Postado 22/09/2024 às 22:30 09/22, 2024 tenho 20 anos e me sinto totalmente sem rumo e completamente preocupado quanto ao meu futuro. Comecei a vida adulta entrando em uma faculdade EAD sem muito nome no curso de ciencias da computação, mas acabei um ano depois trocando para o curso de administração por não me achar capaz de trabalhar com TI ( mesmo sem nunca ter estudado direito a matéria). Não sinto vontade de acessar as materias da faculdade e meu contrato na minha empresa atual termina proximo ano (trabalho como jovem aprendiz). Tenho medo de acabar ou desempregado ou acabar em algum subemprego e não conseguir sair mais disso devido a pouca motivação e por estar completamente perdido sobre o que fazer na vida. Sei que aqui não é o lugar ideal, mas queria conselhos sobre o que fazer na minha atual situação... Editado 22/09/2024 às 22:57 09/22, 2024 por 0din
Postado 22/09/2024 às 22:33 09/22, 2024 A menos que vc more nos EUA nao tem isso de "subemprego", ta no começo da vida adulta, a ultima coisa que tem que ter na cabeça é um monte de preocupação, se esforça e foda em uma das duas coisas agora, estudo ou o emprego, se se destacar como jovem aprendiz, tem chances de ser efetivado, eu focaria primeiramente no trabalho e fonte de renda, e depois nos estudos, até porque nessa fase vc ainda não sabe o que quer estudar.