Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

-


Torv1

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tbm treino em casa, mas na casa do meu pai, que fica no final da rua. Ele comprou o mínimo pra ele treinar, viu que eu tomei gosto pela coisa e começou a comprar mais equipamentos. Hoje temos uma barra livre + cavalete com barra de segurança e banco ajustável, um crossover com Smith, e uma estação que a gente usa mas não muito. Ah, e uma barra fixa também, quase esqueci!

 

Só com a barra livre mais a barra fixa já dá pra treinar legal: supino, supino inclinado, desenvolvimento militar, remada curvada, agachamento, stiff, terra, remada alta, pull up, chin up, L-sit, etc... Isoladores na polia, quando quiser treinar com mais segurança vai pro Smith (eu nem uso), e já era. A estação fica lá pra complementar só, uso extensora e flexora, o leg press eu zerei a máquina, o pulley eu uso pra aquecer antes de fazer barra fixa mas o Xover cumpriria a função... Enfim. Já falei pro véio vender essa bagaça, só tá tomando espaço aqui, mas acho que ele não quer se dar o trabalho kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estive nessa posição de ter que tirar a barra do chão, isso daí limita bastante o agachamento. Se me permite a sugestão, o agachamento bulgaro pode ser interessante pra quem não tem o cavalete (Bulgarian split squat), eu acho bem mais legal que a passada.

 

Sobre a carga, eu creio que há uma diferença entre trabalhar com cargas relativamente altas comparado à sua força e aquilo que vc chama de carga excessiva. Na boa, até o ponto de levantar algo como o teu próprio peso no supino ou 1.5 vezes o seu peso no agachamento, tá relativamente seguro se vc o fizer com uma técnica boa e chegar lá com a devida sobrecarga progressiva. Mas pra isso vc precisa de um cavalete adequado. Tirar do chão pra agachar é embaçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Torv1 mudou o título para -

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...