Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey espartanos

Teteu07

Posts Recomendados

Postado
Em 6/3/2025 em 12:07 PM, Luisg disse:

estive lendo o topico e aparentemente, nada quer dizer muita coisa. enfim tem gente que acredita que a unica dieta possivel é arroz e frango todo dia o dia todo. quem sou eu pra discordar de alguma coisa

A empresa não faz questão de provar que o produto dela é de qualidade, procure, veja se acha.

Ela mal coloca no rótulo o que há dentro do pote.

Você não tem garantia nenhuma do que está bebendo, ainda mais de uma empresinha sem credibilidade alguma.

Mas entendo teu ponto de vista, e concordo, não há nada que impeça de uma empresa começar a produzir 100% aqui dentro, matéria-prima quase de graça tem e abundante, mercado? Nós pensamos que esse mercado é grande, mas não é:

https://exame.com/revista-exame/a-revolucao-do-whey/

Apesar de o Brasil já ter a tecnologia para fabricar o whey há anos, como anteriormente esse mercado era de certa forma nichado, produzir em escala por aqui não era viável, levando praticamente todas as indústrias a optar pela importação, para manutenção de custos e competitividade no mercado nacional. Enquanto isso, o soro produzido por aqui tinha outras destinações, como a área de nutrição animal.

Entretanto, tudo mudou com o boom de novos produtos à base de whey protein. “Com o aumento exponencial da demanda interna, houve uma grande mobilização do mercado brasileiro para a produção local de whey, promovendo a evolução do setor e incentivando investimentos em plantas de produção nacionais”, explica Bronze.

O movimento está trazendo uma série de benefícios para a indústria alimentícia, que incluem maior disponibilidade de matéria-prima, redução de custos, agilidade nas operações, mais estabilidade dos preços (sem as oscilações cambiais da importação) e aprimoramento do setor com avanços tecnológicos e estudos focados nas necessidades brasileiras.

Postado
Em 6/3/2025 em 1:20 PM, frankx disse:

Segundo o Felix Bonfim, hoje 1kg de Whey bruto 80% sai em torno 12 a 14 dólares, fora o custo do transporte. Aí a marca ainda tem que colocar conservantes, saborizantes e corantes e os aminoácidos que ela quiser. É o suplemento que as marcas menos ganham, dá em torno de 3 a 5% de lucro.

Por isso eu sempre digo, não existe whey 80% a menos de 100 reais. Todo mundo tem que ganhar um pouquinho em cima. 

Já existem diversas empresas fabricando whey no Brasil e o custo é mais baixo do que o importado, o problema é o preconceito com o que é 100% nacional, as pessoas desconfiam, mas acredito que no futuro o whey vai cair muito de preço, para valer a pena para a indústria precisa de alta demanda, coisa que pelo que pesquise, nos whey nacionais ainda há pouca.

Postado
Em 03/06/2025 em 17:48, Kizen disse:

Já existem diversas empresas fabricando whey no Brasil e o custo é mais baixo do que o importado, o problema é o preconceito com o que é 100% nacional, as pessoas desconfiam, mas acredito que no futuro o whey vai cair muito de preço, para valer a pena para a indústria precisa de alta demanda, coisa que pelo que pesquise, nos whey nacionais ainda há pouca.

Que eu saiba existe apenas a Sooro transformando soro de leite em whey no Brasil, e aparentemente na Piracanjuba também vai entrar na jogada.

Postado

Pessoal, uma dúvida aqui, que acho que pode ser a de muitos. Abriram um outro tópico, de outra marca de whey. Me parece que são basicamente a mesma ideia (ver se presta ou não, se é confiável, etc). Até pra evitar esses repetidos, tem algum tópico 'oficial' ou mais focado em listar logo em um só quais as marcas de whey que estão passando em laudos, como os do Félix?

Até acho que não invalida alguém perguntar de marca específica em outros tópicos, mas pra ir direto ao ponto, acho mais produtivo ir nas marcas aprovadas, sejam quais forem? Se existir um tópico assim, e puderem colocar o link aqui, agradeço. Se não existir, talvez fosse hora da gente criar então?

Postado
Em 04/06/2025 em 21:53, Dartagnan. disse:

Pessoal, uma dúvida aqui, que acho que pode ser a de muitos. Abriram um outro tópico, de outra marca de whey. Me parece que são basicamente a mesma ideia (ver se presta ou não, se é confiável, etc). Até pra evitar esses repetidos, tem algum tópico 'oficial' ou mais focado em listar logo em um só quais as marcas de whey que estão passando em laudos, como os do Félix?

Até acho que não invalida alguém perguntar de marca específica em outros tópicos, mas pra ir direto ao ponto, acho mais produtivo ir nas marcas aprovadas, sejam quais forem? Se existir um tópico assim, e puderem colocar o link aqui, agradeço. Se não existir, talvez fosse hora da gente criar então?

Vão abrir tópicos sempre, de whey de 50 reais e por aí vai.

Normalmente qdo a Abenutri fez laudo de algum whey o fabricante costuma colocar no site, ou colocar o laudo q ele fez, já faz alguns anos q esse é um fator bem relevante para compre e o fabricante sabe disso, se vc entra no site e não tem nada já é um bom indicativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...