Postado 25/07/2023 às 20:59 07/25, 2023 Fala rapazeada, se puderem avaliar meu treino atual e pontuarem alguma melhoria ou mudança… desde já agradeço (obs: mais ou menos 8 meses de treino, 71kg e natural) PUSH A (Peito + Tríceps + Deltóides Anterior e Lateral) Supino Inclinado Máquina [4x] Cluster Supino Inclinado com Halteres [4x] CrossOver Inferior na Polia Alta [4x] Crufixo Voador [4x] Tríceps Pulley com Corda [4x] Drop Tríceps Francês Polia [4x] Elevação Frontal com Corda [4x] Elevação Lateral na Polia [4x] PULL (Dorsal + Bíceps + Antebraço + Deltóide Posterior) Pulley Frente Peg Pronada Aberta [4x] Pulley Frente Peg Neutra [4x] Remada Curvada Peg Pronada [4x] Remada Baixa Cross Peg Pronada [4x] / Remada Unilateral [4x] Meio Terra [4x] Encolhimento com barra [3x] Rosca Direta Cabo [3x] Top set Rosca Martelo Polia com Corda [3x] Crufixo Inverso no Banco Inclinado com Halteres [4x] LEGS A (Quadríceps e Glúteo + Abs) Cadeira Extensora [5x] Drop Agachamento Livre ou Smith [5x] Leg press 45° [4x] Cadeira Adutora [3x] Prancha [3x] Supra [3x] Knee Raise Barra [3x] PUSH B (Peito + Deltóides) Supino Inclinado Máquina [4x] CrossOver Inferior na Polia Alta [4x] Crufixo Voador [4x] Supino Reto [4x] Elevação Frontal com Corda [4x] Elevação Lateral com Halteres [4x] Crufixo Inverso no Banco Inclinado com Halteres [4x] ARMS (Bíceps + Tríceps + Antebraço) Rosca Direta Cabo [5x] Tríceps Pulley com Corda [4x] Rosca Spider [3x] / Scott [3x] Tríceps Pulley Unilateral Inverso [4x] Rosca Martelo com Corda [4x] Tríceps Testa na Polia [4x] Rosca Inversa [3x] LEGS B (Posterior + Panturrilha) Cadeira Flexora [5x drop] Mesa Flexora [4x] Stiff [5x] Panturrilha Gêmeos em pé [5x] Panturrilha Sentado [5x] Domingo (Descanso) [exercícios que estão com / entre eles são alternados entre os dois durante as semanas]
Postado 29/07/2023 às 13:48 07/29, 2023 Cara, como você ainda está no início e não sei se treinou antes, eu trocaria a maioria dos exercícios na corda por exercícios livres, pois você precisa criar uma consciência corporal e postural que as máquinas e cordas não vão te entregar. Também diminuiria o número de séries de elevação frontal e aumentaria de elevação lateral (3x elevação lateral e 5x elevação frontal é uma boa, ou até mesmo um 2/6) tmj
Postado 29/07/2023 às 14:21 07/29, 2023 Tá péssimo, é um treino pra não evoluir. Dá uma lida no que escrevi aqui ontem: Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 29/07/2023 às 14:55 07/29, 2023 Em 25/07/2023 em 21:59, raphaellps disse: Fala rapazeada, se puderem avaliar meu treino atual e pontuarem alguma melhoria ou mudança… desde já agradeço (obs: mais ou menos 8 meses de treino, 71kg e natural) PUSH A (Peito + Tríceps + Deltóides Anterior e Lateral) Supino Inclinado Máquina [4x] Cluster Supino Inclinado com Halteres [4x] CrossOver Inferior na Polia Alta [4x] Crufixo Voador [4x] Tríceps Pulley com Corda [4x] Drop Tríceps Francês Polia [4x] Elevação Frontal com Corda [4x] Elevação Lateral na Polia [4x] PULL (Dorsal + Bíceps + Antebraço + Deltóide Posterior) Pulley Frente Peg Pronada Aberta [4x] Pulley Frente Peg Neutra [4x] Remada Curvada Peg Pronada [4x] Remada Baixa Cross Peg Pronada [4x] / Remada Unilateral [4x] Meio Terra [4x] Encolhimento com barra [3x] Rosca Direta Cabo [3x] Top set Rosca Martelo Polia com Corda [3x] Crufixo Inverso no Banco Inclinado com Halteres [4x] LEGS A (Quadríceps e Glúteo + Abs) Cadeira Extensora [5x] Drop Agachamento Livre ou Smith [5x] Leg press 45° [4x] Cadeira Adutora [3x] Prancha [3x] Supra [3x] Knee Raise Barra [3x] PUSH B (Peito + Deltóides) Supino Inclinado Máquina [4x] CrossOver Inferior na Polia Alta [4x] Crufixo Voador [4x] Supino Reto [4x] Elevação Frontal com Corda [4x] Elevação Lateral com Halteres [4x] Crufixo Inverso no Banco Inclinado com Halteres [4x] ARMS (Bíceps + Tríceps + Antebraço) Rosca Direta Cabo [5x] Tríceps Pulley com Corda [4x] Rosca Spider [3x] / Scott [3x] Tríceps Pulley Unilateral Inverso [4x] Rosca Martelo com Corda [4x] Tríceps Testa na Polia [4x] Rosca Inversa [3x] LEGS B (Posterior + Panturrilha) Cadeira Flexora [5x drop] Mesa Flexora [4x] Stiff [5x] Panturrilha Gêmeos em pé [5x] Panturrilha Sentado [5x] Domingo (Descanso) [exercícios que estão com / entre eles são alternados entre os dois durante as semanas] Acho isso muito relativo, cada caso é um caso, em tese estaria bom, mas se você é iniciante ao meu ver ta sobrecarregando demais alguns músculos principalmente o tríceps e biceps mesmo que sejam seus músculos fracos, uma estratégia que teve resultados pra mim foi treinar os músculos mais isolados, sempre até a falha e com isso dar um maior descanso. Obs : estava muito tempo parado, sou iniciante tambem
Postado 29/07/2023 às 15:31 07/29, 2023 Em 25/07/2023 em 17:59, raphaellps disse: Fala rapazeada, se puderem avaliar meu treino atual e pontuarem alguma melhoria ou mudança… desde já agradeço (obs: mais ou menos 8 meses de treino, 71kg e natural) PUSH A (Peito + Tríceps + Deltóides Anterior e Lateral) Supino Inclinado Máquina [4x] Cluster Supino Inclinado com Halteres [4x] CrossOver Inferior na Polia Alta [4x] Crufixo Voador [4x] Tríceps Pulley com Corda [4x] Drop Tríceps Francês Polia [4x] Elevação Frontal com Corda [4x] Elevação Lateral na Polia [4x] PULL (Dorsal + Bíceps + Antebraço + Deltóide Posterior) Pulley Frente Peg Pronada Aberta [4x] Pulley Frente Peg Neutra [4x] Remada Curvada Peg Pronada [4x] Remada Baixa Cross Peg Pronada [4x] / Remada Unilateral [4x] Meio Terra [4x] Encolhimento com barra [3x] Rosca Direta Cabo [3x] Top set Rosca Martelo Polia com Corda [3x] Crufixo Inverso no Banco Inclinado com Halteres [4x] LEGS A (Quadríceps e Glúteo + Abs) Cadeira Extensora [5x] Drop Agachamento Livre ou Smith [5x] Leg press 45° [4x] Cadeira Adutora [3x] Prancha [3x] Supra [3x] Knee Raise Barra [3x] PUSH B (Peito + Deltóides) Supino Inclinado Máquina [4x] CrossOver Inferior na Polia Alta [4x] Crufixo Voador [4x] Supino Reto [4x] Elevação Frontal com Corda [4x] Elevação Lateral com Halteres [4x] Crufixo Inverso no Banco Inclinado com Halteres [4x] ARMS (Bíceps + Tríceps + Antebraço) Rosca Direta Cabo [5x] Tríceps Pulley com Corda [4x] Rosca Spider [3x] / Scott [3x] Tríceps Pulley Unilateral Inverso [4x] Rosca Martelo com Corda [4x] Tríceps Testa na Polia [4x] Rosca Inversa [3x] LEGS B (Posterior + Panturrilha) Cadeira Flexora [5x drop] Mesa Flexora [4x] Stiff [5x] Panturrilha Gêmeos em pé [5x] Panturrilha Sentado [5x] Domingo (Descanso) [exercícios que estão com / entre eles são alternados entre os dois durante as semanas] Não achei mt legal não, segue a ideia do Lorenzo, e séries qualitativas>séries quantitativas
Postado 29/07/2023 às 23:01 07/29, 2023 Autor Em 29/07/2023 em 11:21, lorenzo_EP disse: Tá péssimo, é um treino pra não evoluir. Dá uma lida no que escrevi aqui ontem: Fala meu amigo, tentei abrir seu post aqui mas não está indo… Pelo que o Bertanozzi disse no comentário a questão é sobre o volume de séries, certo? Quantos exercícios e séries você indicaria para cada grupo muscular? sei que é um pensamento meio errôneo, porém quando eu treinava upper lower e fazia bem menos séries tinha a sensação de que não trabalhava bem a musculatura
Postado 30/07/2023 às 00:14 07/30, 2023 Em 29/07/2023 em 20:01, raphaellps disse: Fala meu amigo, tentei abrir seu post aqui mas não está indo… Pelo que o Bertanozzi disse no comentário a questão é sobre o volume de séries, certo? Quantos exercícios e séries você indicaria para cada grupo muscular? sei que é um pensamento meio errôneo, porém quando eu treinava upper lower e fazia bem menos séries tinha a sensação de que não trabalhava bem a musculatura Eu falo sobre no meu diário e em outros tópicos, basta abrir. Abraço. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Crie uma conta ou entre para comentar