Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino para mulher mais velha

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, tranquilos?

Então, minha mãe irá voltar à fazer academia amanhã, e até então ela está sem treino, eu tenho um certo conhecimento em treinos voltado à homens, e acredito que não seja igual ao de uma mulher.  O que vocês me recomendariam, ou se possível, montar um treino para ela bem simples e básico. Ela já é uma senhora de 57 anos, mas sempre treinou em casa mesmo com alguns halteres e pesos, e se alimenta bem. Encontrei esse tópico; https://www.hipertrofia.org/blog/2020/05/30/treino-abc-feminino/, porém fiquei na dúvida se ele serve para uma mulher mais velha, o que vocês acham?

Muito obrigado rapaziada, e bons treinos!!

Postado

Cara, n vou te dar certeza porque tudo o que eu falar sobre isso é achismo, então prefiro esperar alguém com experiência te dar a resposta, mas EU acredito que funciona sim, a única coisa vai ser a limitação maior nas cargas, volume de treino, etc.

Acho que o objetivo dela será saúde e bem estar, então todo exercício físico é válido. Também penso que, pelas limitações citadas, é interessante dar preferência para exercícios de fácil execução.

Faça também um bom planejamento de alongamentos. Com a idade, a tendência é diminuir cada vez mais a mobilidade corporal.

Cardios leves (caminhada, por exemplo) também são bem vindos

No mais, parabéns pra ela. Espero chegar nessa idade com a mesma disposição kkkk

Editado por umaprendiz

Postado
Em 01/08/2023 em 22:20, Willian_Lima disse:

porém fiquei na dúvida se ele serve para uma mulher mais velha

se serve ou não depende da individualidade dela mais do q da idade, com a idade vai perdendo mobilidade tem algo que doi etc..., o ideal é ir acompanhando pra ver q exercício ela consegue fazer, ver se ela esta se recuperando bem etc...

Postado
  • Autor
Em 01/08/2023 em 23:08, umaprendiz disse:

Cara, n vou te dar certeza porque tudo o que eu falar sobre isso é achismo, então prefiro esperar alguém com experiência te dar a resposta, mas EU acredito que funciona sim, a única coisa vai ser a limitação maior nas cargas, volume de treino, etc.

Acho que o objetivo dela será saúde e bem estar, então todo exercício físico é válido. Também penso que, pelas limitações citadas, é interessante dar preferência para exercícios de fácil execução.

Faça também um bom planejamento de alongamentos. Com a idade, a tendência é diminuir cada vez mais a mobilidade corporal.

Cardios leves (caminhada, por exemplo) também são bem vindos

No mais, parabéns pra ela. Espero chegar nessa idade com a mesma disposição kkkk

Então, ela já seguia uma rotina de treinos em casa mesmo, pular corda, agachamento com barra, treino de biceps e triceps com halteres e etc.. Mas como na academia tem muito mais opção de exercícios, queria ver uma rotina de treino pra ela kkkk

Postado
  • Autor
Em 02/08/2023 em 10:07, Dougwar disse:

se serve ou não depende da individualidade dela mais do q da idade, com a idade vai perdendo mobilidade tem algo que doi etc..., o ideal é ir acompanhando pra ver q exercício ela consegue fazer, ver se ela esta se recuperando bem etc...

Certo... entendi! Ontem ela foi na academia, e o instrutor passou alguns exercícios pra ela, mas beeem básicos mesmo, tanto que no dia seguinte (hoje) ela nem está cansada/dolorida kkkkk

Postado
Em 01/08/2023 em 22:20, Willian_Lima disse:

Ela já é uma senhora de 57 anos

Primeiro tem que fazer aquele checkup geral de saúde. 

Se tiver tudo ok, pode treinar igual qualquer mulher.

Preferencialmente começando com exercícios compostos e de força.

Postado
Em 03/08/2023 em 11:38, Willian_Lima disse:

Certo... entendi! Ontem ela foi na academia, e o instrutor passou alguns exercícios pra ela, mas beeem básicos mesmo, tanto que no dia seguinte (hoje) ela nem está cansada/dolorida kkkkk

instrutor de academia costuma começar bem de boa mesmo, pra não tem problema nenhum principalmente pra ele hehe, e nessa bem de leve o aluno não fica alugando ele muito e nem reclama

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.