Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Comparação cutting vs bulking

Posts Recomendados

Postado

recentemente fiz um post aqui no forum pedindo a opnião de vocês se e iniciava um bulking, a maioria disse que sim então fiz um bulking limpo, com os macros batidos com arroz, macarrao, frango, ovo, e amendoim para a gordura, tudo preparei sem oléo para uma maior precisão da gordura, foram 3 meses de bulking, sendo o primeiro praticamente apenas a transição, onde subia muito gradativamente, minha linha de cintura subiu de 71cm para 74cm, e de barriga 79cm para 84cm, meu peso saiu de 65kg para 71kg, 1.68 de altura, estou com 37,5 cm de braço contraido frio, ai estão as fotos de comparação e queria saber se recomendam ja entrar com um cutting novamente, sei que 3 meses é pouco, mas como eu ja estava na casa dos 16% de bf no cutting (segundo chutes do pessoal) acho que talvez ja esteja na linha vermelha de bf, mas quero a opnião de vocês, se acham que exagerei e ganhei mais gordura do que devia e se devo começar outro cutting, obrigado! 96wlMg.pnglqoZHp.pngMWGqIH.png

Solucionado por Gymrat Focado

Ir para solução
Postado
  • Solução

Não faça cutting agora. 
Diminua as calorias para normocalorica e deixa seu corpo estabilizar, vai fazer um recomposição corporal. 3 meses é pouco, mas vc deve ter aumentado mto as calorias e acabou ganhando mais gordura q devia, mas claramente aumentou a massa muscular, então não a perca fazendo um cutting desesperado.

Postado
  • Autor
Em 07/01/2025 em 15:04, Gymrat Focado disse:

Não faça cutting agora. 
Diminua as calorias para normocalorica e deixa seu corpo estabilizar, vai fazer um recomposição corporal. 3 meses é pouco, mas vc deve ter aumentado mto as calorias e acabou ganhando mais gordura q devia, mas claramente aumentou a massa muscular, então não a perca fazendo um cutting desesperado.

certo, recomenda quanto tempo mais ou menos de uma dieta normocalorica? e apos ela eu entraria em cutting ou em bulking novamente?

Editado por AlexdandroJez
errei a pergunta

Postado
  • Autor
Em 07/01/2025 em 15:18, Verdura disse:

Você tem 38 cm de braço com 79 de cintura? Com 71 kg? Medidas não batem. Todo modo secou bem, eu secaria mais (se não tiver sofrendo) pra começar a ter ganhos secos.

não, no caso eu sai de um cutting, e estou em bulking, a foto da direita é o cutting, e o da esquerda bulking, eu sai do cutting com 79 cm de barriga, 71cm de cintura, 65kg, para 84cm de barriga, 74cm de cintura, e 71kg atualmente com 3 meses de bulking, durante o cutting meu braço estava algo entorno de 34,5 contraido frio, agora 37,5

Postado

Você tá bem leve ainda. Talvez dê pra continuar o bullking, diminuindo umas 100 kcal , e tentando ajustar o ganho de peso pra no máximo 1 kg ao mês.

E manter assim por mais alguns meses,

Se entrar em cutting pode cair em um loop infinito e nunca conseguir sair, ideal são bullking com superávit bem leve, que vc consiga estender por meses ou até um ano

Postado
Em 07/01/2025 em 15:11, AlexdandroJez disse:

certo, recomenda quanto tempo mais ou menos de uma dieta normocalorica? e apos ela eu entraria em cutting ou em bulking novamente?

Faz por uns 3 meses e vai ajustando conforme resultado na balança e no espelho, mtas vezes vc não vai nem precisar se preocupar com bulking ou cutting, sendo iniciante seu corpo vai mudar bastante oferecendo alimentos balanceados e de boa qualidade (não industrializados) e no mais é tempo e disciplina. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.