Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino e Descanso


NETO018
Ir para solução Solucionado por Eryck Exp ,

Posts Recomendados


Estou buscando uma avaliação detalhada do meu programa de treinamento atual. Retornei à prática regular de exercícios há cerca de três meses, após uma pausa de dois anos devido a compromissos profissionais que ocupavam todo o meu tempo. Embora muitos possam considerar meu treino volumoso, ao realizá-lo com menos exercícios, percebo que não me sinto completamente fadigado após as sessões. Gostaria de receber sugestões para aprimorar meu treinamento, de forma a garantir que atenda aos meus objetivos de forma eficaz, especialmente considerando meu retorno após esse período de inatividade. No momento,tenho 28 anos e estou com 94 kg e 1,72 de altura. Minha pergunta é se este treino é o mais indicado para mim que desejo o emagrecimento mantendo um volume muscular ou vocês recomendam outro tipo de abordagem. É importante ressaltar que tenho cinco anos de experiência com treino de hipertrofia, mas nunca enfrentei uma volta à academia após um período tão grande de inatividade.

 

Segunda - A 
Terça - B 
Quarta - C 
Quinta - DESCANSO
Sexta - A
Sábado - B
Domingo - DESCANSO (academia fechada)
Segunda - C(e continua alternando o restante da semana)

Os exercícios são executados em 3 series variando entre 10-12 Rep / 6-8 Rep 
Treinamento de Pernas agachamento livre 5 series de 8-10 Rep

GRUPO A - COSTA,POSTERIOR DE OMBRO, BICEPS
PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA 
PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA
REMADA BAIXA TRIANGULO
REMADA CURVADA PRONADA
CRUCIFIXO INVERTIDO
ENCOLHIMENTO MAQUINA
ROSCA DIRETA
ROSCA MARTELO NA POLIA C/CORDA
ROSCA SCOTT MAQUINA
 

GRUPO B - PEITO,OMBRO,TRICEPS
SUPINO RETO
SUPINO INCLINADO C/HALTERES
CRUCIFIXO MAQUINA
DESENVOLVIMENTO COM HALTERES
ELEVAÇÃO LETERAL MAQUINA
TRICEPS PULLEY BARRA V
TRICEPS CORDA
TRICEPS FRANÇES PULLEY
 

GRUPO C - PERNAS COMPLETO
AGACHAMENTO
LEG PRESS 
STIFF
CADEIRA EXTENSORA
MESA FLEXORA
PANTURILHAS
 

Editado por NETO018
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 17/03/2024 em 19:16, NETO018 disse:


Estou buscando uma avaliação detalhada do meu programa de treinamento atual. Retornei à prática regular de exercícios há cerca de três meses, após uma pausa de dois anos devido a compromissos profissionais que ocupavam todo o meu tempo. Embora muitos possam considerar meu treino volumoso, ao realizá-lo com menos exercícios, percebo que não me sinto completamente fadigado após as sessões. Gostaria de receber sugestões para aprimorar meu treinamento, de forma a garantir que atenda aos meus objetivos de forma eficaz, especialmente considerando meu retorno após esse período de inatividade. No momento,tenho 28 anos e estou com 94 kg e 1,72 de altura. Minha pergunta é se este treino é o mais indicado para mim que desejo o emagrecimento mantendo um volume muscular ou vocês recomendam outro tipo de abordagem. É importante ressaltar que tenho cinco anos de experiência com treino de hipertrofia, mas nunca enfrentei uma volta à academia após um período tão grande de inatividade.

 

Segunda - A 
Terça - B 
Quarta - C 
Quinta - DESCANSO
Sexta - A
Sábado - B
Domingo - DESCANSO (academia fechada)
Segunda - C(e continua alternando o restante da semana)

Os exercícios são executados em 3 series variando entre 10-12 Rep / 6-8 Rep 
Treinamento de Pernas agachamento livre 5 series de 8-10 Rep

GRUPO A - COSTA,POSTERIOR DE OMBRO, BICEPS
PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA 
PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA
REMADA BAIXA TRIANGULO
REMADA CURVADA PRONADA
CRUCIFIXO INVERTIDO
ENCOLHIMENTO MAQUINA
ROSCA DIRETA
ROSCA MARTELO NA POLIA C/CORDA
ROSCA SCOTT MAQUINA
 

GRUPO B - PEITO,OMBRO,TRICEPS
SUPINO RETO
SUPINO INCLINADO C/HALTERES
CRUCIFIXO MAQUINA
DESENVOLVIMENTO COM HALTERES
ELEVAÇÃO LETERAL MAQUINA
TRICEPS PULLEY BARRA V
TRICEPS CORDA
TRICEPS FRANÇES PULLEY
 

GRUPO C - PERNAS COMPLETO
AGACHAMENTO
LEG PRESS 
STIFF
CADEIRA EXTENSORA
MESA FLEXORA
PANTURILHAS
 

#1 - Irmão tem muito exercício desnecessário que cumpre a mesma função e mesmo musculo de maneira parecida/igual irei citar um exemplo:


PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA e PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA (Deixaria apenas um deles nessa seção e faria o outro no treino C2 que basicamente vc faria um A1, B1, C1 e A2, B2, C2 variando os exercícios mas trabalhando os mesmo músculos.

 

#2 Teu treino realmente é volumoso, mas a questão é você consegue progredir carga constantemente com esse volume? Não sente que nas ultimas séries você já tá só o pó? Isso normalmente acontece em sessões muito longas (27 séries)

 

#3 Quanto tempo de descanso entre os exercícios? As vezes você só aguenta fazer essa penca de séries por quê não tira seu máximo proveito delas, (Recomendo descansar no mínimo 1:45 a 2 minutos em monoarticulares/isolados e entre 2:15 a 3 minutos em multiarticulares, falhando apenas na ultima série de cada exercicio

 

#4 Como citei no primeiro ponto eu recomendaria você fazer 3 variações dos treinos e não repetir eles, pra poder variar o estimulo com exercícios diferentes.
Ex: B1 = Supino Reto/Crucifixo Máquina/Elevação Frontal/Tríceps Francês na polia/Tríceps Corda

      B2 = Supino Inclinado/Crucifixo Máquina/Desenvolvimento/Tríceps Testa Barra W/Triceps Coice

      A1 = Pulley Frente Pegada Aberta

      A2 = Pulley Frente Pegada Supinada

      C1 = (Inferiores com maior parte do treino para Quads, porém com exercícios de Posterior)

      C2 = (Inferiores com maior foco em Posterior de coxa, mas com exercícios para Quads)

 

#5 Não se limitar a usar 3 séries em todos exercícios a depender da sua necessidade, por exemplo em tríceps e bíceps eu faço apenas com 2 séries cada exercício, pois são músculos que já trabalham nos básicos que fazemos no começo e geralmente não precisam de tanto volume pra crescer (e sim de intensidade/progressão) além deu ter uma genética boa pra Tríceps.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 19:16, NETO018 disse:


Estou buscando uma avaliação detalhada do meu programa de treinamento atual. Retornei à prática regular de exercícios há cerca de três meses, após uma pausa de dois anos devido a compromissos profissionais que ocupavam todo o meu tempo. Embora muitos possam considerar meu treino volumoso, ao realizá-lo com menos exercícios, percebo que não me sinto completamente fadigado após as sessões. Gostaria de receber sugestões para aprimorar meu treinamento, de forma a garantir que atenda aos meus objetivos de forma eficaz, especialmente considerando meu retorno após esse período de inatividade. No momento,tenho 28 anos e estou com 94 kg e 1,72 de altura. Minha pergunta é se este treino é o mais indicado para mim que desejo o emagrecimento mantendo um volume muscular ou vocês recomendam outro tipo de abordagem. É importante ressaltar que tenho cinco anos de experiência com treino de hipertrofia, mas nunca enfrentei uma volta à academia após um período tão grande de inatividade.

 

Segunda - A 
Terça - B 
Quarta - C 
Quinta - DESCANSO
Sexta - A
Sábado - B
Domingo - DESCANSO (academia fechada)
Segunda - C(e continua alternando o restante da semana)

Os exercícios são executados em 3 series variando entre 10-12 Rep / 6-8 Rep 
Treinamento de Pernas agachamento livre 5 series de 8-10 Rep

GRUPO A - COSTA,POSTERIOR DE OMBRO, BICEPS
PULLEY FRENTE PEGADA ABERTA 
PULLEY FRENTE PEGADA SUPINADA
REMADA BAIXA TRIANGULO
REMADA CURVADA PRONADA
CRUCIFIXO INVERTIDO
ENCOLHIMENTO MAQUINA
ROSCA DIRETA
ROSCA MARTELO NA POLIA C/CORDA
ROSCA SCOTT MAQUINA
 

GRUPO B - PEITO,OMBRO,TRICEPS
SUPINO RETO
SUPINO INCLINADO C/HALTERES
CRUCIFIXO MAQUINA
DESENVOLVIMENTO COM HALTERES
ELEVAÇÃO LETERAL MAQUINA
TRICEPS PULLEY BARRA V
TRICEPS CORDA
TRICEPS FRANÇES PULLEY
 

GRUPO C - PERNAS COMPLETO
AGACHAMENTO
LEG PRESS 
STIFF
CADEIRA EXTENSORA
MESA FLEXORA
PANTURILHAS
 

Sendo sincero posso dar 2 dicas :

Quem vai mandar nisso e a dieta e nao o treino

Tu vai querer voltar a treinar pesado e com as mesmas cargas que antes, cuidado isso pode ser perigoso para articulacao e tendoes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...