Dartagnan. Postado Junho 5, 2025 às 01:14 Postado Junho 5, 2025 às 01:14 Eu dei uma procura rápida, e pelo menos não apareceu pra mim aqui um tópico com essa ideia. Se existir, peço pra alguém apagar esse tópico, e linkar aqui o tópico que já existe sobre. Isso é até pra agilizar pra todos, e evitar marcas que não possuem endosso algum com laudos. Com o tempo, a gente sabe que os resultados podem modificar, uma marca melhora, outra piora, e outras mantém os resultados. Galera antiga aqui já sabe de cor a maioria das boas, mas acho que ajuda deixar todas num lugar só e, se for o caso, a gente ir atualizando. Eu peguei um resumo pelo chatgpt, e até apareceram algumas marcas que não lembrava, como a Atlética Nutrition (que alías, tá MUITO barata no Mercado Livre, se não for falsificada). Os resultados mais recentes que apareceram, foram esses. Se alguém tiver alguma atualização sobre alguma marca, também agradeço. Mas à princípio, todas essas possuem laudos. Com base nas análises realizadas por Félix Bonfim, algumas marcas de whey protein que apresentaram bons resultados, ou seja, com diferença de proteína inferior a 10% em relação ao valor declarado no rótulo, incluem: Growth Supplements: Aprovado com diferença de +0,92%. Atlhetica Nutrition: Aprovado com diferença de -5,17%. All Life: Aprovado com diferença de -1,73%. Spartacus Nutrition: Vários produtos aprovados com diferenças variando de -4,14% a +5,71%. Brazil Nutrition: Aprovado com diferença de -0,46%. Performance Nutrition: Aprovado com diferença de -8,55%. BRN Foods: Aprovado com diferença de -1,73%. Profit: Aprovado com diferença de -17%. Se alguém tiver algo a acrescentar, a gente vai se ajudando também. all_kr, Teteu07, FOME COLEMAN e 1 outro reagiu a isso 3 1
Kizen Postado Junho 5, 2025 às 14:23 Postado Junho 5, 2025 às 14:23 Eu colocaria também a lista de marcas picaretas que costumam enganar o cliente: Integral Médica, que vende o Whey Protein Nutri, esse produto é um hipercalórico e não um whey protein, o nome é enganoso. Max Titanium, outra marca que gosta de enganar o cliente com produtos com nomes enganosos, também tem o Whey dela que na verdade é um hipercalórico entre outros produtos com nomes que enganam. Outra dica, nunca comprar de sites que não são fornecedores, sites que não são a loja, mas só intermediam, então a loja pode falsificar a marca. Não é nada confiável comprar whey de sites como: Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Magazine Luisa, Americanas. all_kr e FOME COLEMAN reagiu a isso 2
all_kr Postado Junho 5, 2025 às 15:16 Postado Junho 5, 2025 às 15:16 Em 05/06/2025 em 10:23, Kizen disse: Eu colocaria também a lista de marcas picaretas que costumam enganar o cliente: Integral Médica, que vende o Whey Protein Nutri, esse produto é um hipercalórico e não um whey protein, o nome é enganoso. Max Titanium, outra marca que gosta de enganar o cliente com produtos com nomes enganosos, também tem o Whey dela que na verdade é um hipercalórico entre outros produtos com nomes que enganam. Outra dica, nunca comprar de sites que não são fornecedores, sites que não são a loja, mas só intermediam, então a loja pode falsificar a marca. Não é nada confiável comprar whey de sites como: Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Magazine Luisa, Americanas. Salvo quando tem loja oficial da marca no mercado livre!
all_kr Postado Junho 5, 2025 às 15:22 Postado Junho 5, 2025 às 15:22 Em 04/06/2025 em 21:14, Dartagnan. disse: Eu dei uma procura rápida, e pelo menos não apareceu pra mim aqui um tópico com essa ideia. Se existir, peço pra alguém apagar esse tópico, e linkar aqui o tópico que já existe sobre. Isso é até pra agilizar pra todos, e evitar marcas que não possuem endosso algum com laudos. Com o tempo, a gente sabe que os resultados podem modificar, uma marca melhora, outra piora, e outras mantém os resultados. Galera antiga aqui já sabe de cor a maioria das boas, mas acho que ajuda deixar todas num lugar só e, se for o caso, a gente ir atualizando. Eu peguei um resumo pelo chatgpt, e até apareceram algumas marcas que não lembrava, como a Atlética Nutrition (que alías, tá MUITO barata no Mercado Livre, se não for falsificada). Os resultados mais recentes que apareceram, foram esses. Se alguém tiver alguma atualização sobre alguma marca, também agradeço. Mas à princípio, todas essas possuem laudos. Com base nas análises realizadas por Félix Bonfim, algumas marcas de whey protein que apresentaram bons resultados, ou seja, com diferença de proteína inferior a 10% em relação ao valor declarado no rótulo, incluem: Growth Supplements: Aprovado com diferença de +0,92%. Atlhetica Nutrition: Aprovado com diferença de -5,17%. All Life: Aprovado com diferença de -1,73%. Spartacus Nutrition: Vários produtos aprovados com diferenças variando de -4,14% a +5,71%. Brazil Nutrition: Aprovado com diferença de -0,46%. Performance Nutrition: Aprovado com diferença de -8,55%. BRN Foods: Aprovado com diferença de -1,73%. Profit: Aprovado com diferença de -17%. Se alguém tiver algo a acrescentar, a gente vai se ajudando também. Carai, como que aprova com uma variação de -17% ?!
Beerus Postado Junho 5, 2025 às 15:37 Postado Junho 5, 2025 às 15:37 Em 05/06/2025 em 12:22, all_kr disse: Carai, como que aprova com uma variação de -17% ?! Segundo a lei qqer alimento pode ter variação de 20% em qqer informação nutricional, por isso q não se deve levar a risca os cálculos de dieta, eles sempre são estimativas.
Beerus Postado Junho 5, 2025 às 15:39 Postado Junho 5, 2025 às 15:39 Em 04/06/2025 em 22:14, Dartagnan. disse: Eu dei uma procura rápida, e pelo menos não apareceu pra mim aqui um tópico com essa ideia. Se existir, peço pra alguém apagar esse tópico, e linkar aqui o tópico que já existe sobre. Isso é até pra agilizar pra todos, e evitar marcas que não possuem endosso algum com laudos. Com o tempo, a gente sabe que os resultados podem modificar, uma marca melhora, outra piora, e outras mantém os resultados. Galera antiga aqui já sabe de cor a maioria das boas, mas acho que ajuda deixar todas num lugar só e, se for o caso, a gente ir atualizando. Eu peguei um resumo pelo chatgpt, e até apareceram algumas marcas que não lembrava, como a Atlética Nutrition (que alías, tá MUITO barata no Mercado Livre, se não for falsificada). Os resultados mais recentes que apareceram, foram esses. Se alguém tiver alguma atualização sobre alguma marca, também agradeço. Mas à princípio, todas essas possuem laudos. Com base nas análises realizadas por Félix Bonfim, algumas marcas de whey protein que apresentaram bons resultados, ou seja, com diferença de proteína inferior a 10% em relação ao valor declarado no rótulo, incluem: Growth Supplements: Aprovado com diferença de +0,92%. Atlhetica Nutrition: Aprovado com diferença de -5,17%. All Life: Aprovado com diferença de -1,73%. Spartacus Nutrition: Vários produtos aprovados com diferenças variando de -4,14% a +5,71%. Brazil Nutrition: Aprovado com diferença de -0,46%. Performance Nutrition: Aprovado com diferença de -8,55%. BRN Foods: Aprovado com diferença de -1,73%. Profit: Aprovado com diferença de -17%. Se alguém tiver algo a acrescentar, a gente vai se ajudando também. Um ponto a ser observado, vc colocou a marca e não o whey testado, exemplo a growth tem uns 5 tipos de whey, ai fica qual foi testado?
Dartagnan. Postado Junho 6, 2025 às 00:07 Autor Postado Junho 6, 2025 às 00:07 Em 05/06/2025 em 12:39, Beerus disse: Um ponto a ser observado, vc colocou a marca e não o whey testado, exemplo a growth tem uns 5 tipos de whey, ai fica qual foi testado? Tem que rever o vídeo do Felix pra ver esses detalhes. Porque acho que nem em sites aparece escrito o whey específico. Mas esses resumos já adiantam bastante. Que eu me lembre, o Felix pega os whey mais vendidos ou principais de cada marca (o concentrado, 3w ou um isolado às vezes). Já ajuda a filtrar marcas. Intuitivamente, se uma marca tem um produto bem avaliado, os demais também devem ser confiáveis. Os da Growth, por exemplo, tão sempre com vários produtos bem avaliados. Lembrando, é claro, que a gente pode e deve ir atualizando isso, por vários motivos. Agora, eu tô dando uma olhada em outros laudos, que não os do Felix. Mas pra nacionais por enquanto, os dele já servem bem. Kizen reagiu a isso 1
Dartagnan. Postado Junho 6, 2025 às 00:09 Autor Postado Junho 6, 2025 às 00:09 Em 05/06/2025 em 12:16, all_kr disse: Salvo quando tem loja oficial da marca no mercado livre! Bem lembrado. Marketplace é muito comum. Só conferir se é oficial mesmo e taca a ficha. Já comprei no Mercado livre e nunca me deu problema.
Dartagnan. Postado Junho 6, 2025 às 00:12 Autor Postado Junho 6, 2025 às 00:12 Em 05/06/2025 em 11:23, Kizen disse: Eu colocaria também a lista de marcas picaretas que costumam enganar o cliente: Integral Médica, que vende o Whey Protein Nutri, esse produto é um hipercalórico e não um whey protein, o nome é enganoso. Max Titanium, outra marca que gosta de enganar o cliente com produtos com nomes enganosos, também tem o Whey dela que na verdade é um hipercalórico entre outros produtos com nomes que enganam. Outra dica, nunca comprar de sites que não são fornecedores, sites que não são a loja, mas só intermediam, então a loja pode falsificar a marca. Não é nada confiável comprar whey de sites como: Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Magazine Luisa, Americanas. Max Titanium foi uma que começou bem nos laudos, mas depois foi cagando nos produtos em detrimento do marketing. Da marca, hoje em dia, só compro algo se for as barrinhas de proteína, pelo sabor unicamente (nunca vi laudo de barras). E mesmo nessa, prefiro outras marcas.
Dartagnan. Postado Junho 7, 2025 às 03:16 Autor Postado Junho 7, 2025 às 03:16 Agora, um pouco das importadas. Uma velha conhecida que tá sempre nos testes é a Optimum Nutrition. Também gostava da Dymatize, e no geral, ainda continuam bem nos testes. Apesar de raramente comprar importado hoje em dia (não vejo mesmo necessidade), nunca se sabe quando podem ser uma opção melhor. Então, pra quem quiser ver alguns resultados, tá aí o link: https://www.supplementlabtest.com/whey-protein-shake-ranking
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora