Postado 22/09/2024 às 22:30 09/22, 2024 tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro. Comecei a vida adulta entrando em uma faculdade EAD sem muito nome no curso de ciencias da computação, mas acabei um ano depois trocando para o curso de administração por não me achar capaz de trabalhar com TI ( mesmo sem nunca ter estudado direito a matéria). Não sinto vontade de acessar as materias da faculdade e meu contrato na minha empresa atual termina proximo ano (trabalho como jovem aprendiz). Tenho medo de acabar ou desempregado ou acabar em algum subemprego e não conseguir sair mais disso devido a pouca motivação e por estar completamente perdido sobre o que fazer na vida. Sei que aqui não é o lugar ideal, mas queria conselhos sobre o que fazer na minha atual situação... Editado 22/09/2024 às 22:57 09/22, 2024 por 0din
Postado 22/09/2024 às 22:33 09/22, 2024 A menos que vc more nos EUA nao tem isso de "subemprego", ta no começo da vida adulta, a ultima coisa que tem que ter na cabeça é um monte de preocupação, se esforça e foda em uma das duas coisas agora, estudo ou o emprego, se se destacar como jovem aprendiz, tem chances de ser efetivado, eu focaria primeiramente no trabalho e fonte de renda, e depois nos estudos, até porque nessa fase vc ainda não sabe o que quer estudar.
Postado 22/09/2024 às 23:20 09/22, 2024 A sua vida está só começando... Conselho que posso te dar: não desiste das coisas quando elas ficarem muito difícil, se acha que não consegue pede ajuda, fala com parentes, com amigos e se for possível procura psicólogo, mas não desiste, o sucesso está em viver o processo, errar faz parte, dificuldades fazem parte, mas não desiste! Mais um conselho que pode mudar sua vida: EVITA comparar sua vida com a de outras pessoas, rede social te deixa depressivo quando você só assiste as pessoas tendo sucesso, mas ali é a ponta do iceberg, a MAIORIA das pessoas estão enfrentando problemas iguais, menores ou maiores que o seu e acredite, todos os problemas passam... Se não passar, aceite algumas coisas como elas são e siga em frente em paz!
Postado 22/09/2024 às 23:36 09/22, 2024 Em 22/09/2024 em 19:30, 0din disse: tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro Só de estar pensando no futuro já está em um bom caminho. A maioria dos jovens na sua idade não querem saber de nada, tem até reportagem sobre isso. Vai dar tudo certo, vc vai encontrar seu caminho
Postado 22/09/2024 às 23:48 09/22, 2024 Cedo pra entrar em pânico mas se você realmente tem interesse por programação devia estudar por conta e tentar fazer algum projeto, as faculdades de computação, seja engenharia de software (que na teoria deveria ser mais voltada a essa finalidade) ou ciência da computação (salada de fruta) são praticamente inúteis em nível de conhecimento prático na área, o real conhecimento vem dos projetos e networking. Se você quer ir pra outra coisa dá tempo de sobra. Muita gente começa faculdade do 0 aos 19 por conta do alistamento obrigatório então não tá perdendo nada.
Postado 23/09/2024 às 02:39 09/23, 2024 Em 22/09/2024 em 19:30, 0din disse: tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro. Comecei a vida adulta entrando em uma faculdade EAD sem muito nome no curso de ciencias da computação, mas acabei um ano depois trocando para o curso de administração por não me achar capaz de trabalhar com TI ( mesmo sem nunca ter estudado direito a matéria). Não sinto vontade de acessar as materias da faculdade e meu contrato na minha empresa atual termina proximo ano (trabalho como jovem aprendiz). Tenho medo de acabar ou desempregado ou acabar em algum subemprego e não conseguir sair mais disso devido a pouca motivação e por estar completamente perdido sobre o que fazer na vida. Sei que aqui não é o lugar ideal, mas queria conselhos sobre o que fazer na minha atual situação... Boa noite parceiro, como que você tá? Eu também tenho 20 anos e tem algo que eu aprendi recentemente e melhorou 1000x minha vida, que é basicamente não me comparar com os outros, em nenhuma área da vida, seja ela financeira, estética, enfim, qualquer área. Nós não começamos nos mesmos lugares, não temos as mesmas experiências e nem as oportunidades que os outros tem, se comparar é perder tempo, energia e sanidade, se compare apenas com você mesmo. Agora, eu acredito que eu posso te dar uma dica mais direta para você mudar a situação que você se encontra: simplesmente ESTUDAR. Mas você não sabe o que quer estudar, certo? Então estude habilidades importantes para quase qualquer área, como comunicação, diferentes línguas (especialmente inglês), liderança, trabalho em equipe, etc. Editado 23/09/2024 às 02:39 09/23, 2024 por gl4yu
Postado 23/09/2024 às 04:40 09/23, 2024 Em 22/09/2024 em 23:39, gl4yu disse: Boa noite parceiro, como que você tá? Eu também tenho 20 anos e tem algo que eu aprendi recentemente e melhorou 1000x minha vida, que é basicamente não me comparar com os outros, em nenhuma área da vida, seja ela financeira, estética, enfim, qualquer área. Nós não começamos nos mesmos lugares, não temos as mesmas experiências e nem as oportunidades que os outros tem, se comparar é perder tempo, energia e sanidade, se compare apenas com você mesmo. Agora, eu acredito que eu posso te dar uma dica mais direta para você mudar a situação que você se encontra: simplesmente ESTUDAR. Mas você não sabe o que quer estudar, certo? Então estude habilidades importantes para quase qualquer área, como comunicação, diferentes línguas (especialmente inglês), liderança, trabalho em equipe, etc. Essa é a melhor dica que a pessoa pode receber, muito inteligente e clara, siga oque esse rapaz te falou ! Em 22/09/2024 em 19:30, 0din disse: tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro. Comecei a vida adulta entrando em uma faculdade EAD sem muito nome no curso de ciencias da computação, mas acabei um ano depois trocando para o curso de administração por não me achar capaz de trabalhar com TI ( mesmo sem nunca ter estudado direito a matéria). Não sinto vontade de acessar as materias da faculdade e meu contrato na minha empresa atual termina proximo ano (trabalho como jovem aprendiz). Tenho medo de acabar ou desempregado ou acabar em algum subemprego e não conseguir sair mais disso devido a pouca motivação e por estar completamente perdido sobre o que fazer na vida. Sei que aqui não é o lugar ideal, mas queria conselhos sobre o que fazer na minha atual situação...
Crie uma conta ou entre para comentar