Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ANO DEPOIS! FIM DO BULKING?


James_Bude

Posts Recomendados

fala galera. há exatamente 1 ano atras ( dia 6 de setembro) , eu entrava na academia com 60.3kg. hoje estou com ~79.4kg. 

queria saber a opinião de vcs se continuo o bulking.  pq as vezes olho pro espelho e acho q tenho margem ainda pra manter , mas as vzs olho e juntando com essas fotos atualizadas q tirei agr p mandar p vcs, acho que nao da mais p manter.. to confuso!  e domingo  por exemplo comi 2 snickers ( mas fiquei dentro das calorias) e de la pra ca to me achando mais inchado ou nao sei se retido, a parte do estômago alta também.. 

 

to enviando as fotos do ANTES e depois. abs 

 

ANTES: 
https://imgur.com/a/ybPCLAy
https://imgur.com/a/eihHawP

AGORA:
https://imgur.com/a/2XX9iDt
https://imgur.com/a/IDdlpmg
https://imgur.com/a/raWnLFy ( mais perto)
https://imgur.com/a/K1YQ2W1
(FOTO DE LADO kk)

@lorenzo_EP

Editado por James_Bude
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20kgs em 1 ano é muita coisa, ganhou músculo? ganhou, mas provavelmente também ganhou muita banha, faz uma dieta normocalórica por algumas semanas e depois vai pra um leve déficit pra perder um pouco de gordura, depois volta pra normocalórica e dai superávit leve pra ganhar músculo ganhando o mínimo de gordura, de nada adianta ganhar peso a qualquer custo e depois ter que perder tudo pra secar, e a questao do snicker é normal, teve um pouquinho de retenção e uma dilatação estomacal, volta ao normal depois de uns dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 20:52, Gabriel meneghin disse:

20kgs em 1 ano é muita coisa, ganhou músculo? ganhou, mas provavelmente também ganhou muita banha, faz uma dieta normocalórica por algumas semanas e depois vai pra um leve déficit pra perder um pouco de gordura, depois volta pra normocalórica e dai superávit leve pra ganhar músculo ganhando o mínimo de gordura, de nada adianta ganhar peso a qualquer custo e depois ter que perder tudo pra secar, e a questao do snicker é normal, teve um pouquinho de retenção e uma dilatação estomacal, volta ao normal depois de uns dias

entendi… pior que confesso que nao notei muita banha não.. e ha +- 1 mes e meio atras, inclusive perguntei p uma galera daqui pela minha outra conta q perdi, e me disseram que dava pra eu crescer mais, ate pq eu tava com menos massa muscular principalmente no peito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 21:30, James_Bude disse:

entendi… pior que confesso que nao notei muita banha não.. e ha +- 1 mes e meio atras, inclusive perguntei p uma galera daqui pela minha outra conta q perdi, e me disseram que dava pra eu crescer mais, ate pq eu tava com menos massa muscular principalmente no peito 

ue, entao porque acha que nao da mais pra manter o bulking? pelas fotos parece mais gordura do que musculo, nao tem marcaçao nenhum na parte dos braços/ombros/trapezio, peito/abdomen praticamente na mesma linha, claro, voce pode continuar o bulking mas precisa manter controlado pra crescer seco, como falei ali em cima de nada adianta ''crescer'' e depois perder quase tudo na hora de secar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes com o @Gabriel meneghin. Se teve uma expressividade pouco nítida de ganho muscular. Houve aumento de volume, mas parece que não preenchido em tecido muscular na totalidade. A retenção tá aí, óbvio, ganho de tecido adiposo também, mas em menor magnitude.

 

Como foi o processo de bulking nesse um ano ? E os treinos ?

Editado por Mauriciosnutri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 22:04, Mauriciosnutri disse:

Concordo em partes com o @Gabriel meneghin. Se teve uma expressividade pouco nítida de ganho muscular. Houve aumento de volume, mas parece que não preenchido em tecido muscular na totalidade. A retenção tá aí, óbvio, ganho de tecido adiposo também, mas em menor magnitude.

 

Como foi o processo de bulking nesse um ano ? E os treinos ?

no treino sempre progredindo carga, trabalho com o maximo q da, tentando manter uma boa execução. mas pra isso descansos longos 3-5 minutos. 

treino padrão e básico ( por exemplo peito: supin inclinado, reto e peck deck).  sem dropsets bisets e essas paradas. 

alimentação praticamente 3400 Calorias. sempre fui ajustando. toda vez que a balança fica igual durante 15 dias, sempre aumentei 100kcal. e ai me pesava depois de 2 semanas, e conseguia cerca de 0,5-0,6gramas. 

vc também me sugere que eu faça normocalorica e depois cutting?

 

Editado por James_Bude
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 22:13, James_Bude disse:

no treino sempre progredindo carga, trabalho com o maximo q da, tentando manter uma boa execução. mas pra isso descansos longos 3-5 minutos. 

treino padrão e básico ( por exemplo peito: supin inclinado, reto e peck deck).  sem dropsets bisets e essas paradas. 

alimentação praticamente 3400 Calorias. sempre fui ajustando. toda vez que a balança fica igual durante 15 dias, sempre aumentei 100kcal. e ai me pesava depois de 2 semanas, e conseguia cerca de 0,5-0,6gramas. 

vc também me sugere que eu faça normocalorica e depois cutting?

 

Você conseguiu seguir esse bulking na íntegra do que planejou?

Pergunto pq nem sempre é necessário acréscimo de mais kcals se o peso não subir. As vezes um ganho mais limpo e mais controlado, promovendo manutenção desse resultado é o mais indicado. Esse é um dos erros principais. "Ah, não tô ganhando peso, vou subir as kcals". O bulking é periodizado.

 

Sobre sua pergunta, eu testaria uma normocalórica, e posteriormente outro bulking, bem controlado, trabalhando bem a escolha dos alimentos e as respostas metabólicas dos mesmos, assim como verificar a progressão/periodização de treino. Esse alinhamento é essencial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 em 23:32, Mauriciosnutri disse:

Você conseguiu seguir esse bulking na íntegra do que planejou?

Pergunto pq nem sempre é necessário acréscimo de mais kcals se o peso não subir. As vezes um ganho mais limpo e mais controlado, promovendo manutenção desse resultado é o mais indicado. Esse é um dos erros principais. "Ah, não tô ganhando peso, vou subir as kcals". O bulking é periodizado.

 

Sobre sua pergunta, eu testaria uma normocalórica, e posteriormente outro bulking, bem controlado, trabalhando bem a escolha dos alimentos e as respostas metabólicas dos mesmos, assim como verificar a progressão/periodização de treino. Esse alinhamento é essencial. 

sim. consegui seguir a risca perfeitamente o plano. só saí da dieta no natal, e as vezes refeição livre nos domingos, mesmo assim dentro das kcals. e sobre isso de aumentar kcal, eu segui o que a maioria daqui do fórum falou, que era isso de aumentar as kcals se o peso da balança nao subisse em duas semanas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 em 08:08, James_Bude disse:

sim. consegui seguir a risca perfeitamente o plano. só saí da dieta no natal, e as vezes refeição livre nos domingos, mesmo assim dentro das kcals. e sobre isso de aumentar kcal, eu segui o que a maioria daqui do fórum falou, que era isso de aumentar as kcals se o peso da balança nao subisse em duas semanas 

Sim, ganha-se peso, mas carece qualidade dos ganhos, quando n bem estruturado.

 

Em 07/09/2023 em 01:13, Bonazinho disse:

Cara, fanho de peso bacana mas parece que teu treino precisa ser ajustado pq visivelmente da ora ver que tu teve ganhos mínimos de massa muscular 

Exato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...