Postado 6/04/2024 às 21:32 04/6, 2024 Bom sábado a todos e me perdoem se estiver postando no lugar errado, não achei nada referente a emagrecimento. Sempre fui da academia, mas ano passado fui atropelado e quebrei o rádio distal e o punho, mal consigo ter força na mão esquerda. Desde setembro de 2023 estou trabalhando em uma escola onde alguns dias tem almoço e outros não, e eu acabo ficando sem comer, não tomo café da manhã além do café preto na escola, e todo santo dia vou e volto pedalando minha aro29 com trecho de subidas e retas pelo caminho, são cerca de 4km pra ir e 4km pra voltar. Tenho reparado que minha calça diminuiu alguns números, porém minha barriga aumentou e muito mesmo sem comer muito, praticamente um lanche pós trabalho e o jantar perto das 21horas. A balança não está passando dos 85kg com meus 1.83 de altura. Percebo no espelho e nas roupas o acúmulo de gordura na região abdominal e também no rosto de trakinas e isso está acabando com minha autoestima, até mesmo pra tirar fotos. Aguardo dicas, conselhos e o que o senhores e senhoras puderem me repassar. Obrigado e espero que não excluam meu post. Se nem Jesus agradou a todos, então FODA-SE o que você pensa sobre mim... FODA-SE O PADRÃO!!! what doesn't kill me make me strong
Postado 6/04/2024 às 21:54 04/6, 2024 Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse: alguns dias tem almoço e outros não, e eu acabo ficando sem comer Não tem rotina, uma merda pro teu metabolismo. Tem dia que faz superávit de 1000 kcal, outros fica em déficit de 500, as vezes manutenção, e por aí vai. Bom pra ganhar pança mesmo. Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse: todo santo dia vou e volto pedalando minha aro29 com trecho de subidas e retas pelo caminho, são cerca de 4km pra ir e 4km pra voltar Entendo que a percepção de esforço envolvida aí possa ser alta, ainda mais fazendo em jejum, mas a real é que dá o que, 30 min pedalando por dia? Acaba indo só umas 300, 400 kcal, e se faz sem intensidade (que imagino que seja o caso, indo e voltando do trampo) o benefício cardiovascular não é muito. Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse: praticamente um lanche pós trabalho Lanche de rua? Num risólis grande vai fácil 700 kcal e metade das gorduras que tu deveria ingerir no dia. Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse: Aguardo dicas, conselhos e o que o senhores e senhoras puderem me repassar. Solução óbvia, aumentar o controle sobre a dieta. "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 8/04/2024 às 19:40 04/8, 2024 Deixa eu explicar uma coisa, que vai te ajudar muito nessa coisa de que está com a calça larga mas a barriga aumentando... Sua barriga não está aumentando. Mas como está diminuindo, a gordura que ficava mais espalhada, agora está mais concentrada e parece que tem mais, quando não tem. Portanto segura um pouco a ansiedade, já que isso aumenta seus níveis de cortisona e diminui a perda de peso.
Postado 8/04/2024 às 20:38 04/8, 2024 O que te falta é uma rotina e segui-la. Imagina seu organismo vendo excesso e em 24h depois vendo falta? É a mesma lógica de aumentar a retenção quando diminui o consumo de água. CONSTÂNCIA E DISCIPLINA
Postado 8/04/2024 às 20:50 04/8, 2024 Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse: Aguardo dicas, conselhos e o que o senhores e senhoras puderem me repassar. Sem proteína suficiente a pouca musculatura vai embora e a composição corporal piora. É assim que se fica mais gordo mesmo perdendo peso.
Postado 12/04/2024 às 17:34 04/12, 2024 Não existe plano alimentar, não existe metrica pra medir.. ta tudo errado.. Além disse 4km de bike não é nada. se der 15 minutos é mto. Eu caminho quase todos os dias cerca de 30min e da 3km. Pesquise um pouco sobre alimentação ou pague um nutricionista pra ter melhores resultado. Mas uma coisa é certa, sem rotina alimentar vc não terá os resultados desejados.
Crie uma conta ou entre para comentar