Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[AVALIAÇÃO DE DIETA] Perda de gordura; Ganho de Massa

Posts Recomendados

Postado

1.72m

31 anos

Peso atual: 99kg

Tempo de treino: +8 anos (entre idas e vindas)

bf atual: ~21% 

Fui atleta de futebol americano por 10 anos, sempre treinei desde novo musculação... porém depois de um bom tempo praticando esporte e musculação, me deixei levar após "aposentar" do esporte e acabei por ganhar gordura. Retomei às atividades, cheguei à pesar 123kg com autoestima baixa etc, hoje me sinto melhor e disposto a continuar no meu processo de voltar à uma vida ativa.

Gostaria de que pudessem opinar na dieta, e também se tiverem alguma consideração à outra coisa. Toda ajuda será bem vinda.

Ômega 3 (após refeições)
Multivitamínico (café da manhã)

Vitamina D + K2
Complexo: Zinco + Magnesio + Acido Alfa + Picolinato + Silimarina + Metilcobalamina (após almoço e jantar) 

Ciclo 12 semanas:

250mg Enantatato por dose 2x semana

25mg Oxandrolona a cada 8 horas

Tpc: 

HCG 300ui - 12h/12h - 21 dias

Clomifeno 50mg  - 1 por dia - 21 dias 

Anastrazol 0.25mg + Tribulus 1000mg + Saw Palmetto 500mg - 7 dias  = após terminar hcg + clomifeno

------------------------------

AEJ - 3~4x semana ( por enquanto não posso aumentar tanto essa frequencia devido compromissos profissionais e pessoais )
TREINO MUSCULAÇÃO + Cardio pós treino - 6x semana

PROTEÍNAS - 291g
CARBOIDRATOS - 154g
LIPÍDIOS - 108g

TOTAL=2.752kcal

Refeição 1(CAFÉ DA MANHÃ)

1 fatia pão francês OU 20g aveia em flocos + 4 ovos inteiros mexidos em frigideira
antiaderente ou cozidos + 30g whey isolado +1 maçã OU 1 pera OU 130g abacaxi OU
100g uva OU 200g melão OU 200g melancia + 5g fibra psyllium

Refeição 2(ALMOÇO)

100g arroz branco OU 100g macarrão de arroz OU 100g macaxeira OU 150g batata
doce OU 250g batata inglesa + 70g feijão preto/carioca/ verde + 180g peito de frango
OU 150g patinho OU 180g peixe + saladas a vontade + 1 banana pequena OU 170g
abacaxi OU 140g uva

Refeição 3(LANCHE DA TARDE – PRÉ TREINO)

4 ovos inteiros mexidos em frigideira antiaderente ou cozidos + 30g castanha de caju
OU 30g pasta amendoim + 40g whey isolado

Refeição 4(JANTA – PÓS TREINO)

doce OU 250g batata inglesa + 180g peito de frango OU 150g patinho OU 180g peixe +
saladas a vontade + 130g abacaxi OU 200g melão OU 200g melancia OU 100g uva +
7g creatina

Refeição 5(CEIA)

50g whey isolado + 35g pasta amendoim OU 35g castanha de caju + 5g fibra psyllium

Editado por Tomlison21 (veja o histórico de edições)

Postado
Em 09/11/2023 em 15:36, Tomlison21 disse:

1.72m

31 anos

Peso atual: 99kg

Tempo de treino: +8 anos (entre idas e vindas)

bf atual: ~21% 

Fui atleta de futebol americano por 10 anos, sempre treinei desde novo musculação... porém depois de um bom tempo praticando esporte e musculação, me deixei levar após "aposentar" do esporte e acabei por ganhar gordura. Retomei às atividades, cheguei à pesar 123kg com autoestima baixa etc, hoje me sinto melhor e disposto a continuar no meu processo de voltar à uma vida ativa.

Gostaria de que pudessem opinar na dieta, e também se tiverem alguma consideração à outra coisa. Toda ajuda será bem vinda.

Ômega 3 (após refeições)
Multivitamínico (café da manhã)

Vitamina D + K2
Complexo: Zinco + Magnesio + Acido Alfa + Picolinato + Silimarina + Metilcobalamina (após almoço e jantar) 

Ciclo 12 semanas:

250mg Enantatato por dose 2x semana

25mg Oxandrolona a cada 8 horas

Tpc: 

HCG 300ui - 12h/12h - 21 dias

Clomifeno 50mg  - 1 por dia - 21 dias 

Anastrazol 0.25mg + Tribulus 1000mg + Saw Palmetto 500mg - 7 dias  = após terminar hcg + clomifeno

AEJ - 3~4x semana ( por enquanto não posso aumentar tanto essa frequencia devido compromissos profissionais e pessoais )
TREINO MUSCULAÇÃO + Cardio pós treino - 6x semana

PROTEÍNAS - 291g
CARBOIDRATOS - 154g
LIPÍDIOS - 108g

TOTAL=2.752kcal

Refeição 1(CAFÉ DA MANHÃ)

1 fatia pão francês OU 20g aveia em flocos + 4 ovos inteiros mexidos em frigideira
antiaderente ou cozidos + 30g whey isolado +1 maçã OU 1 pera OU 130g abacaxi OU
100g uva OU 200g melão OU 200g melancia + 5g fibra psyllium

Refeição 2(ALMOÇO)

doce OU 250g batata inglesa + 70g feijão preto/carioca/ verde + 180g peito de frango
OU 150g patinho OU 180g peixe + saladas a vontade + 1 banana pequena OU 170g
abacaxi OU 140g uva

Refeição 3(LANCHE DA TARDE – PRÉ TREINO)

4 ovos inteiros mexidos em frigideira antiaderente ou cozidos + 30g castanha de caju
OU 30g pasta amendoim + 40g whey isolado

Refeição 4(JANTA – PÓS TREINO)

doce OU 250g batata inglesa + 180g peito de frango OU 150g patinho OU 180g peixe +
saladas a vontade + 130g abacaxi OU 200g melão OU 200g melancia OU 100g uva +
7g creatina

Refeição 5(CEIA)

50g whey isolado + 35g pasta amendoim OU 35g castanha de caju + 5g fibra psyllium

Vai perder gordura, não vai ganhar mm.

Ciclos por si soh já são ilusórios, pra perder gordura pior ainda.

A testo já eh suficiente pra segurar sua mm, a oxan aí está sobrando. 

Não haverá nenhuma transformação milagrosa ao fim de tudo (inclusive depois da tpc).

Desperdício de tempo e dinheiro de algo que poderia buscar natural.

Se natural seguir essa dieta aí a risca por uns meses vai chegar no mesmo ponto, sem o back da tpc.

Postado
  • Autor
Em 09/11/2023 em 16:04, Remada disse:

Me chamou atenção que sua refeição pré-treino só tem proteínas e gorduras (muito pouco carboidrato). Esse é um momento onde os carboidratos são muito importantes para dar energia pro treino. 

Particularmente não sinto tanta fome nesse período pré-treino mas compreendo a necessidade dos carbos, mas se eu não estiver equivocado, a reserva das refeições anteriores "podem" ser suficientes pra que eu possa realizar a atividade física com energia suficiente, por tal motivo deixei assim mas como disse ao abrir o tópico estou aberto à sugestões.

Postado
  • Autor
Em 09/11/2023 em 16:05, Vitor_Maromba disse:

Vai perder gordura, não vai ganhar mm.

Ciclos por si soh já são ilusórios, pra perder gordura pior ainda.

A testo já eh suficiente pra segurar sua mm, a oxan aí está sobrando. 

Não haverá nenhuma transformação milagrosa ao fim de tudo (inclusive depois da tpc).

Desperdício de tempo e dinheiro de algo que poderia buscar natural.

Se natural seguir essa dieta aí a risca por uns meses vai chegar no mesmo ponto, sem o back da tpc.

Compreendo.

Na verdade não espero um milagre kkk sei que mesmo utilizando AE's é um processo que nem sempre nos traz o resultado esperado.

Coloquei o ciclo como uma forma de potencializar os efeitos da dieta + treino.
De qualquer maneira, acredito tbm que eu possa obter um bom resultado naturalmente como você mesmo falou.

Agradeço a colaboração no post!

Postado
Em 09/11/2023 em 16:34, Tomlison21 disse:

Particularmente não sinto tanta fome nesse período pré-treino mas compreendo a necessidade dos carbos, mas se eu não estiver equivocado, a reserva das refeições anteriores "podem" ser suficientes pra que eu possa realizar a atividade física com energia suficiente, por tal motivo deixei assim mas como disse ao abrir o tópico estou aberto à sugestões.

Sim, os carboidratos de outras refeições armazenados como glicogênio podem ser utilizados para abastecer os treinos. Mesmo assim, vejo que sua dieta tem bastante proteína e pouco carboidrato. Essa sua refeição pré-treino tem umas 60g de proteína (o que é mais do que o necessário). Acho que haveriam ganhos de performance trocando um pouco de proteínas por carboidrato (sem perder capacidade de construir músculo). Além disso, comer carboidrato é bom demais.... kkkkk

Postado
  • Autor
Em 09/11/2023 em 17:01, Remada disse:

Sim, os carboidratos de outras refeições armazenados como glicogênio podem ser utilizados para abastecer os treinos. Mesmo assim, vejo que sua dieta tem bastante proteína e pouco carboidrato. Essa sua refeição pré-treino tem umas 60g de proteína (o que é mais do que o necessário). Acho que haveriam ganhos de performance trocando um pouco de proteínas por carboidrato (sem perder capacidade de construir músculo). Além disso, comer carboidrato é bom demais.... kkkkk

Vou pensar nesse ajuste.

De fato, carboidratos são ótimos kkkk.

Valeu mesmo!

Postado
Em 09/11/2023 em 16:37, Tomlison21 disse:

Compreendo.

Na verdade não espero um milagre kkk sei que mesmo utilizando AE's é um processo que nem sempre nos traz o resultado esperado.

Coloquei o ciclo como uma forma de potencializar os efeitos da dieta + treino.
De qualquer maneira, acredito tbm que eu possa obter um bom resultado naturalmente como você mesmo falou.

Agradeço a colaboração no post!

Pra haver crescimento muscular necessariamente precisa haver superavit calórico. Com hormonios ou sem. Eles são potencializadores de dieta + treino.

Como em cutting n há superávit calórico,  não haverá criação de mm, logo quantidade excessiva de eas são desperdício, entram somente como poupadores de massa magra, e com quase nada de poder lipolitico frente a dieta e treino. Insignificante no processo todo nessa parte.

Se quer segurar a mm, somente a testo da conta, mas.... pra usuários de BC. Fazer ciclo segurando mm em cutting eh a pior furada que vc poderia de meter. 

Minha opinião. Se ainda quer fazer o ciclo, faça o cutting natural, chegue em uns 12% de bf, e aí sim use os hormonios em um bulk bem construído, será de melhor valia.

Não que por ser ciclo também não seja ilusão, mas pelo menos a ilusão fica melhorada dessa maneira.

Abraço.

Postado
  • Autor
Em 09/11/2023 em 17:10, Vitor_Maromba disse:

Pra haver crescimento muscular necessariamente precisa haver superavit calórico. Com hormonios ou sem. Eles são potencializadores de dieta + treino.

Como em cutting n há superávit calórico,  não haverá criação de mm, logo quantidade excessiva de eas são desperdício, entram somente como poupadores de massa magra, e com quase nada de poder lipolitico frente a dieta e treino. Insignificante no processo todo nessa parte.

Se quer segurar a mm, somente a testo da conta, mas.... pra usuários de BC. Fazer ciclo segurando mm em cutting eh a pior furada que vc poderia de meter. 

Minha opinião. Se ainda quer fazer o ciclo, faça o cutting natural, chegue em uns 12% de bf, e aí sim use os hormonios em um bulk bem construído, será de melhor valia.

Não que por ser ciclo também não seja ilusão, mas pelo menos a ilusão fica melhorada dessa maneira.

Abraço.

Agora deu pra compreender melhor teu ponto de vista.

Você acha que a parte da dieta está bem encaixada? 

Faria algum ajuste?

Agradecido pela colaboração no post!

Postado
Em 09/11/2023 em 17:20, Tomlison21 disse:

Agora deu pra compreender melhor teu ponto de vista.

Você acha que a parte da dieta está bem encaixada? 

Faria algum ajuste?

Agradecido pela colaboração no post!

Não conheço seu dia a dia pra julgar a distribuição diária, mas em termos de quantidade de kcal e proteínas está ok, para dar uma enxugada, nessaria com bf elevado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.