Postado 22/12/2022 às 15:56 12/22, 2022 Olá a todos, recentemente voltei a treinar e, com isso, o bom e velho ABC, que está sendo: (nº de exercícios) A- peito (4) , ombros (2) e tríceps (2) B - costa (4), posterior de ombro (1) e bíceps (2) C - pernas (6) Porém eu só tenho ido 4x treinar na semana e então vou revezando qual se repete (ABCA -> BCAB -> CABC). Porém hoje pensei em mudar para ABCD e gostaria de opiniões se isso poderia dar certo ou nem perco tempo testando meu corpo. Alguns dados: malho em jejum pela manhã, meu treino dura cerca de 1h-1h20min e estou em déficit calórico (aprox. 1600-1700 kcal) com 1,76cm e 71kg (dando uma secada legal antes do bulk limpo). A - Peito (6) B - Costas (6) C - Pernas (7-8) D - Ombros (4), bíceps (2) e tríceps (2). Acredito que assim eu teria mais volume semanal por músculo e conseguiria talvez reduzir o tempo de treino, que as vezes chega a 1h30min e me atrapalha com o horário de ir trabalhar. Obrigado! I HAVE A DREAM... TO BECOME MOSTROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Postado 22/12/2022 às 18:31 12/22, 2022 Em 22/12/2022 em 12:56, Halas disse: Olá a todos, recentemente voltei a treinar e, com isso, o bom e velho ABC, que está sendo: (nº de exercícios) A- peito (4) , ombros (2) e tríceps (2) B - costa (4), posterior de ombro (1) e bíceps (2) C - pernas (6) Porém eu só tenho ido 4x treinar na semana e então vou revezando qual se repete (ABCA -> BCAB -> CABC). Porém hoje pensei em mudar para ABCD e gostaria de opiniões se isso poderia dar certo ou nem perco tempo testando meu corpo. Alguns dados: malho em jejum pela manhã, meu treino dura cerca de 1h-1h20min e estou em déficit calórico (aprox. 1600-1700 kcal) com 1,76cm e 71kg (dando uma secada legal antes do bulk limpo). A - Peito (6) B - Costas (6) C - Pernas (7-8) D - Ombros (4), bíceps (2) e tríceps (2). Acredito que assim eu teria mais volume semanal por músculo e conseguiria talvez reduzir o tempo de treino, que as vezes chega a 1h30min e me atrapalha com o horário de ir trabalhar. Obrigado! Maior volume com menos tempo da sessão de treino se consegue aumentando a frequência dos estímulos e não diminuindo. Assim como, isso se conta por número de séries por sessão e não por número de exercícios. Imagina que, você faça: 2 sessão de peito na semana 8 séries em cada uma 16 séries na semana Tu acha que pegando essas 8 séries/sessão e agrupando em um único dia, te faria treinar em menos tempo? Claro que olhando apenas para o volume de treino ainda fica impreciso, já que entra na equação o volume dos outros grupamentos, como também o tempo de deslocamento e montagem dos equipamentos. Todavia, tenta a dar na mesma para demorar mais. Igual, se tu quer testar, vai e testa. Mais importante é tua aderência ao programa para conseguir progredir da melhor maneira.
Crie uma conta ou entre para comentar