Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM (SOBRE MACROS)


amc99

Posts Recomendados

Voltei a treinar agora. Pretendo treinar 4 ou 5 dias por semana. Estou obeso (135kg/180cm). Ainda estou bem confuso em relaçao a proporção no calculo de macros (carbo/proteina/gord). Alguns dizem que eu deveria consumir 1,6 x kg (carbo/proteina) e 0,6 x kg (gord). Outros dizem que devo fazer 2,0 e 1,0 (respectivamente). Afinal, para mim, o que seria mais útil? (Tenho receio do efeito rebote, e sinto que na primeira proporção acabo comendo pouco (algo em torno de 2500kcal). Também tenho receio de perder peso rápido e acabar acumulando muita flacidez).
Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sugiro a primeira opção, proteínas na casa de 1,6 e gordura em 0,6~0,7. Pra falar a verdade daria até pra baixar mais as proteínas, mas elas te darão saciedade, logo, se conseguir manter essa quantidade na dieta, não vejo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 16:44, amcharchar disse:

Voltei a treinar agora. Pretendo treinar 4 ou 5 dias por semana. Estou obeso (135kg/180cm). Ainda estou bem confuso em relaçao a proporção no calculo de macros (carbo/proteina/gord). Alguns dizem que eu deveria consumir 1,6 x kg (carbo/proteina) e 0,6 x kg (gord). Outros dizem que devo fazer 2,0 e 1,0 (respectivamente). Afinal, para mim, o que seria mais útil? (Tenho receio do efeito rebote, e sinto que na primeira proporção acabo comendo pouco (algo em torno de 2500kcal). Também tenho receio de perder peso rápido e acabar acumulando muita flacidez).
Desde já, muito obrigado!

 

Define esse pouco:

 

O que vc tá usando de carbos?

O que vc tá usando de proteínas?

O que vc tá usando de gorduras?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 16:48, AlemãoVazquez disse:

Eu sugiro a primeira opção, proteínas na casa de 1,6 e gordura em 0,6~0,7. Pra falar a verdade daria até pra baixar mais as proteínas, mas elas te darão saciedade, logo, se conseguir manter essa quantidade na dieta, não vejo problemas.

E o carbo, mantenho em 1,6 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 17:10, carlosfelipe.bas disse:

 

Define esse pouco:

 

O que vc tá usando de carbos?

O que vc tá usando de proteínas?

O que vc tá usando de gorduras?

 

 

 

Ainda não pude me adequar à um cardápio, então vou adicionado os alimentos no MyFitnessPal e calculando mas, no geral, consumo:
Carbos: Pão, Arroz e Macarrão
Proteínas: Carnes Vermelhas, Frango e Ovos
Gordura: Utilizo somente a gordura dos alimentos (as gemas dos ovos, por exemplo)

Quando digo pouco me refiro à sentir que eu estou comendo muito menos do que comia antes, e tenho receio de acabar perdendo peso muito rápido (me flaaram que isso era péssimo quando o assunto é flacidez)

Editado por amcharchar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 17:23, amcharchar disse:

Carbos: Pão, Arroz e Macarrão

 

Carboidratos recomendo usar: batata, abóbora, inhame, aipim e frutas

 

100g de arroz cozido é quase igual a 250g de batata cozida

100g de arroz é um nada no prato

100g de macarrão é menos ainda

250g de batata é uma batata inglesa grande

 

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 18:12, Hammerfire disse:

55% cho

25% prot

20% lip

 

Déficit moderado de início. Utilização de alimentos com maior densidade, como já foi citado o caso da batata antes.

Primeiramente, obrigado.

Porque mais carboidratos que proteínas? Imaginava que a redução de carboidratos seria mais benéfica ao processo (emagrecimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 19:22, amcharchar disse:

Primeiramente, obrigado.

Porque mais carboidratos que proteínas? Imaginava que a redução de carboidratos seria mais benéfica ao processo (emagrecimento)

É normal ter esse pensamento,  mas não é certo.

Vc precisa de energia para treinar e pra sua rotina, e precisa melhorar o metabolismo, abaixar muito o carbo ou zerar nessa condição, seria dar um tiro de canhão numa formiga. Dessa forma vc tem margem pra fazer um déficit. Claro que é um protocolo de dieta padrão inicial...

Enfim, o déficit calórico total quem dirá o quanto de peso irá perder, e não o déficit do carbo em si.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 20:32, Hammerfire disse:

É normal ter esse pensamento,  mas não é certo.

Vc precisa de energia para treinar e pra sua rotina, e precisa melhorar o metabolismo, abaixar muito o carbo ou zerar nessa condição, seria dar um tiro de canhão numa formiga. Dessa forma vc tem margem pra fazer um déficit. Claro que é um protocolo de dieta padrão inicial...

Enfim, o déficit calórico total quem dirá o quanto de peso irá perder, e não o déficit do carbo em si.

 

Faz todo sentido, muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...