou confuso de como deve ser minha alimentação. Podem me ajudar?

Editado por zenin858

Postado
Em 19/10/2025 em 19:47, zenin858 disse:

Ouvi dizer q adolescentes não devem fazer dietas calculadas tipo bulking ou cutting, por isso estou confuso de como deve ser minha alimentação.

Normal, comer tudo que sentir vontade, evitando porcaria.
Quanto mais limpo comer, melhor, se comer bem e treinar bem, o resultado aparece.

Postado
Em 20/10/2025 em 02:52, Oliveiralan disse:

Quanto mais limpo comer, melhor, se comer bem e treinar bem, o resultado aparece.

Sem mais

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor
Em 20/10/2025 em 14:52, Oliveiralan disse:

Achei q eu precisava organizar o prato tlgd. tipo uns 50% vegetais, 25% carboidrato, 25% proteína.

Postado
Em 20/10/2025 em 19:27, zenin858 disse:

Achei q eu precisava organizar o prato tlgd. tipo uns 50% vegetais, 25% carboidrato, 25% proteína.

adolescente com 1,80 e 60kg?

bota metade do prato de carboidrato, 25% de proteína e o resto de salada.

Sempre que puder, repete.

Se tiver sobremesa, come e se puder repetir, repete.

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado
  • Autor

Esqueci de mostrar como é as minhas refeições, podem avaliar? @Polaco88 @Oliveiralan @MikeBaguncinha

Café da manhã

4 fatia de Pão com 2 ovos, e café com leite sem açúcar

Almoço e janta

Arroz, feijão, 2 carne de porco as vezes frango, e alface

Antes do treino

1 banana

Uso óleo de canola pra fritar as coisas. Acho q a minha pergunta vai ser obvia, mas é pra comer até eu me sentir satisfeito né?

Editado por zenin858

Postado

Tá passando fome em casa man? Kkk evite fritura, prefira cozido ou na airfrayer

Cadê o pós treino? Tem que comer tbm

Pelo que tu mandou aí deve tá dando umas 1700 kcal max, pra tua idade não tá ruim, mas pelo seu tamanho tu tem que mandar mais kkk

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor
Em 21/10/2025 em 17:44, Polaco88 disse:

Tá passando fome em casa man? Kkk evite fritura, prefira cozido ou na airfrayer

Cadê o pós treino? Tem que comer tbm

Pelo que tu mandou aí deve tá dando umas 1700 kcal max, pra tua idade não tá ruim, mas pelo seu tamanho tu tem que mandar mais kkk

Não é melhor então eu começar contar calorias? Pra ter uma base de quantas calorias eu tô comendo, por isso eu sempre continuo magrelo e nunca engordo kkkk. Só q eu moro com os pais né, então fica difícil sair comendo tudo oq eu ver pela frente 😭

Editado por zenin858

Postado

Cara, muito boa a troca de ideias aqui. Pra quem tá começando na calistenia e ainda mora com os pais, o principal é manter constância nas refeições e tentar aumentar a quantidade de comida aos poucos, sem exagerar em besteira.

Uma dica que me ajudou bastante quando eu tava na mesma fase foi organizar meus horários de alimentação e treino. Eu usava uma calcule suas horas pra montar uma rotina com intervalos fixos entre refeições e o treino — ajuda muito a manter o corpo sempre nutrido e evitar pular refeições sem perceber.

No teu caso, focar em comer bem, dormir bem e treinar com frequência já vai trazer resultado. Se quiser, anota o que come por uns dias pra ter noção do total, mas sem neura com contagem exata. Regularidade e paciência são o segredo. 💪

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.