Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino específico de Flexão de Braço para TAF.

Posts Recomendados

Postado

Salve, galera.

Então, estou começando a me preparar para o TAF de um concurso que vou fazer, tenho uns 5 meses caso eu passe na prova de conhecimento. As provas são Corrida (2.4km-12min), Abdominal Remador (30rep-1min) e Flexão de Braço 4 apoios (30rep-1min). Corrida estou mais ou menos de boas, pq comecei a sair do sedentarismo por meio de aeróbicos, não estou no tempo ainda, mas já aguento os 2.4km num Pace de 6km/min. Remador consigo já 24, só falta eu emagrecer e perder a barriga de cadela prenha para bater.

Agora vem o meu bicho papão, pelo sedentarismo e nunca ter tido a preocupação de cuidar do corpo, consigo fazer um total de 0 repetições de Flexão, acontece que tem uns 2 dias que eu tento encontrar dicas de treinos e não acho nada em específico para isso, queria ajuda e opinião de vcs, não só para o TAF, mas para a vida, já que quero manter esse ritmo saudável de vida. Tenho acesso a academia se ajudar (ouvi dizer que treino para taf tem que ser treinando os exercícios e não  academia, mas como sou leigo nisso não sei se é bem vdd) e já fui em nutricionista para ajudar na perca de peso (tenho 1,87 e 97kgs). 

Postado

Flexão de joelhos, 4xF + 3xIsometria.

Em 5 meses você faz mais de 30 brincando.

E o mais improtante, DIETA!

Postado

Comece a fazer de joelhos, com isso você já vai se adaptando ao exercício.

Quando se sentir à vontade com a flexão de joelhos, comece a fazer flexão isométrica (ao dobrar os cotovelos não suba novamente, apenas fique parado na posição o máximo de tempo que conseguir)

Postado

Eu ganhei uma epicondilite fazendo flexão a moda caralh@, então posso dizer que é importante progredir aos poucos, não tenha pressa, respeite seu corpo e o processo. 

Postado

Se não consegue fazer flexões de braço, comece com a posição em isometria.

Depois faça com os joelhos no chão, qdo estiver conseguindo fazer umas 10 com o joelho no chão conseguirá fazer 4 normal.

Não se preocupe, 5 meses é mais que o suficiente pro seu objetivo, só cuidado para não se lesionar nos treinos de corrida.

Editado por FZ... (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.