Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os registros do Renan


RenanTrz

Posts Recomendados

Fala aí, colegas!

 

Após reiterados pedidos de um amigo específico, tô aqui criando meu tópico de registros. Não vou chamar de diário porque não pretendo relatar diariamente.

 

HISTÓRIA

Resumão da minha história na musculação.

Sou daqueles magros 'de ruim'. Ossos mais finos, pulsos que os dedos dão duas voltas e nenhum relógio serve, etc. Comecei a treinar em dezembro de 2020, que foi logo que eu fiz meu cadastro aqui inclusive! Com a pandemia o meu pai começou a montar a home-gym dele e, como ele mora no final da rua onde eu moro, acabou virando uma desculpa pra gente se ver praticamente todos os dias. Ele viu que eu comecei a tomar gosto pelo bagulho e foi comprando mais coisas pra nossa gym, que na real eu uso muito mais que ele.

 

Fui aprendendo tudo meio que sozinho, na raça, pesquisando na internet e tal, comecei a ler uns livros só agora, enfim. Tenho uma boa consciência corporal, consigo sentir bem quando um movimento tá pegando legal aqui ou alí, ou quando algo poderia talvez dar um mal-jeito que depois poderia virar lesão, etc. Meu conhecimento ainda é bastante limitado mas eu me viro bem com o que tenho. De dezembro quando comecei até dezembro de 2021 eu passei de 58kg pra 70kg com bf baixo mesmo após muitos erros em todas as partes que afetam a hipertrofia (treino, dieta e descanso), já que comecei sabendo bosta nenhuma a respeito de nada. Levando em consideração que muita coisa rolou na base da tentativa e erro, acho que tive um progresso muito bom e deu pra aproveitar legal os newbie gains do primeiro ano.

 

Infelizmente aconteceram uma série de revezes na minha vida tudo ao mesmo tempo em dezembro e eu perdi 6kg - metade do meu progresso! Mas enfim, o choro é livre e não resolve nada. Voltei a treinar na metade de janeiro e comecei a hormonizar em fevereiro. Eu já estava me planejando pra começar a hormonizar depois de atingir determinadas metas, já estava fazendo minhas pesquisas e comprando antecipadamente os hormônios e os remédios que eu poderia precisar tomar no meio do caminho, mas eu fiquei super frustrado com as perdas e queria voltar logo a ter o que tinha, daí soquei a agulha pra dentro. Eu sei que queimei largada, que comecei cedo demais, etc... mas você, caro leitor, também sabe que não adianta falar quando a mula é suficientemente obstinada, até porque é essencialmente um burro só que do sexo oposto, então poupe nos do discurso moralista. Enfim... A fita é que além de eu ter perdido metade do meu físico eu também estava me sentindo uma merda, fisica e psicológicamente, e eu presumo que estava com testo baixa provavelmente por somatização do psicológico + dieta ruim, etc. Como já tava tudo comprado mesmo, só mandei bala.

 

SITUAÇÃO ATUAL

Hoje 20 de março de 2022, estou de volta com o meu peso de 70kg porém não tenho o mesmo desempenho que tinha em todos os exercícios, alguns eu superei e outros ainda não cheguei de volta no que era, logo, eu presumo ou que os músculos se desenvolveram numa relação entre si diferente do que era antes, ou realmente a composição deste peso é diferente do que era antes e talvez agora tenha mais água do que antes (banha com certeza não é pq meu bf continua super baixo).

 

Sobre os hormônios, hoje eu estou tomando somente enantato de testosterona. É uma aplicação de 0.6ml (150mg), espera 3 dias, outra igual, espera 3 dias, uma de 0.4ml (100mg), espera dois dias, e acabou a rotina. São 400mg em 11 dias, que na média da 254mg por semana. Levando em consideração a diferença de massa molar entre a testo e o enantato de tt, dá 173mg de testosterona por semana. Se um homem saudável produz no máximo uns 10mg por dia, dá 70mg por semana, eu provavelmente estou com o dobro do limite superior (a presunção carece de dados de exames).

 

Por mais que o empilhamento da droga demore pelo menos 3 semanas, eu senti a diferença logo na primeira semana, o que me reforça a acreditar que eu provavelmente tava com testo baixa por somatização e dieta insuficiente. Eu perdi as contas de quando comecei mas faz mais de 4 semanas e o bagulho tá bem mais estabilizado em todos os sentidos. No início eu oscilava bastante entre libido descontrolada e libido normal, e agora ela tá normal o tempo todo. Houve uma mudança no psicológico, me sinto mais disposto o dia todo (mais ou menos quando eu estava bem no início de dezembro) e me recupero mais rapidamente dos treinos, e também estou mais facilmente irritável, mas nada drástico ou incontrolável; eu tenho consciência desta nova tendência e seguro a onda sem dificuldade. Tudo isso que estou relatando é perceptível porém nada drástico. Nas últimas duas semanas eu tive um aumento na acne. Passei a usar sabonete de enxofre e resolveu na parte do rosto, mas na parte superior do tronco não resolveu totalmente, só ajudou. A retenção agora vem com muita facilidade. Não que hoje eu esteja retido, mas digo que qualquer deslize, qualquer vacilo, pronto! Tá lá a retenção. Mas é só acertar de novo a hidratação e a dieta que volta ao normal. Eu tenho uma fita não flexível amarrada no punho e dá pra monitorar a retenção através dela. Quando começa a ficar apertada e marca a pele, tô retido. Bebo mais água e reduzo o sal, ela volta a ficar mais frouxa no punho.

 

DIETA

Eu acredito que a minha maior dificuldade hoje é a dieta. Eu peso minha comida, como limpo, e como sempre as mesmas coisas então tá facil de prever tudo, porém ainda não comecei a contar os macros e nem as kcals. Eu sei, eu sei... Pra mim tá sendo difícil essa parte de comer que nem um desgraçado! Não porque não cabe a comida; até cabe. Mas é que tem que toda hora ficar parando pra comer, levo um tempo pra comer tudo, tem que ficar fazendo comida de montão, aí suja louça pra caralho, tem que ficar cozinhando de novo e lavando uma caralhada de prato, talher, panela, etc... mas vamo que vamo né, não tem outro caminho kkkkkkk

 

Mais pra frente eu vou detalhar mais sobre o meu treino e dieta e coloco umas fotos também. Hoje eu estou fazendo Legs, Push, Pull, e depois um dia só para os pontos fracos: deltóides, bíceps e tríceps. Meu braço é fino e quero que isso mude o quanto antes. Então basicamente fica um ABCD. Eu programo pra tirar um dia off antes de recomeçar, mas nem sempre eu tiro, as vezes vou direto. Como treino em casa, pra mim não tem dia da semana certo, sempre fiz rotinas de treino assimétricas e eu gosto assim.

 

Idade: 27

Altura: 170cm

Peso: 70kg

BF: baixo

 

Só pra deixar registrado... hoje foi leg day com o @Guimers. O maluco é forte pa porra hein! Difícil de acompanhar, mas peguei firme e foi PR atrás de PR! Treino fodido!

Agachamento, RDL, hack squat, mesa flexora e cadeira extensora. Treino top demais. Eu to vendo também que o que está me limitando atualmente é o cardio, o treino de hoje deixou isso bem claro. Sabendo também que eu to com testo, vou pegar mais firme nos aeróbicos, porque eu não quero morrer do coração, além de precisar ficar de olho no hematócrito, no colesterol, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oque achei esquisito foi ali em minha situação, coloca 20 de março.  Ateh fiquei meio perdido, pensando q talvez eu tenha parado no tempo, mas como hoje eh meu aniversário, dia 18, e ganhei alguns parabéns e etc, desisti da minha ideia inicial de eu ter parado no tempo, e decidi que vc que avançou pra 2 dias já no futuro. Massa demais.

 

De resto, boa sorte na sua jornada velhinho, aoh tenta assim q for possível voltar pro nosso presente, seu passado, mesmo que aqui atrás o seu shape n estivesse como vc desejava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 em 22:23, Vitgtw disse:

Oque achei esquisito foi ali em minha situação, coloca 20 de março.  Ateh fiquei meio perdido, pensando q talvez eu tenha parado no tempo, mas como hoje eh meu aniversário, dia 18, e ganhei alguns parabéns e etc, desisti da minha ideia inicial de eu ter parado no tempo, e decidi que vc que avançou pra 2 dias já no futuro. Massa demais.

 

De resto, boa sorte na sua jornada velhinho, aoh tenta assim q for possível voltar pro nosso presente, seu passado, mesmo que aqui atrás o seu shape n estivesse como vc desejava.

 

Kkkkkkkkkkk

 

Mano, me perdi nas datas pq tava fazendo várias coisas ao mesmo tempo e tô me programando para os próximos dias... Mas veja bem, eu acredito que o Guimers esteja no mesmo presente que você e a gente treinou juntos hoje, e meu carro com certeza não é capaz de atingir a velocidade necessária pra voltar no tempo igual ao filme, ele nem tem 4 cilindros no motor, são só 3! O bug foo na minha mente, e não no espaço-tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2022 em 22:40, RenanTrz disse:

 

Kkkkkkkkkkk

 

Mano, me perdi nas datas pq tava fazendo várias coisas ao mesmo tempo e tô me programando para os próximos dias... Mas veja bem, eu acredito que o Guimers esteja no mesmo presente que você e a gente treinou juntos hoje, e meu carro com certeza não é capaz de atingir a velocidade necessária pra voltar no tempo igual ao filme, ele nem tem 4 cilindros no motor, são só 3! O bug foo na minha mente, e não no espaço-tempo.

 

Se o treino foi tão intenso que bugou ateh o espaço tempo tá td certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...